Presidente do Banrisul admite que política de juros baixos prejudica o banco

No seminário que realizou no dia 25 de maio no Banrisul, o presidente Túlio Zamin decepcionou o pessoal do banco com uma série de análises destinadas a justificar apertos que seriam feitos na área de pessoal.

. O anúncio principal foi de que o prometido novo Plano de Carreira não sairia tão cedo.

. Esta não é a questão principal desta nota, que prefere dar ênfase às razões do endurecimento:
- A nova política governamental de juros baixos.

. Bancos de porte médio como é o caso do Banrisul, não se prepararam e não possuem escala para enfrentar juros muito baixos, o que lhes retira a competitividade, diminui-lhes os lucros e os esnuca perigosamente.

9 comentários:

Luiz Garcia disse...

Pois é Políbio, em pouco mais de uma ano Tarso e sua matilha conseguiram detonar o Banrisul, além do plano de déficit Zero de Yeda.

Assistimos, todos os dias, os deputados vendilhões e sem caráter, os mesmos que conspiraram criminosamente contra Yeda,e que agora votam à favor de tudo o que eram contra.

Atitude típica de gentalha subserviente, covarde, despreparada e de baixo extrato moral, como se confirma a cada nova votação de projetos que não servem ao povo, mas apenas a sanha descabida de um governador (sic) destrambelhado, incompetente, inoperante e o pior, está fazendo com o estado o que LullaLarápio fez, e Stela cintunua fazendo com o Brasil, terceirizando sua pífia administração (2 sic's), e a gauchada nem pia ou muje, e ainda teima em sustentar que temos aqui o povo mais politizado do Brasil. Ledo engano,temo aqui uma manada anencéfala, porém, muito arrogante.

Anônimo disse...

É o negócio mais lucrativo do mundo e o cara não consegue administrar. Tem que colocar profissionais e não amadores.

Anônimo disse...

E os juros altos prejudica o setor produtivo.

O que preferem?

N4P4LM disse...

Deveríamos fechar para balanço. Nos EUA, no Japão e em outros locais "civilizados", a taxa de juros é varia de meros 1% a uns 6% ao ano . Aqui, esses çábios não conseguem manter uma instituição cobrando meros 3% AO MÊS .
Um banco pode lucrar:

* cobrando tarifas (mas eles cobram as mais altas tarifas do mundo...)

* cobrando juros (mas eles cobram os mais altos juros - o famoso termo técnico do "spread bancário" - no mundo)

* estimulando a poupança de clientes e investindo o próprio patrimônio na cadeia produtiva, lucrando através da compra e venda de ações e outros bens (mas isto exige perspićacia/análise séria de mercado e não Q.I - quem indica).

Pois é, tendo o Sr. Olívio Dutra na bancada de diretores, entre outros ases de administração e estudiosos de economia de mercado, eu diria que é inviável para o Banrisul manter-se cobrando juros MENSAIS inferiores aos meros 8 a 9% que vimos por aí somente no cheque especial....

Abraço ao editor,

NAPALM.

PS: a única coisa mais próxima de economia de mercado que estes pensadores do PT conhecem é a "libreta" de mercadinho (isto é, a cota de "ração" estatal mensalmente fornecida) usada pela população cubana

Anônimo disse...

Então esta provado que esse Banco ou Banquinho só sobrevive devido ao juros altos escorchantes, taxas altissimas, incompetencia administrativa e corporativismo. Tem dois caminhos: ou quebra de vez ou vende para o BB... Alias um dirigente ou gestor (palavrinha idiota) que afirma isso se fosse num pais sério seria demitido na hora. Bando de incompetentes e bando de clietes trouxas...
Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Falou e disse Luiz Antonio. Parabéns pela coragem!

Clóvis disse...

E quem disse que o Banrisul pratica taxas baixas, para dar prejuizo? Querem um exemplo? Minha esposa tem uma micro-empresa (confecções) e, algumas vezes, tem que usar o limite do cheque-expresso como capital de giro, já que o empréstimo em sí é difícil de conseguir.Sabem qual a taxa? "Apenas" 7,5% a.m. É possível um empresa que emprega pessoas sobreviver com este encargo? Nem aquí e nem na China.

leoni pinheiro disse...

Enquanto não se evitar que anencefalos votem , e colocar esses "ladrões pseudo-socialistas" pra correr a gauchada inteliente vai sofrer!!!!!!

Anônimo disse...

O problema é que cada operação realizada demora mais ou menos uns 30 minutos. Como o Banrisul quer crescer assim? Como quer competir com os outros bancos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/