No seminário que realizou no dia 25 de maio no Banrisul, o presidente Túlio Zamin decepcionou o pessoal do banco com uma série de análises destinadas a justificar apertos que seriam feitos na área de pessoal.
. O anúncio principal foi de que o prometido novo Plano de Carreira não sairia tão cedo.
. Esta não é a questão principal desta nota, que prefere dar ênfase às razões do endurecimento:
- A nova política governamental de juros baixos.
. Bancos de porte médio como é o caso do Banrisul, não se prepararam e não possuem escala para enfrentar juros muito baixos, o que lhes retira a competitividade, diminui-lhes os lucros e os esnuca perigosamente.
9 comentários:
Pois é Políbio, em pouco mais de uma ano Tarso e sua matilha conseguiram detonar o Banrisul, além do plano de déficit Zero de Yeda.
Assistimos, todos os dias, os deputados vendilhões e sem caráter, os mesmos que conspiraram criminosamente contra Yeda,e que agora votam à favor de tudo o que eram contra.
Atitude típica de gentalha subserviente, covarde, despreparada e de baixo extrato moral, como se confirma a cada nova votação de projetos que não servem ao povo, mas apenas a sanha descabida de um governador (sic) destrambelhado, incompetente, inoperante e o pior, está fazendo com o estado o que LullaLarápio fez, e Stela cintunua fazendo com o Brasil, terceirizando sua pífia administração (2 sic's), e a gauchada nem pia ou muje, e ainda teima em sustentar que temos aqui o povo mais politizado do Brasil. Ledo engano,temo aqui uma manada anencéfala, porém, muito arrogante.
É o negócio mais lucrativo do mundo e o cara não consegue administrar. Tem que colocar profissionais e não amadores.
E os juros altos prejudica o setor produtivo.
O que preferem?
Deveríamos fechar para balanço. Nos EUA, no Japão e em outros locais "civilizados", a taxa de juros é varia de meros 1% a uns 6% ao ano . Aqui, esses çábios não conseguem manter uma instituição cobrando meros 3% AO MÊS .
Um banco pode lucrar:
* cobrando tarifas (mas eles JÁ cobram as mais altas tarifas do mundo...)
* cobrando juros (mas eles JÁ cobram os mais altos juros - o famoso termo técnico do "spread bancário" - no mundo)
* estimulando a poupança de clientes e investindo o próprio patrimônio na cadeia produtiva, lucrando através da compra e venda de ações e outros bens (mas isto exige perspićacia/análise séria de mercado e não Q.I - quem indica).
Pois é, tendo o Sr. Olívio Dutra na bancada de diretores, entre outros ases de administração e estudiosos de economia de mercado, eu diria que é inviável para o Banrisul manter-se cobrando juros MENSAIS inferiores aos meros 8 a 9% que vimos por aí somente no cheque especial....
Abraço ao editor,
NAPALM.
PS: a única coisa mais próxima de economia de mercado que estes pensadores do PT conhecem é a "libreta" de mercadinho (isto é, a cota de "ração" estatal mensalmente fornecida) usada pela população cubana
Então esta provado que esse Banco ou Banquinho só sobrevive devido ao juros altos escorchantes, taxas altissimas, incompetencia administrativa e corporativismo. Tem dois caminhos: ou quebra de vez ou vende para o BB... Alias um dirigente ou gestor (palavrinha idiota) que afirma isso se fosse num pais sério seria demitido na hora. Bando de incompetentes e bando de clietes trouxas...
Joel Segalla Robinson
Falou e disse Luiz Antonio. Parabéns pela coragem!
E quem disse que o Banrisul pratica taxas baixas, para dar prejuizo? Querem um exemplo? Minha esposa tem uma micro-empresa (confecções) e, algumas vezes, tem que usar o limite do cheque-expresso como capital de giro, já que o empréstimo em sí é difícil de conseguir.Sabem qual a taxa? "Apenas" 7,5% a.m. É possível um empresa que emprega pessoas sobreviver com este encargo? Nem aquí e nem na China.
Enquanto não se evitar que anencefalos votem , e colocar esses "ladrões pseudo-socialistas" pra correr a gauchada inteliente vai sofrer!!!!!!
O problema é que cada operação realizada demora mais ou menos uns 30 minutos. Como o Banrisul quer crescer assim? Como quer competir com os outros bancos?
Postar um comentário