Petrobrás:saiba por que ações que deveriam valer uma fortuna,não param de cair

Numa corrosiva reportagem que acaba de publicar no Wall Stree Journal, Nova Iorque, o consultor de energia especialista em América Latina Roger Tissot diz acreditar que o Brasil foi superestimado quanto ao seu potencial petrolífero. Tissot culpa o governo brasileiro: "A política do governo limita a implantação de capital estrangeiro e a especialização, retardando o desenvolvimento e aumentando os custos".O "Wall Street Journal" culpa exigências feitas pelo governo, de que investimentos tenham aproveitamento local, por ineficiências nos gastos. Com isso, segundo o diário, o custo de produção por barril da estatal brasileira aumentou.

. Os jornalistas do Wall Street Journal constataram que investidores brasileiros têm descoberto que os recursos naturais do pré-sal não significam exatamente dinheiro na mão" e que a "euforia (do petróleo) sucumbiu à realidade.

. Com o título "Por que o petróleo brasileiro demora a pegar fogo", o artigo faz uma análise do preço das ações do setor petroleiro no Brasil, dizendo que os papéis da Petrobras estão hoje no mesmo patamar do que em outubro de 2006 e que as ações da empresa OGX perderam dois terços do seu valor de mercado desde 2008.

. A verdade é que os preços das ações da Petrobrás despencaram vigorosamente. O editor examinou posições de investidores no fundo exclusivo de ações da Petrobrás, administrado pelo Bradesco, constatando perdas de 40% em quatro anos.

. O jornal americano informou que o cenário continuará sombrio para quem investe nas ações de empresas como Petrobrás e OGX, porque as duas empresas brasileiras diminuíram suas estimativas de produção e estão tendo que investir mais do que o previsto.

4 comentários:

Unknown disse...

Quem leu Atlas Shrugged (escrito em 1957 pela visionária Ayn Rand) sabe o que está acontecendo e, pior, o que vai acontecer.

Impressionante como o Brasil tomou o rumo, e consequentes riscos, do que ela descrevia.

Anônimo disse...

Quanto molharam a mão de LUla a realidade éra outra.

No caso, molharam a mão do Lula de petroleo, a dos quatro dedos.

Lula passou a perna nos militares, hoje é um NEW ARENISTA.

PT de hoje é a arena de ontem, sem fardas.

FUI CONTRA OS GOVERNOS MILITARES, NUNCA GOSTEI DO PT. Gostaria de estar errado mas não estou. Lastimo por não me ter me equivocado.

Surfista Prateado disse...

Só um completo retardado imagina que ação de alguma estatal tem valor.

Anônimo disse...

Assim ele enganou milhares de trabalhadores que investiram seu patrimonio, via FGTS, em ações da Petrobrás.
Certamente eles não esperavam que um governo viesse fazer uso político e populista da Petrobras e assim lhes dando um baita prejuízo.
E foi o governo dito dos trabalhadores quem fez isto.
A verdade é que eles não são dos trabalhadores e sim dos cumpanheros e apenas dos cumpanheros.
Só não vê quem não quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/