Artigo, Augusto Nunes - As lanchas de Ideli merecem dividir com Demóstenes o noticiário político-policial

Todo suspeito absolvido pelo companheiro Rui Falcão é culpado. Nesta sexta-feira, essa regra sem exceção deixou um pouco pior no retrato a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. “Ela não tem nada a ver com esses acontecimentos”, foi logo recitando o presidente nacional do PT. “Acontecimentos”, sabe-se agora, é o termo que agora designa, na novilíngua petista, a maracutaia que transformou o Ministério da Pesca em dono de 38 lanchas sem serventia.

Para quem vê as coisas como as coisas são, os acontecimentos começararam em 2008, quando o então ministro Altemir Gregolin, indicado pelo PT de Santa Catarina, simulou uma licitação para comprar a frota fabricada pela também catarinense Intech Boating. Foram pelo ralo R$ 31 milhões, excluídas as propinas de praxe. Em 2010, um emissário do ministério solicitou ao dono da empresa, Antônio Galizio, que retribuísse a gentileza com a doação de R$ 150 mil à candidatura ao governo estadual de um berreiro à procura de uma ideia. Derrotada, Ideli ganhou de Dilma Rousseff o Ministério da Pesca. E autorizou o pagamento da parcela que faltava para completar a felicidade do empresário generoso. Ponto.

“A Ideli não era ministra quando as lanchas foram adquiridas”, discursou Rui Falcão. “E não foi ela que pediu a doação”. Acabou tropeçando, quem diria, no fiapo de voz do companheiro Luiz Sérgio. O deputado do PT fluminense não abriu a boca nem mesmo quando se tornou o único político da história demitido de dois ministérios, pela mesma presidente, em menos de um ano. Ministro da Pesca depois da saída de Ideli e antes da chegada de Marcelo Crivella, quebrou o voto de silêncio antes que alguém o embarcasse na negociata flutuante.

Depois de contar que doou algumas lanchas à Marinha e admitir que não soube o que fazer com as que sobraram, o companheiro declarou-se espantado com a gastança e soltou a frase surpreendente:  “Eu diria, como a nossa presidente Dilma Rousseff, que o que aconteceu no Ministério da Pesca é um malfeito”. Na novilíngua lulista, “malfeito” quer dizer delinquência cometida por bandidos de estimação que foi descoberta e divulgada pela imprensa.

A interrupção do silêncio obsequioso de Luiz Sérgio confirma que a coisa é mais feia do que parece. A absolvição decretada por Rui Falcão é uma sentença condenatória. A mudez do berreiro é uma confissão de culpa. O senador Demóstenes Torres, quem diria, vai dividir o noticiário político-policial com Ideli Salvatti. A imensa procissão dos pecadores impunes continuará passando enquanto a Justiça entender que todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que os outros.

* Este artigo de Augusto Nunes está no blog do jornalista em www.veja.com.br

22 comentários:

Anônimo disse...

O Demó cravou na direitalha toda. Estão completamente sem rumo. Como sempre...A revistalha desta semana publicou até Cristo na capa. Têm sentido isso?

Anônimo disse...

Artigo, Augusto Nunes - As lanchas de Ideli merecem dividir com Demóstenes o noticiário político-policial VAI SER UMA BOA DOBRADINHA MAS NÃO VAI SAIR MAIS NADA AGORA...VÃO MANDAR UM AVIÃO DE ROSCA PRA SALVAR A Ydely

Anônimo disse...

As lanchas da Ideli merecem até mais atenção que as maracutaias do Demóstenes, mas a Ideli é esquerdalha... E sendo esquerdalha, tem licença para roubar a vontade.
Contatos pra acerto da "taxa de sucesso" podem ser encaminhados pelo mail esquerda@lheira.gov.br

Mario Rangel disse...

tá bom políbio, queres minimizar o escândalo do Demóstenes.

Ainda mais citando o Augusto Nunes... da Veja... que tinha o Carlinhos de sócio...

conta outra

Anônimo disse...

Desistam... As "lanchas da Ideli" jamais irão dividir a cena político-policial no momento. O motivo é que a partir de 2003 instalou-se no Brasil a quadrilha dos seguidores de Lenin - o mesmo que queria estabelecer o comunismo no mundo todo. E de lá para cá, toda a midia dessepaís foi sendo tomada e controlada por essa "gente". O estado comunista hoje, mais e mais, filtra e dita o que todo mundo pode e deve ouvir...

Anônimo disse...

As lanchas da Ideli não darão em nada assim como não acontecerá nada aos mensaleiros do PT. Enquanto os outros Partidos sacrificam imediatamente os companheiros que caem em desgraças os petistas quando caem são protegidos por uma teia indevassável. Tudo é feito para emcobrir os seus crimes. Até deputado levando provas debaixo do braço e saindo as escondidas por garagens subterrâneas.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 9:45.

Dezes estár delirando em virtude da tua decepção de Ver o Demóstenes ser desmascarado.

Não sei de onde tirastes essa idéia:

A Veja é de esquerda? Os Civittas são a favor do Governo?

Os Frias e a Folha de São Paulo?

A CBN, Globo, o Agusto Nunes, o Reinaldo, o Plíbio, a RBS, o Lasier Martins, os Siritzky... Todos comunistas?

O Estadão, a Zero Hora também?

Vai te tratar rapaz, estás doente.

Conta outra.

Anônimo disse...

O DEM vai abrir amanhã processo para expulsar o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) do partido.

A cúpula da sigla decidiu pela expulsão sumária depois que Demóstenes não apresentou defesa nem justificou sua ligação com o empresário Carlos Cachoeira, suspeito de comandar um esquema ilegal de jogos no país.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1070823-dem-vai-abrir-processo-para-expulsar-demostenes.shtml

Anônimo disse...

Olha aí o Mário saindo do armário, defendendo a corrupção, só porque a Ideli é de sua facção PTRALHA.

Anônimo disse...

Ô Pelego twiteiro das 21:54 : Ao contrário do Demóstenes, que é um santo perto da tua MÁFIA ESQUERDALHA, vocês estão com o rumo muito bem definido: ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS de todas as formas possíveis.
Agora, corre e twita alguma peleguice pra defender a tua esquerdalha adorada.

Anônimo disse...

Quem minimiza roubalheira é a esquerdalha, Mário Rangel.
Essa é a diferença.
Enquanto o partido do Demóstenes não o defendeu e vai expulsá-lo, a esquerdalha defende desde a roubalheira legal dos privilégios indecentes, até o maior escândalo de corrupção da história destepaiz, que foi o mensalão.
Basta lembrar o LULADRÂO justificando as "verbas não contabilizadas" do Delúbio.

Anônimo disse...

O Superintendente do Porto de Rio Grande, ex-candidato a prefeito da cidade, Dirceu Lopes (PT), na época no Ministério da Pesca, assinou a compra de mais de 20 lanchas.... será ouvido pelo MP.
Sobre esse cidadão não se ouve falar nada.

Fernando Lima disse...

Não sei como é que tem gente que ainda perde tempo respondendo pro tal de mário rangel. O sujeito é uma pústula vermelha, capachão do partideco e ainda quer cantar de galo...
Rangel, se é que este é teu nome de verdade né já que petralha é tudo mentiroso e dissimulado, vai procurar a tua turma nos blogs da esgotosfera... lá as tuas mentiras são lidas como verdades, direrentemente do mundo real !!!

Anônimo disse...

Anonimo disse.....
A dita doação para o PT de SC esta registrada no TRE de SC, portanto legal. Varias empresas fazem doações, desde que registradas td bem, indpendente de partido. O problema são as doações por fora. FNANCIAMENTO PUBLICO DE CAMPANHA JÁ.....só assim pessoas honestas e com pouco poder aquisitivo terão condições de candidatar, em condições de se eleger. Se eventualmente algum candidato usar financiamento por fora SERA FISCALIZADO PELOS DEMAIS....

Anônimo disse...

Meu caro Fernado Lima, além de mal educado és um fascista. Para este coitado, a ofença é a sua defesa.

Gente assim, como você, não aceita a democracia. Se qualquer um, independente de partido, que estiver envolvido em falcatruas, deve ser investigado e punido, se for culpado.

Mas agora, a direitalha mafiosa que desde os tempos imemoriais vem dilapidando o Brasil, bom, aí não vale... pois vocês tem dois pesos e duas medidas.

Mas é muito bom vê-los desesperados. Por essa do Demóstenes vocês não contavam, não é? E digo mais, essa desse senador, vai implodir novamente o DEM, mais uma vez terão de mudar de nome.

Mas o que é bom mesmo é vocês se incomodarem com este cidadão aqui

Mario Rangel (o verdadeiro)

Anônimo disse...

Olha aí a direitada covarde fugindo da responsabilidade:

Envolvido no caso Carlos Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) vai pedir a desfiliação do partido sem esperar o processo de expulsão.

Depois de ser comunicado que seria expulso da sigla, o senador decidiu pedir para deixar a legenda com o objetivo de evitar o desgaste político do processo de expulsão.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1071054-demostenes-torres-vai-pedir-desfiliacao-do-dem.shtml

Mario Rangel

ps. olha que vai respingar no Agripino e no Serra.

Anônimo disse...

Mario Rangel, vai respingar no Serra e no Agripino? Tua equipe já está forjando relatório para a campanha? Voces não são sérios, fazem parte de uma quadrilha. Teu partido é uma quadrilha. O grande erro da Revolução de 64 foi não ter fuzilado todos voces, porque são ladrões do dinheiro público.

Mario Rangel disse...

Caro anônimo das 14:32 (porque não te identificas?)

Não precisa forjar nada, já está exposto em todo o lugar.

Demóstenes é assim com o Agripino, que é outro falcatrua do Rio Grande do Norte. E quanto ao Padim Padi Serra, este nunca deixou de esconder que o Demóstenes seria o seu ministro da justiça, caso fosse eleito presidente.

Mas é assim mesmo, os covardes como você, quando não podem argumentar democraticamente, só tem uma saída: evocar o golpe, a tortura e o assassinato.

Uma pena

Mario Rangel disse...

Ola essa que saiu no IG, senhor anônimo das 14:32, eu não presiso "forjar" nada:

Estava lá no encontro de Demóstenes Torres com a cúpula do DEM o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior, também pertecente ao Partido Democratas e homem da confiança pessoal do governador tucano Marconi Perillo.

O suplente de Demóstenes, Wilder Pedro de Morais, cuja ex-mulher está namorando Carlinhos Cachoeira, é secretário de Infraestrutura do governo de Goiás.

E a revista “Carta Capital” desta semana publicou reportagem segundo a qual — num dos telefonemas de Carlinhos Cachoeira interceptados pela Polícia Federal — o bicheiro foi informado de que um de seus indicados para a administração do Estado teria sido preterido, sem o conhecimento do governador. Cachoeira, então, afirma que Marconi Perillo ficará muito irritado com isto e que ele já acionou Demóstenes para conversar com o tucano sobre o assunto.

Por essas e outras, há uma grande expectativa no Congresso de que a encrenca em torno de Demóstenes Torres, Carlinhos Cachoeira & Cia acabe envolvendo também o PSDB de Goiás.

Oswald disse...

Mario Rangel: o advogado do Cachoeira é o Marcio Thomas Bastos, teu ministro da justiça e do 9dedos.
Tudo gente boa!

Anônimo disse...

Mario Rangel, vai pro vermelho.org, lá vc estara entre seus iguais, comunas esquerdalhas sem noção de valores e decência.

Anônimo disse...

Olá Polibio.
O que aconteceu com a matéria que você tinha postado a respeito da ULBRA>>>>
Voc~e esta enfrentando algum problema em divulgar o indiciamento do Sr. Reitor por Falsidade Ideológica>>>>
Aliás, nota-se que voce também mantem desativada toda e qualquer materia a respeito da ULBRA, quando trata das ações negativas da atual reitoria. O que devemos pensar>>>>>

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/