Manuela levou vantagem no primeiro debate eleitoral

Embora sem critério científico nenhum, o tracking que esta página fez depois do primeiro debate eleitoral entre os prefeituráveis de Porto Alegre, resultou numa constatação que o editor já tinha registrado:
- O melhor desempenho frente a frente, Fortunati x Manuela, foi da deputada comunista Manuela D’Ávila.

. Em debates de TV com grande número de candidatos, a postura diz mais do que os discursos – e a deputada do PCdoB levou vantagem nos dois itens.

. O pífio desempenho dos outros dois candidatos que podem ameaçar a posição hegemônica de Fortunati e de Manuela, no caso as intervenções do petista Dão Villaverde e do tucano Wambert Di Lorenzo, apenas cristalizou o que já se pensava.

- Debate para valer, valendo postura e discurso, só ocorrerá no segundo turno.

4 comentários:

Tatiana Ribeiro disse...

Não entendi seu critério, acredito que os debates não estão ai para serem avaliados pela postura dos candidatos, mais que isso, debate é debate, debate de idéias!!!!
Não concordo com sua avaliação
Tatiana Ribeiro

Unknown disse...

Manuela desviou praticamente todas as perguntas feitas a ela para atacar o atual prefeito e, quando falou de "seus projetos" para a cidade, apenas reproduziu obras que Fortunati já havia realizado. Esse sim, se saiu bem durante o debate, mostrando calma e tranquilidade ao ser questionado sobre suas ações e projetos futuros para Porto Alegre.

Anônimo disse...

A diferença é que todos vão comparar a beleza física da Manuela contra a feiura dos demais candidatos.
A presença dela por si só já lhe dará uma grande vantagem. Mesmo que só diga abobrinhas.

Anônimo disse...

Análise correta e isenta!

Somente que não viu o debate ou tem CC na Prefeitura pode ter achado o contrário, pois a Manuela não atacou o Prefeito, apenas mostrou o que a População está notando e sentindo na pele, com os postos de saúde fechados, o "mundo" de dinheiro perdido pelo Fortunati por não apresentar os porjetos (é só entrar no site do seconvi, do Governo Federal e pesquisar sobre Porto Alegre), isto não é ataque, é constatação, é bem diferente!

Sem contar a cena patética do inicio de campanha do Fortunati catando lixo e fazendo o trabalho que, ao que o Fortunati demonstrou, o DMLU não faz!

Mais uma vez parabéns Políbio, jornalista deve ser isento como tu e não se deixar levar pelas pressões, não precisa votar na Manuela, agora, O FORTUNATI NÃO DÁ MAIS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/