Depois da pressão de Dilma, ações de bancos despencam

No primeiro dia útil após o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff na TV atacando os bancos pelos juros altos, o mercado reagiu e as ações das principais instituições financeiras do país despencaram.

. Enquanto o Ibovespa, índice de referência do mercado, subiu 0,98%, os papéis de todos os bancos recuaram. Os do Banco do Brasil (BB) caíram 2,71% por que os analistas entendem que a instituição pode ter sua margem de lucro reduzida com o corte drástico dos juros determinado pelo governo. Mas caíram também ações de Itaú Unibanco PN (-2,48%), Bradesco PN (-1,4%) e Santander (-0,19%).

. Para especialistas, as quedas mostram a aversão dos investidores a interferências do governo no setor. Cientistas políticos dizem que, com o discurso de Primeiro de Maio, Dilma quis fazer a população pressionar os bancos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Me aparece que a "endurecida" presidencial teve como motivo a tunga preparada na poupança, 4 dias depois. Ou seja, jogo de cena, endurece (de mentirinha) com os bancos e ferra os poupadores. E tem gente que acredita, pobres coitados !

Mario Rangel disse...

Os do contra... são sempre do contra mesmo.

A maior crítica sempre foi dos juros abusivo no Brasil, que isso é ruim, que isso impede o desenvolvimento, etc.

Aí o governo baixa os juros, preciona o sistema bancário (que têm lucros exorbitantes) e o "mercado" não gosta?


Me poupem, os bancos e os rentistas tem mais é que investir no trabalho e na produção.

Anônimo disse...

medida populista da nisso...

Ernesto Boaventura disse...

Ao analfabeto Mário Rangel, é Pressiona e não PreCiona !
É bem petralha mesmo !!!

Anônimo disse...

Bancos Estatais foram criados para fomentar a economia, portanto, não precisam ter lucros exorbitantes. Já os bancos privados vão ter que FINALMENTE se adequar. Éra inconsebível os lucros dessas organizações, numa economia estabilzada. Essa gente não investe um centavo no social, nem para descontar o Imposto de Rende.

Luiz Vargas disse...

Pois é seu Mário Rangel, enquanto o governo do poste "precionar" o sistema bancário nada irá ocorrer.
Talvez quando o governo do poste "pressionar" o sistema bancário, aí ocorra alguma coisa.
Na atual conjuntura os únicos "rentistas" que ainda restam no país estão no bando PeTralha.

Mario Rangel disse...

Agora, os puristas, que escrevem tudo bem certinho, que nunca erraram, que são perfeitos, estes, estes sim são os bons.

Claro que eu, porque troquei letras, sou o ignorante... não sei nada.

Vocês sim, os do contra, o coitado do Luiz Vargas que, apesar de ter nome de um ilustre presidente, davia dar um tiro nos miolos, pois vive de mau humor e o outro, o certinho do boaventura, vai junto. Como estes não tem argumentos, só podem fazê-lo assim, desqualificando. É o recurso dos pobres de espírito.

Uma pena, pois nunca foram democratas, são uns reacionários...

Simples assim.

Abraço a todos.

Aquiles disse...

Um CC petralha como Mario Rangel falando em "trabalho" e "produção"...

A que ponto chega a militância da esgotosfera petralha...

Isto sem falar do analfabetismo funcional de escrever "preCiona"...

Anônimo disse...

O governo de um lado reclama dos juros cobrados pelos bancos, de outro, cobra a gasolina 50% mais cara que a dos Estados Unidos, mesmo sendo um país produtor de petróleo, através de uma carga tributária insana. Se estamos quebrando paradigmas, porque não começar a baixar a carga tributária nos produtos consumidos pela população e que estão muito mais caros que os similares de outros países?

Anônimo disse...

O PTRALHA DO MARIO RANGEl diz
"que os bancos e os rentistas tem mais é que investir no trabalho e na produção".

Ora ! PTRALHA, com "marolinha"do teu pai pinguço, trabalho e produção somente na China.

Por falar em trabalho, ficar no Rio de Janeiro somente tomando banho de sól as nossas custas não da né!

Anônimo disse...

meus caros... É bom informarem-se. pois os "petralhas" estão em alta... Ao contrário dos DEMs e PSDBs que perdem simpatizantes. Mas fiquem tranquilos... Não sou CC. Não teno cargo. Não faço parte de governo federal ou estadual. Apenas uso a democracia para expor minhas convicções. Ao contrário de vocês, que são do contra. Até o políbio... Que não é bôbo, viu que é o caminho. febraban. Fiesp. Cut. Força e outros dão força.

Anônimo disse...

"Menas" briga pessoal, esperamos que a Dilma "seje" dura com os Bancos...rsrsrs tudo carta marcada, so firula pra torcida e gerar materia populista, bem tipico dos abutres Petistas !!

Luiz Vargas disse...

Seu Mário Rangel meu "mau humor" tem nome e endereço: O BANDO PETRALHA que infesta o país. Cadê o discursinho safado de que vocês eram os honestos e paladinos da ética e da honestidade?
Eu conheço o caráter e a índole do bando que defendes e do qual provavelmente és integrante.
Por não concordar com isto, enquanto é permitido, democraticamente manifesto minhas opiniões e estas sempre visam mostrar as contradições daqueles que se diziam íntegros e honestos e hoje chafurdam na lama da desonestidade e da corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/