Saiba por que a poupança continua atraente, mesmo com Selic a 8,5%

O editor falou nesta quinta a tarde com o consultor do Programa Consumidor Consciente do Mastercard, Ricardo Pereira, que se dispôs a analisar a situação da caderneta de poupança diante da queda da Selic para 8,5% , justamente o número que se enquadra na nova regra de rendimento.

. O consultor (leia entrevista a seguir) acha que a poupança ainda é a melhor aplicação. O rendimento anual, mesmo com as novas regras, oscilará entre 5,95% a 6% ao ano. A poupança só deixará de ser atraente quando a taxa básica de juros for inferior a 7%.

. A poupança também tem a vantagem de permitir resgates imediatos e é isenta de impostos.

. Fundos de Renda Fixa são aparentemente mais atraentes, mas só a taxa de administração (0,5% sobre o valor aplicado) come quase todo o rendimento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querem forçar e enduzir os poupadores a investirem suas suadas economias na bolsa de valores para os gorgotas do mercado de ações chuparem tudo. No mercado de ações não existe multiplicação de dinheiro, existe sim poucos ganhando muito e muitos ganhando pouco, melhor perdendo tudo para os espertos que investem errado para um dia descaradamente dizer que sentem muito pela aplicação e pelos papeis que não valem mais nada. Um belo e singelo tapinha nas costas, um sorrizo triste e desejo de boa sorte na próxima aplicação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/