218 decidem por 25 mil alunos que Ufrgs deve continuar fechada

Uma minoria agressiva de 218 alunos aprovou por 218 x 122 o apoio dos estudantes à greve dos professores da Ufrgs.

. A assembleia foi realizada na segunda a noite, na Faculdade de Direito.

. A Ufrgs tem 25 mil alunos, mas 218 decidiram por eles que o melhor é apoiar professores que não querem dar aulas e alunos que não querem estudar.

. Pobre Ufrgs.

CLIQUE AQUI para saber como foi a farsa de segunda a noite.

12 comentários:

Anônimo disse...

Mas isso reflete bem a passividade das pessoas, Políbio. Nesse país ( e no RS também ) ninguém se mobiliza para absolutamente nada.

Tirando futebol, carnaval, parada gay , marcha da maconha e os sindicatos de servidores e médicos, tá todo mundo de braços cruzados.

A sociedade civil é culpada por sua passividade. Tudo o que estamos assistindo nos últimos anos e não acontece nada, porque todos estão muito ocupados com as bobagens da mídia, os twitters e facebook, essa tranqueira cibernética que só faz alienar.

Anônimo disse...

alguns chamam de maioria silenciosa...

eu chamo eh de maioria preguiçosa mesmo...

nunca aparecem para manifestar a sua opinião quando eh preciso, seja em dia de votação para DCEs ou em assembleias...

o resultado eh sempre esse, são comandados por minorias xiitas...

Anônimo disse...

A quase totalidade das universidades federais marcha para o caos. São dominadas por marxistas e ativistas políticos, estão entregues às cotas de todo tipo, menos ás cotas da eficiência. Em alguns anos se transformarão em elefantes brancos, caras e ineficientes, é só continuar esse estilo de administração populista que está sendo empregado nas mesmas. Confundem democracia com assembleismo, não vai dar boa coisa.

Paulo disse...

Na verdade os 25.000 - 122 = 24.878 que não compareceram, referendaram a escolha alheia. Agora, sofram as consequências.

Anônimo disse...

Não faria diferença se os outros tivessem comparecido. Veja aqui na FURG (rio grande), durante a assembleia do dce, os contrários a greve eram impedidos de falar, com vaias, gritos e utras intimidações.
Entretanto, nós, alunos das engenharias, nos organizamos, negociamos com os professores e continuamos tendo aulas.

Anônimo disse...

Concordo que tem um pouco de passividade... mas vale destacar três coisas:
1) O Campus do Vale não é o campus mais movimentado da UFRGS? Se sim, deveria ser lá a assembléia, se não, não considerem esse item;
2) O horário da Assembléia foi um absurdo TOTAL! 10h da manhã é um horário que 90% dos estudantes possuem aula e muitos deles no Agronomia/Vale/Esef que são longes do campus central. Por que não fizeram a Assembléia ao meio-dia? Onde teriam mais tempo entre uma aula e outra?
3) A Assembléia começou as 10h e a votação começou as 13h passada... ficaram cozinhando o pessoal tanto tempo por que? Tem cheiro de proposital isso ai, tem vários estudantes que tem aula e/ou trabalham.
No meu caso, não pude ir porque além de ter aula no Vale, tive apresentação de trabalhos.
Esse DCE o que menos pensa é na UFRGS, primeiro eles pensam no PSOL.

Anônimo disse...

Sem entrar no mérito da discussão, mas é bom o jornalista tomar cuidado em reproduzir coisas que caem na sua caixa de e-mails, o líder do "movimento" no qual o link da notícia tem relacionado o seu blog, está apoiando o candidato a reitoria que quer ampliar as cotas na UFRGS. ( https://www.facebook.com/movimentoestudantilliberdade )

Sandro disse...

Pobre UFRGS não !!!!!! Pobre Rio Grande........ISSO vai comandar o Rio Grande no futuro. Um estado que já foi forte, hoje perde em saneamento e educação para os estados do Nordeste, que sempre foram miseráveis. Outro dia um jornalista escreveu que somos um estado de muquiranas. Se não somos estamos ficando.

Anônimo disse...

O Presidente do MEL não apóia nenhum candidato à Reitor, tanto que nos vídeos da Assembléia é possível ver que ele está usando o adesivo do grupo favorável ao voto NULO, pois não há candidato bom nessa eleição (o Carlos Alexandre Netto é filiado ao PT e faz tudo que o partido manda, e o Jairton Dupont não tem experiência administrativa). Quanto às cotas, o MEL encabeça o grupo CONTRA as cotas na UFRGS ( http://liberdadeufrgs.blogspot.com.br/p/movimento-contra-as-cotas-na-ufrgs.html ).

Anônimo disse...

Efeitos da CF/1988 (cidadã)

Para piorar ainda mais, se dizem marxistas para não trabalhar.

Acho que esta turma quer mesmo é o sistema FIDEL, o paredão.

Guilherme disse...

O ocorrido nesta segunda feira pela manhã não pode ser considerado uma Assembléia, simplesmente por não apresentar representatividade nenhuma. Representou os militantes dessa Universidade e não os Estudantes que desejam ter aula. Estive lá, negaram que eu pudesse me inscrever para realizar a votação, a qual foi fraudulenta. Houve agressão por parte dos membros do DCE sobre alguns alunos que desejavam realizar a inscrição, mas após diversas discussões autorizaram o nosso cadastramento. Na hora de votar, me proibiram de depositar meu voto alegando que eu havia votado com o meu cartão do aluno, o qual encontrava-se no meu bolso. Resumindo, a atual gestão do DCE é corrupta, anti-democrática e ignora a opnião dos estudantes.

Anônimo disse...

E onde estavam os 25 mil? Ou pelo menos 10 mil?
Ok, que sejam então, 500 que fossem contra a greve, se tivessem ido à assembleia já teriam feito a diferença. Não creio que todo mundo estivesse estudando ou trabalhando na hora.
Maioria preguiçosa!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/