Abatido, de bengala, mambembe, Lula aparece de imprevisto, surpreende e choca no Bndes

- A reportagem a seguir é de Denise Luna e Lucas Vettorazzo para o site www.uol.com.br Ela descreve uma cena inusitada e chocante: Lula, de bengala, amparado por um cuidador (o da foto principal é o próprio presidente do Bndes, Luciano Coutinho), em solenidade no Rio. O ex-presidente apareceu abatido, magro, mambembe, mal conseguindo disfarçar os efeitos devastadores das drogas que toma para combater o câncer. Do mesmo modo que o coronel Chavez, também Lula não preserva sua imagem própria, mas até prefere expor seu mal, convencido de que isto proporciona-lhe ganhos eleitorais. O Jornal da Band mostrou a cena toda em movimento, que é ainda mais chocante, mas o Jornal Nacional preferiu ignorá-la.

DENISE LUNA
LUCAS VETTORAZZO
DO RIO

Visivelmente abatido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou pela primeira vez de um evento do Rio de Janeiro após o início do seu tratamento contra um câncer na laringe.
Acompanhado do governador Sérgio Cabral, que teve seu nome anunciado em meio às palmas para o ex-presidente, Lula apareceu apoiado em uma bengala, no seminário "Investindo na África: Oportunidades, desafios e Instrumentos para a Cooperação Econômica", realizado pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Também mais magro, o governador Sérgio Cabral evitou pela segunda vez a imprensa ao deixar um evento público depois que foram divulgadas fotos suas na França, na companhia do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta, empresa investigada pela CPI do empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Ao sair do evento, o governador evitou a reportagem da Folha, que o esperava na porta de uma área privativa das autoridades, saindo por uma porta lateral. O prefeito Eduardo Paes, que estava na mesma sala com Cabral saiu pela porta da frente.
Segundo a assessoria de Lula, o motivo do uso da bengala é a fraqueza provocada pelo tratamento contra o câncer, que fez o ex-presidente perder 18 quilos, parte já recuperados, segundo o assessor.
Lula leu seu discurso, uma prática pouco usual, e exaltou a cooperação entre o Brasil e a África, afirmando que o continente e o Brasil estão crescendo em um mesmo momento.
Ele criticou a postura dos países desenvolvidos durante a crise econômica, acusando-os de punir as vítimas da crise (trabalhadores) e distribuir prêmios para os "reais culpados" pela situação econômica mundial que seriam o mercado financeiro e as grandes empresas.

13 comentários:

Anônimo disse...

O mambembe é por conta da pinga.

Anônimo disse...

e quem ainda aguenta as merdas que saem dos discursos desse individuo?

Anônimo disse...

Velho discurso, velhos puxa-sacos. A que se presta o Luciano Coutinho... Ninguém aguenta mais esta pantomima. Se o Luiz Ignorácio está bem, conforme diz a equipe médica do Circo Libanês, então só pode ser abuso da manguaça na véspera. Pobre Brazil!

Mario Rangel disse...

Ó ave de mau agouro... dixa o Lula em paz.

Ele assim, convalecente, vale mais que mil Fernados Henriques ou dez mil Yedas.

Qual o problema de ele aparecer em público doente?

Ele deveria se esconder em casa?

Isso demosntra um ódio muito insano de pessoas que não aceitam a realidade.

A coragem do Lula, queiram ou não, é um exemplo a todos nós.

Anônimo disse...

Ele falou em PIB. Ele sabe o que é PIB?

Anônimo disse...

UM HOMEM BOM DESTE JEITO..E TRISTE...SEMPRE FALOU A VERDADE..FOI BOM PARA 0S RICOS E BANQUEIROS E LADROES DOS COFRE PUBLICO AGORA ESTA PAGANDO O Q NÃO DEVE.TENHA PIEDADE DELLE SENHOR DA ESCURIDÃO....

Anônimo disse...

Atitude digna de uma pessoa que enfrenta a doença com coragem e esperança, dando apôio a outros, principalmente crianças, que tbém foram acometidas pelo câncer. Este é REYNALDO GIANECCHINI, um exemplo de ser humano.

Anônimo disse...

NOSSSAAAAA?????????
Esse mario rangel é muito puxa-saco, deve tá com a boca cheia de pen............

Anônimo disse...

O filho de Lula, Mario Rangel, é a bengala desnecessária. Lula continua te despresando Mário, aquenta firme que um dia será a tua vez de segura-lo.

Aquiles disse...

"Anônimo disse...

O mambembe é por conta da pinga.

4 de maio de 2012 00:00"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

IMPAGÁVEL !!!!!

José Mario disse...

Mario Rangel, você poderia me explicar uma coisa?
Como é que, na campanha para o primeiro mandato, Luis Inácio desancou os bancos, chamando os banqueiros de ladrões e "lesa-pátria" e, durante os oito anos dos seus dois governos (?) os banqueiros deram as cartas no Governo e no mercado brasileiro? Foi a época em que os bancos produziram os mais nutridos balanços da História "desse país". E agora, patético, vem dizer, como informa a reportagem, "...criticou a postura dos países desenvolvidos durante a crise econômica, acusando-os de punir as vítimas da crise (trabalhadores) e distribuir prêmios para os "reais culpados" pela situação econômica mundial que seriam o mercado financeiro e as grandes empresas". Mesmo com um câncer na garganta ele não se furta de dizer bobagens.
Você pode me explicar, já que eu não entendi???

Anônimo disse...

O esquerdista "Mario Rangel", às 09:26, é uma figura, rs!

Sintomático o pensamento do referido esquerdista!Afinal de contas, quem, aqui, está surpreso com a perspectiva dele, não é mesmo?Se ele imagina que seja algo normal, algo de bom gosto, entre outras razões, um doente não se resguardar, enquanto se recupera da doença que o acomete, dizer mais o quê?!

É FATO: esquerdista não é um indivíduo normal, rs!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro "José Mário", às 14:57, parabéns pelo seu comentário!

Aguardemos, sentados, as "respostas" do esquerdopata "Mario Rangel" aos seus oportunos, pertinentes e ajuizados questionamentos!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/