Produção de soja é desastrosa na Grande Santa Rosa. Extremo Sul tem o melhor resultado.

O editor registrou com erro a informação de que a Grande Santa Rosa é a região gaúcha que se saiu melhor na produção de soja deste ano.

. É o contrário.

. A seca devastadora que empurrou a produção deste ano, dos 12,5 milhões de toneladas do ano passado para apenas 6 milhões de toneladas, não teve efeitos lineares no RS.

. Em algumas regiões, como no Extremo Sul do Estado, a soja rendeu até 65 sacos por hectare, mas em outras regiões os produtores mal conseguiram colher 5 sacas.

Um comentário:

Marcos Souza disse...

É verdade aqui na região de Arroio Grande e Jaguarão a safra foi recorde, e esta assim a 3 anos mesmo com La nina, imaginem nos proximos anos sem este fenomeno, aqui temos os campos mais baratos e produtivos do estado, pois agora a embrapa pesquisou uma soja para a varzea que esta dando muito certo, agregando quase quinhentos mil ha, para plantio de soja na zona sul, o mapa de plantiu da soja esta mudando, que venham os plantadores do norte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/