Pedágios: o projeto de Tarso é uma farsa. Cancelas serão levantadas no ano da eleição.

 Sem saber exatamente o que quer fazer com as estradas concedidas que operam sob o sistema de pedágio no RS, o governador Tarso Genro protocolou um projeto sem cabeça na Assembléia e que será votado esta tarde em regime de urgência.

. Desde que o governo Olívio Dutra cunhou o falso dilema entre “pedágio” e “caminho”, o PT do RS impede avanços nas discussões com as concessionárias de rodovias estaduais. Foi como sabotou o projeto Duplica RS, cujo vetor era a renegociação dos contratos.

. No artigo “Pedágios, do mito ao místico”, o advogado Ricardo Giuliani trata dessa irracionalidade. Ele trabalhou na Casa Civil de Olívio, afastou-se do governo e do PT e mais tarde, como advogado, passou a defender os interesses das empresas que administram as estradas pedagiadas do Estado, o que não faz mais.

. No seu artigo desta terça-feira, Ricardo Giuliani chama a atenção para uma circunstância extraordinariamente esperta, demagógica e imoral, contida no projeto que os deputados examinarão esta tarde na Assembleia:
- Nas hostes dos “deuses do caminho”, para eleições com “cancelas levantadas”, já urdem a transição do mito ao místico.

. Com o slogan mentiroso “Brito é o pedágio e Olívio é o caminho”, o petista Olívio Dutra venceu as eleições.

. O governador Tarso Genro tentará repetir a história, desta vez como farsa, cunhando o slogan “Tarso é o maravilhoso mundo novo das cancelas levantadas’. Mais uma vez o povo gaúcho pagará a conta, como já paga a conta pelas péssimas estradas que possui desde o governo Olívio Dutra. Este foi o caminho atrasado que deixou o primeiro governo do PT ao RS. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Gaúcho estúpido, votou, agora aguente firme!

Mordaz disse...

Se governos gerissem bem teríamos ótimas escolas públicas, segurança satisfatória e saúde pública inglesa. Tarso e o PT detestam o povo e sonham em piorar tudo, desde que consigam meter a mão na grana.

Anônimo disse...

Bem feito para o povo "mais politizado" do Brasil. Pode ser que aprendam de uma vez por todas a votar certo para governador e demais cargos de executivo e legislativo.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!
D. Vargas

Anônimo disse...

e o povo mais politizado do Brasil parece não ter aprendido, já que a inacreditável comunista de shopping center esta cabeça com cabeça com o Fortunatti nas pesquisas para a Prefeitura...

o PT já eh um atraso...

eleger uma comunista do PCdoB então para comandar uma cidade como POA eh simplesmente o atraso do atraso...

Anônimo disse...

Mais uma farsa do Tarso, mas, nós gaúchos, merecemos, pois votamos nesses tipos populistas e inconsequentes.

Anônimo disse...

Justiça seja feita ao Olívio: Ele só não tirou os pedágios porque o judiciário impediu.

Rosa Soares disse...

Sr. Políbio: votamos no Tarso pensando que ele era a favor do piso para professores e agora ele nos trai...o que fazer??? Divulgue isto...comente...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/