A Delta, a empreiteira número 1 do PAC, sumiu do noticiário? Saiba o que aconteceu.

* Clipping Reinaldo Azevedo, www.veja.com.br

O "dono" da Delta vai saindo do caminho sem dar um pio. Algo de muito estranho está em curso.
Há jabutis demais sobre as árvores, para que consideremos tudo normal.

Até outro dia, não se ouvia falar da Delta e de Fernando Cavendish.
Foi VEJA quem tirou a construtora de seu espantosamente bem-sucedido ostracismo noticioso em reportagem que começou a chegar aos leitores no dia 7 de maio do ano passado.
O texto informava então o vertiginoso crescimento da empresa.
De empreendimento modesto, chegou, durante o Lulo-Petismo, à condição de Número 1 do PAC!

Entre uma coisa e outra, a Delta teve um consultor.
Seu nome: José Dirceu.
Em entrevista à revista concedida então, os empresários José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado, que chegaram a ser sócios de Cavendish em outro negócio, não economizaram palavras.
Indagados sobre o objetivo da consultoria prestada por aquele que a Procuradoria Geral da República chama "chefe de quadrilha", foram claros:

"Tráfico de influência. Com certeza, é tráfico de influência. O trabalho era aproximar o Fernando Cavendish de pessoas influentes do governo do PT.  Isso, é óbvio, com o objetivo de viabilizar a realização de negócios entre a empresa e o governo federal."

E como Dirceu foi contratado?
Justamente por intermédio da empresa de que eram sócios, a Sigma:

"A contratação foi feita por debaixo do pano, através da nossa empresa, sem o nosso conhecimento. Um dia apareceram notas fiscais de prestação de serviços da JD Consultoria. Como na ocasião não sabia do que se tratava, eu me recusei a autorizar o pagamento, o que acabou sendo feito por ordem do Cavendish."

Prestem, agora, atenção, às considerações feitas por eles sobre duas obras nas quais a Delta estava envolvida.

CLIQUE AQUI para ler mais, inclusive sobre a influência de Zé Dirceu na Petrobrás.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade o dono da Delta é o Lulinha (Filho do omi) e as grandes redes de TV já receberam a garantia de aumento de verba estatal para publicidade em troca do desvio do foco. Prova é a pegação de pé (e com razão) no governador de Goias.

Anônimo disse...

é Brasil, não dá nada !!!!

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