Governo anuncia que investigará o mercado de leite tipo C no RS

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça abriu processo administrativo para investigar indícios de prática de cartel e preços predatórios no mercado de leite pasteurizado tipo C. A
informação sobre o processo administrativo foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira e a decisão sobre a abertura de investigação foi tomada com base no trabalho feito pela Polícia Federal (PF) de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

. As empresas investigadas são Elegê Alimentos (atual BRF Brasil Foods), Cooperativa Sul-Rio Grandense de Laticínios (Cosulati), Cooperativa dos Pequenos Agricultores e Produtores de Leite da Região Sul (Coopal), Indústria de Laticínios Santa Silvana, Thurmer & Leitzke, informa o Diário Oficial.

. De acordo com a SDE, a PF gravou combinação de preços de venda do leite tipo C durante reunião entre empresas envolvidas. A SDE disse ainda que funcionários e dirigentes das empresas Elegê e Cosulati já respondem a processo judicial na comarca de Pelotas pelas denúncias apuradas pela PF.
 
. A combinação de preços teria ocorrido de outubro de 2003 a janeiro de 2004. Na ocasião, o valor médio do litro de leite em outubro era de R$ 0,68, enquanto nos dois meses seguintes, estava em R$ 0,67.

. A apuração envolverá funcionários e dirigentes das empresas e o Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat).  Todos terão 30 dias para apresentar ao governo suas defesas.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/