FHC: "Lula insiste em minimizar mensalão"

O ex-presidente Lula tentou "tapar o sol com a peneira", caso tenha realmente pressionado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a adiar o julgamento do mensalão, afirmou nessa quinta-feira, o também ex-presidente o tucano Fernando Henrique Cardoso.

. "O Lula tem a tese de que o mensalão foi uma farsa, desde aquela declaração que deu em Paris (em 2005), com a qual tentou minimizar o mensalão. Se ele fez isso, e eu não posso afirmar porque não tenho dados, ele está insistindo na mesma tese", declarou FHC em Pequim.

. Ressaltando não saber o que ocorreu no encontro entre Lula e Mendes, o tucano observou que "tentativas de tumultuar uma decisão dessas, de qualquer dos lados, não ajudam". Segundo FHC, "o Brasil avançou muito e chegou o momento em que essas coisas [o julgamento] têm que ser encaradas com naturalidade, com normalidade". O ex-presidente foi responsável pela nomeação de Gilmar Mendes para o STF, em 2002.

Você se interessa pelo mercado financeiro?
Aprenda a investir com quem tem experiência na Bolsa de Valores: Leandro & Stormer, mais de 10 anos de  tradição no mercado. Aproveite as oportunidades que a bolsa te oferece e acesse http://tinyurl.com/caqrmuh 
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Minimizar o Mensalão? "O cara" disse que o Mensalão não existe!!! E outra: "qualquer dos lados"? Um juiz não tem lado! O Min. Gilmar Mendes afirmou isso pois Lula está a quebrar a isonomia das partes acusadas em relação à denúncia do MP, e isso vindo de um ex-Presidente da República é um caso de polícia. Estamos diante de uma extorsão consumada por um ex-Presidente e FHC vem com leitinho e biscoitos para falar do assunto?!

Anônimo disse...

Anonimo das 10:42 apresente as provas.

Se você não sabe vamos adiantando para você: A única prova tem está publica no Jornal ZERO HORA, onde a testemunha diz que Gilmar Mendes Mentiu. (Mentiu pro tiu).

Agora que o PSOL entrou com representação contra o Ministro Gilmar Mendes na Procuradoria Geral da República ele vai ter que "provar" ou vai ter que ser enquadrado na lei como qualquer cidadão.

Anônimo disse...

FHC é da mesma laia do Luladrão! É hipócrita e cínico.

No auge do escândalo do Mensalão, quando a oposição se preparava para pedir o impeachment do Lula, FHC voltou dos EUA para impedir que fosse aberto o processo!!!

FHC é um esquerdalha light que sonha um dia ser reconhecido pelos serviços prestados à esquerdalha hard, mas dela só recebe desprezo.

Anônimo disse...

anonimo das 12:42

não se empolgue tanto, criatura...

a tal testemunha que você celebra tanto, já deu, no minimo, duas versões sobre o episodio...

sossega o facho...

Anônimo disse...

Anonimo das 16:21 onde que Jobim deu outra versão. Agora que está publicizado o Jobim que votou no Cerra não pode mais voltar atraz.

Vai ter que segurar porque se pudesse voltaria, tenha certeza, a VELHA MÍDIA obviamente que não divulga.Ao contrário esconde. Jobim disse que não falaria mais sobre o assunto

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/