Reportagem de Mariana Carneiro
O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto.
"Não pode ser um julgamento político", disse Freitas à Folha. "Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas." Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo.
A abertura do evento hoje deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A central nasceu como uma espécie de braço sindical do PT nos anos 1980 e a maioria dos seus dirigentes é filiada ao partido.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem
CLIQUE na foto acima para examinar melhor a figura do novo presidente da CUT.
2 comentários:
O que elucida o partido nazi-fascista que aparelha a sociedade. A CUT virou pelego do partido dos trabalhadores e do governo do mesmo. Os servidores públicos que o digam. Só existe ataque ao governo onde a oposição é governo. A maioria dos casos em greves políticas. Já contra o governo federal é o que se vê: a marcha dos corruptos para salva a pele do partido que nunca foi refundado na ética.
Autentico marionete do LUla.
Postar um comentário