Conheça o tamanho do poder de fogo do grupo NH

Os grupos de comunicação não gostam muito de abrir seus números, mas o jornal Valor do fim de semana, no caderno Eu, revelou que o grupo NH, de Novo Hamburgo, RS, faturou R$ 72,9 milhões no ano passado, apurando lucro líquido de R$ 6,1 milhões. Não é pouco. O carro-chefe do grupo é o Jornal NH, cuja tiragem diária é de 41,5 mil exemplares, um número muito expressivo para um diário que está a 40 quilômetros dos jornais Zero Hora, Correio do Povo e Diário Gaúcho, todos com circulação diária superior a 150 mil exemplares. O jornalista Matias Molina, que produziu para Eu uma reportagem de quatro páginas sobre o grupo NH, detalha os segredos do sucesso do pessoal de Novo Hamburgo. O grupo, na verdade o Grupo Editorial Sinos, controla também o jornal VS, São leopoldo; Diário de Canoas; e mais recentemente o Jornal de Gramado. Também saem publicações especializadas.

- O maior fracasso do grupo NH foi o lançamento do jornal “O Estado do Rio Grande”. Só saíram 12 números. O empreendimento fracassou por completa incompetência do NH. Nada funcionou. Uma lição que o grupo aprendeu e nunca repetiu.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Matias Molina, Valor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Editor Políbio:
Sobre “- O maior fracasso do grupo NH foi o lançamento do jornal “O Estado do Rio Grande”. Só saíram 12 números. O empreendimento fracassou por completa incompetência do NH. Nada funcionou. Uma lição que o grupo aprendeu e nunca repetiu.” o Grupo Editorial Sinos repetiu o Grupo RBS que fracassou com o jornal Hoje.

Anônimo disse...

Claro depois que se aliou ao prefeitos do PT do Vale do Sinos voce queria o que?

Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/