Saiba quais são as 38 empresas mais detestadas pelos consumidores

O Procon convocou nesta segunda-feira 38 empresas para assinar um acordo que visa reduzir a demanda de queixas de consumidores registradas em 2011. De acordo com a instituição, somente no ano passado ocorreram 137.694 casos.

O objetivo do Plano de Metas é melhorar o índice de solução dos casos já na primeira fase de atendimento. "Essas empresas são responsáveis por boa parte das reclamações do consumidor, portanto, também é delas a responsabilidade de corrigir falhas e apresentar soluções para o seu cliente", esclareceu o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

Em março, o Procon-SP suspendeu por 72 horas as vendas dos sites Shoptime, Submarino e Lojas Americanas. A B2W, responsável pelos três sites, foi multada em 1,74 milhão de reais por conta do aumento de 180% no número de reclamações contra a empresa no período de um ano.

CLIQUE acima para examinar a lista das empresas mais denunciadas ao Procon. A lista não inclui todas as 38 denunciadas pelo Procon. 

Clipping WWW.veja.com.br

8 comentários:

Fernando disse...

A NET me levou a tal surto que arranquei tudo e mudei para GVT. Tanto TV como internet.

Fernando Martins

Anônimo disse...

well, o Itau eh um banco privado...

exceção feita a quem eh obrigado a receber salario por esse banco ou tem que pagar alguma conta que não pode ser quitada em outro banco (isso existe?), o restante sofre por que quer...

eh só fechar a conta e cair fora...

Anônimo disse...

O legítimo "texto do crioulo doido". No título são 31 empresas. No corpo são 38. E no gráfico são 20. Vai entender...

Anônimo disse...

Estranho a UNIMED não estar nesta lista. Se todas as Unimeds forem igual a de Caxias do Sul, certamente seria a primeira da lista.

Esta dita Unimed Nordeste (Caxias do sul) tem a insensatez E SOBERBA de não cobrir procedimentos inclusos nas listas de procedimentos da ONS, por exemplo aplicação de medicação intraocular de cicatrização de derrames... Apesar de estar explicitamente descrito na lista, este procedimento não é aprovado por esta empresa administrada por verdadeiros soberbos, e obrigando os pacientes a um custozo tratamento particular, caso contrário a lesão é irreverssível e leva a cegueira.

VERDADEIROS BANDIDOS QUE AINDA VOU LEVAR Á PENITENCIÁRIA INDUSTRIAL DE CAXIAS DO SUL O RESPONSÁVEL POR ESTA EMPRESA !!!!

Anônimo disse...

Mas o Ricardo eletro divinopolis ltda não Entrou ele m vendeu uma maquinha de lavar e secar roupa entregou quebrada foi em setembro de 2011 e ate agora não trocou. Ana luiza logaray Aguiar souza TAQUARA RS

Anônimo disse...

Interessante mais de 80% são da iniciativa Privada. E o PSDB acha que temos que vender...........

Elizete Patrucco disse...

Totalmente de acordo com a inclusão da UNIMED NORDESTE. Também fui vítima desta visão caolha (de pirata mesmo) que eles têm! Não autorizaram um procedimento e pela urgência tive que pagar! Ganhei na justiça mas eles recorreram. O processo está parado desde agosto de 2010 no Tribunal de Justiça do RS. Dá para incluir a Justiça nesta lista?

Fernandez disse...

O ITAÚ é caso de ganância e abuso!
O ITAÚ teve o maior lucro de sua história.
Injustificável, portanto, a dispensa de funcionários e o mau atendimento, inclusive aos clientes.
Agora não recebem mais contas de não clientes e mesmo os clientes, quando se dirigem ao caixa, são aconselhados a dirigirem-se aos caixas eletrônicos.
Acho um abuso os caixas dispensarem as pessoas depois de terem perdido tempo na fila.
Quanto a NET do RS, sempre tive sorte e sempre tive um ótimo serviço e atendimento. (bate na madeira)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/