Lula já procurou cinco ministros do Supremo em 2012

O ex-presidente Lula já se encontrou com cinco dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). São eles: José Antônio Dias Tóffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowsky, e Ayres Britto.

. A Corte entende que não há necessidade de posicionamento contra Lula, já que, para os ministros, trata-se de um encontro pessoal e não institucional entre ele e o colega Gilmar Mendes. A decisão da Supremo foi tomara logo após o presidente, Carlos Ayres Britto, ter sido consultado.

. Dos cinco ministros que se reuniram com Lula, apenas Mendes afirma que houve um pedido que o mensalão não fosse julgado este ano e, em troca, Lula blindaria Mendes de uma possível convocação na CPI do Cachoeira.

7 comentários:

Anônimo disse...

Foi conversa sobre futebol e pescaria. Por isso que alguns ministros do STF dizem que não trataram do julgamento do mensalão. Alguém com neurônios em pleno funcionamento acredita nisso? Por falar em neurônios, o ex-Ministro Marcio Tomaz Bastos está dando o tom do caso Cachoeira no Congresso e na Justiça Federal. PT, Cachoeira, Lula e sua trupe estão tranquilos...

Anônimo disse...

O Toffoli será auto-declarado impedido, não? Foi advogado do PT nas campanhas do chefe do Mensalão (Lula), assessor parlamentar de um deputado do PT e subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil quando José Dirceu foi Ministro. Ele não teria qualquer condição de deixar de lado, para um julgamento deste calibre, as emoções que o ligam ao seu partido.

Anônimo disse...

"...já que, para os ministros, trata-se de um encontro pessoal e não institucional..."

sera que seu disser para essa turma de ministros que Papai Noel não existe eles irão ficar muito chocados e perturbados?

sei la, não queria abalar a crença de ninguém, mas tenho que falar a verdade...

ministros, Papai Noel não existe...

e a Mula-Sem-Cabeça idem...

essepaiz parece mesmo uma terra da fantasia, onde em tudo se acredita...

o Brasil começou como começam todos os contos infantis: era um vez...

Anônimo disse...

E não foi decretada a prisão preventiva do Luis Inácio, ainda????? Não acredito.

Alberto disse...

"O cara" podia estar curtindo a grana que usou e abusou com os Cartões Corporativos mas não consegue ficar longe das "tetas"!

Anônimo disse...

Admitindo para efeito de debate que lula procurou cinco ministros:
O ministro Marco Aurélio Mello, o segundo mais antigo dos 11 integrantes do Supremo Tribunal Federal, disse ontem considerar "legítimo" e "normal" que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifeste sua opinião sobre a data que considera mais conveniente para o julgamento do mensalão.
"Admito que o ex-presidente pudesse estar preocupado com a realização do julgamento no mesmo semestre das eleições. Isso aí é aceitável", afirmou o ministro entrevista à Folha e ao UOL.

E quando é o Ministro Gilmar Mendes procura politicos ligados a sua indicação ao STF, como foi o caso de José Serra, DEMOstenes Torres do DEMos, Marcondes Pirillo do PSDB, bancada do DEMos como fica: Se julga impedido ou tenta convercer os demais ministros, qual o "adjetivo" que deve-se dar as atitudes desse Ministro.

Anônimo disse...

Ele foi fazer uma vizitinha de cortezia, talvez levar algum presentinho, para que os juízes votem bem ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/