CUT avisa que irá para as ruas para defender a organização criminosa do Mensalão

* Clipping Folha de S. Paulo, segunda-feira, dia 10
Reportagem de Mariana Carneiro

O novo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas, 46, diz que pode levar às ruas a força da maior central sindical do país para defender os réus do mensalão, que começarão a ser julgados pelo Supremo Tribunal Federal em agosto.

"Não pode ser um julgamento político", disse Freitas à Folha. "Se isso ocorrer, nós questionaremos, iremos para as ruas." Freitas será empossado presidente no congresso que a CUT realizará nesta semana em São Paulo.

A abertura do evento hoje deverá contar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A central nasceu como uma espécie de braço sindical do PT nos anos 1980 e a maioria dos seus dirigentes é filiada ao partido.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem

CLIQUE na foto acima para examinar melhor a figura do novo presidente da CUT.

2 comentários:

Mordaz disse...

O que elucida o partido nazi-fascista que aparelha a sociedade. A CUT virou pelego do partido dos trabalhadores e do governo do mesmo. Os servidores públicos que o digam. Só existe ataque ao governo onde a oposição é governo. A maioria dos casos em greves políticas. Já contra o governo federal é o que se vê: a marcha dos corruptos para salva a pele do partido que nunca foi refundado na ética.

Anônimo disse...

Autentico marionete do LUla.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/