Se já pensava em trair a decisão da maioria, por que a senadora aceitou a disputa interna no PP?

O mais surpreendente na pré-convenção de segunda-feira do PP de Porto Alegre, nem foi o resultado final de apoio à candidatura do prefeito José Fortunati, mas o fato de que os dois melhores discursos da noite foram do ex-deputado Celso Bernardi e da senadora Ana Amélia Lemos, ambos derrotados na tentativa de conduzir o Partido a apoiar a candidata comunista Manuela D’Ávila.

. A senadora do PP foi a derrotada.

. Afinal de contas, que Partido é este que endeusa sua principal líder, candidata certíssima ao governo estadual em 2014, mas ao mesmo tempo impõe-lhe uma derrota acachapante por 63 x 44 ?

. É um Partido do mesmo gênero do PDT, que nas eleições de 1988 impôs uma derrota semelhante ao seu maior líder, Leonel Brizola, vencido em plena convenção pelo ex-deputado Carlos Araújo, que contra a sua vontade impôs-se candidato a prefeito de Porto Alegre.

. Ana Amélia, como Brizola, não entenderam as idiossincracias políticas locais daqueles momentos.

. O pior mesmo é quando o líder derrotado não sabe absorver a lição das urnas e insiste na dissidência, como anunciou que fará a senadora Ana Amélia, coisa que não fez Brizola.

. Isto não acaba bem.

. Não é democrático e nem republicano desrespeitar a decisão da maioria, sobretudo depois de aceitar a disputa. É como ir para o jogo e não aceitar o resultado.

. É um mau exemplo.

. Não é assim que se constroem Partidos.

- No caso da senadora do PP, o leitor Sérgio Oliveira, de Charqueadas, colocou esta questão inquietante para Ana Amélia, citando a frase dela ao final da pré-convenção:
- Meu eleitorado, a maioria jovens, está antenado na rede social. Muitos votaram sem saber qual sigla eu defendia e alguns disseram que não me escolheriam por ser de um partido conservador. A população não está preocupada com ideologia, o que vale é a eficiência".

. Pergunta-se, então, por que a senadora concorreu pelo PP?

. A resposta que o leitor Sérgio Oliveira poderia ouvir é muito simples: a senadora concorreu pelo PP porque precisava de uma legenda – qualquer legenda razoavelmente forte.


DICA PARA ESTA TERÇA-FEIRA
Baden Baden Celebration, edição limitada, mais joelho de porco cozido e defumado
A doble bock Baden Baden Celebration chegou a sua 9ª. edição. Só sai nesta época do ano. A garrafa de 600 ml custa R$ 24,00. Peça, junto, joelho de porco cozido e defumado, acompanhado de salada de batata, cebola e pepino, tudo em rodelas, temperado com vinagre (R$ 32,00)
Bier Markt Vom Fass, a partir das 18h30m. Barão de Santo Ângelo 497. CONHEÇA melhor a casa.

21 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Ana Amélia merece apenas a expulsão, e rápido. O partido, para o qual dou meus parabéns pela coerência, derrubou um monstrengo político autoritário e que não sabe ouvir não como resposta. Antes cedo do que em 2014. A senadora está se achando,como sempre se achou como jornalista. E todos sabem que ela jamais foi lá grande coisa nem como uma coisa, nem como outra. E alegar que a "eficiência" está do lado de Manuela é no mínimo patético, quiçá insano. Está na hora de Ana Amélia se mudar para o PT. Ou para o PSOL.

Anônimo disse...

EU VOTEI NA ANA AMÉLIA, AGORA DEPOIS DESTE PAPELÃO, NUNCA ++++++
NA IDADE DELA TA NA HORA DE TER JUIZO !!

Anônimo disse...

Lamentável a senhora senadora, em tão pouco tempo já enfiou os pés pelas mãos. Deveria refletir um pouco sobre o papelão que está fazendo, mas creio que isso é difícil de acontecer.

Anônimo disse...

Prezados.
A propaganda dos problemas da administração Fortunatti são sempre olhados com lente de aumento; ao passo que as virtudes muitas vezes não aparecem. A RBS necessita que Manuela vença para haver alinhamento com o governo federal e estadual; afinal, há muitos interesses econômicos em jogo. O papel da senadora nada mais é do que servir seu antigo patrão. E parece que está tão desesperada em não desagradá-lo que partiu para a ignorância, não aceitando e ridicularizando o partido e legenda que a elegeu.

glauber dos santos disse...

Depois dizem que um companheiro ou companheira numa relação não faz falta, mas falar que pelos votos ela deveria era recontar os 400 mil para depois dar entrevista sobre isso, perdeu um monte de votos.

Anônimo disse...

Ana Amelia esta demonstrando ser alma gêmea do 9dedos...

ate a colérica faxineira búlgara consegue entender e respeitar uma decisão de maioria...

só resta a senadora pegar os seus trapinhos e procurar outro partido...

se como senadora já demonstra toda a sua face antidemocratica, autoritária e arrogante, imaginem isso como governadora...

quem gosta de coronel eh soldado...

e olhe la...

senadora, peça para o Exercito abrir uma exceção e entre para as Forças Armadas...

la a senhora poderá exercer o seu lado mandão, e mesmo assim não poderá fazer tudo o que deseja, pois la tem ordem...

Anônimo disse...

"A população não está preocupada com ideologia, o que vale é a eficiência"."

ahahaha...

e Manuela e o PCdoB são de uma eficiência avassaladora!

vejam o que o partideco fez no Ministerio dos Esportes...

assustadora eficiência...

Daniel disse...

Porque ela e do tempo em que o Senador era indicado e empossado por um milico golpista de plantao. Entendeu? Ou vc ja esqueceu que a Senadora era casada com um Bionico? Talvez ela, durante o periodo em que viveu com o democrata Otavio, tenha aprendido que em politica, nas terras tropicais, a decisao so serve quando e aquela que apoiamos.

Airton Horst disse...

Parece que hoje em dia não existem mais ideologias partidárias, apenas jogos de interesse, o PP apoiar o PCdoB é como tentar misturar água com óleo

Surfista Prateado disse...

Ana Amélia só é candidata certa a uma derrota acachapante a qualquer cargo majoritário que ainda ousar se candidatar. Ela é um deboche às pessoas de bem. Não me dá nojo, me dá ASCO.

Sergio Oliveira disse...

Depois acrescentei ao meu texto o seguinte:
Ela entrou no partido apenas para concorrer, sem compromisso com a ideologia?
Como você bem disse, Polibio, ela queria apenas uma legenda, forte, para concorrer; já ouvi de políticos bem mais simples esta afirmação: partido é só para a gente concorrer.
Ana Amélia age da mesma forma.

Nélio disse...

Ela foi eleita pelo PP, como poderia ter sido pelo muderno PC do B (tão muderno que ainda não admite os crimes de Stalin e seu modelo era a Albânia de Enver Hoxha). Afinal, como se diz e se pratica no muderno Maranhão dos mudernos democratas "do pau oco" da famiglia Sarney, "A população não está preocupada com ideologia, o que vale é a eficiência". Êêê mulher sem noção! Se acha a última bolacha do pacote. Deixa ela pensar assim...

Aquiles disse...

É curiosa a afirmação da Sra Ana Amélia Lemos.

Ela tem eficiência em quê?

Só demonstra arrogância e prepotência obstinada em se mancomunar com os comunistas retrógrados do PCdoB.

Esta velha Sra tem é um desejo ardente de continuar a vassalagem e lacaiagem de antanho para com seus antigos patrões da RB$.

Anônimo disse...

Apenas um singelo e encarecido pedido, como eleitor do PP:

Traidora senadora Ana Amélia Lemos (PP): quero meu voto de volta!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Mais desmoralizada está a Estadual que apoiou em peso a atuação desastrada da Ana Amélia. Certamente as bases vão chiar...

Anônimo disse...

Subscrevo, caro Glauco Fonseca, às 16:02!

Ouvir a então jornalista Ana Amélia lemos sempre foi, ao menos pra mim, um desprazer, rs!Tinha que fazer um esforço para ouvi-la!Sem falar, é claro, dos outros malas sem alças da RBS, então colegas de trabalho da referida jornalista e hoje senadora!

No mínimo ela tinha um pistolão na RBS para ter conseguido aquela boquinha como "comentarista" em Brasília!

Finalizando, quero meu voto de volta, senadora Ana Amélia Lemos (PP)!É pedir muito?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Bem feito, vocês que votaram nela. AGora são apenas 8 anos que vocês vão ter que engolir !!!

Anônimo disse...

È a nova brizolinha dos pampas e do taierzinho brega do JS...

Anônimo disse...

Por que a senadora Ana Amélia tem tanta certeza da competência da deputada Manuela D'Ávila? Baseada em que fatos? Só se for eficiência em fumar maconha...

Anônimo disse...

Prezado Polibio

Lamentável a decisão da Senadora Ana Amélia em não acatar a decisão do partido.

Como você disse, se aceitou a disputa, então que aceite o resultado.

Menos 1 voto para ela em futuras eleições.

Pena que este tipo de atitude de eleitores não ocorre no PT, os militantes acreditam cegamente

no partido, e vemos situações como ocorrem hoje nesta roubalheira generalizada, e os eleitores

ainda defendem o partido e os companheiros, heheheh


Att.
Ronaldo Mc Mannis Torres

Anônimo disse...

Bom dia,

o Sr tem toda a razão. A senadora aprendeu rapidamente as piores condutas da política, ao desprezar todo o o sistema eleitoral brasileiro a partir do desprezo aos partidos. Nem quero dizer com isto que os partidos sejam a melhor coisa do sistema mas deveria haver pelo menos algum pudor por parte de quem ocupa cargo tão relevante. Se os partidos não estão bem ela que se candidatou e se elegeu deveria sentir-se na obrigação de melhorar o sistema e não aproveitar-se dele para seus interesses pessoais futuros. Ao se superestimar, a senadora está também desprezando o meu voto afirmando que não sou capaz de distingir algum resto de coerência que existe nos partidos.

Marco Antonio Longo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/