Dilma, o PT e os fundamentalistas xiitas ambientalistas sofrem derrota no Código Florestal. Câmara aprova texto por 274 x 184. Texto irá à sanção de Dilma.

* Clipping do jornal O Globo, conforme reportagem de André de Souza

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), alterando o texto do Código Florestal do Senado. Foram 274 votos a favor do relatório, 184 contrários e duas abstenções.

Pelo texto aprovado, foi mantida a obrigatoriedade de recompor com vegetação nativa a margem de rios com até dez metros de largura. Por outro lado, nos rios com mais de dez metros de largura, foi retirada a necessidade de reflorestar a margem.

Com exceção da recomposição da margem de rios menores, o texto foi uma derrota para o governo e para o PT, que não queria alterações em relação ao projeto aprovado pelo Senado no ano passado e considera novo relatório um retrocesso.

A maioria dos partidos da base e da oposição tiveram um encaminhamento pela aprovação do relatório de Piau. No momento em que foi anunciado o resultado, houve comemoração no plenário. Do outro lado, se oponto ao relator, estiveram PT, PRB, PSOL e PV. Liberaram suas bancadas PSB, PCdoB e PP.
Mas mesmo nos partidos que se posicionaram, houve racha. No PSDB, favorável ao relatório, 48 deputados votaram: 26 com Piau, e 22 pelo texto aprovado pelo Senado.

12 comentários:

Anônimo disse...

Os ambientalistas xiitas não são ambientalistas de verdade.
Eles só querem usar politicamente uma causa nobre, como a esquerdalha fez com a causa da "ética na política" pra tomar o poder.
Assim como a mídia apelegada blindou o Luladrão da corrupção, os pseudo-ambientalistas xiitas acobertam a devastação ambiental causada pela reforma agrária do MST.
Ninguém destrói mais o ambiente que o MST e ninguém toca no assunto.

Rudnei Costa disse...

Bem...pelo que entendi sou um fundamentalista xiita ambientalista simpático ao PSDB e assíduo leitor do blog. Votei e lutei por Fogaça, Rigotto, Britto, Simom, Ana Amélia, Yeda, Alckmin, Serra, Beto Moech e sempre lutei contra o PT.
Tenho formação na área ambiental e até agora não entendo porque pessoas aparentemente esclarecidas tem essa necessidade de rotular de forma pejorativa as pessoas que defendem o futuro de todos, isto é, meio ambiente.
Dentre tantos "ismos" onde está o verdadeito radicalismo? No ambientalismo ou no capitalismo exercido por pessoas que cultuam o egoísmo?
É só pensar no verdadeiro interesse de ambientalistas e dos capitalistas egoístas lobistas ignorantes que imperam no Congresso brasileiro. Este mesmo blog é testemunha disso. Como será que os Tiriricas ou os corruptos votaram? Hoje, muitos já sabem o que quer dizer desenvolvimento sustentável. Está baseado no tripé formado pelos aspectos econômicos, sociais e ambientais. Com o que nossos nobres deputados/ruralistas estão preocupados? Com o alimento para os brasileiros? Com a agricultura familiar? Com políticas a longo prazo? Ou seria com a velha forma de ganhar dinheiro a curto prazo passando por cima de tudo e de todos e dane-se o resto? Pensem!!!
Tem mais um "ismo" que deveria ser avaliado: O preconceito do jornalismo num título que não traduz o clipping.

Anônimo disse...

a democracia no presidencialismo eh um piada...

o Congresso, lugar certo para debate e decidir os problemas do pais parece so fazer figuração...

porque o bacana do presidente, o onipotente eleito pelo voto popular pode simplesmente vetar - caso o aprovado não seja de seu agrado - o que foi decidido pelo Parlamento, onde estão os representantes de toda a sociedade...

parlamentarismo ja!

Anônimo disse...

O eventual perda de área plantada pode ser compensada com folga se for exigido dos assentamentos improdutivos os mesmos índices de produção dos demais agricultores. Temos terras sobrando para alimentar o mundo, mas índios e MST não produzem nada, apesar de consumirem alimentos. A agricultura poderia cuidar mais do meio ambiente, mas as cidades deveriam usar menos os automóveis e a Petrobrás um combustível menos poluente.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Por gentileza em nome da democracia, identifique os deputados do RS, que se posicionaram contra a agricultura brasileira na votação do código florestal, e que os mesmos assumam suas responsabilidades quando confrontados com produtores rurais e entidades representativas desse segmento.
-Bohn Gass
-Enio Bacci
-Fernando Marroni
-Henrique Fontana
-José Stédile
-Luiz Noé
-Manoela D'Ávila
-Marcon
-Paulo Ferreira
-Paulo Pimenta
-Ronaldo Zulke
-Vieira da Cunha

Anônimo disse...

a derrota do governo, não seria a primeira pós instalação da CPMI???

Anônimo disse...

será que não é o inicio das perdas do controle político no Congreesso, isto ´pode ser já o resultado da instalação da CPMI, será?//

Rudnei Costa disse...

Esses falsos opostos ou falsos dilemas são obra dos velhos rotuladores preconceituosos do tipo que escreve "ambientalistas radicais xiitas","fundamentalistas verdes" ou "ecochatos" ou até "ecoterroristas". Sempre vem o papinho ridículo do tipo: Ou preservamos a natureza ou salvamos a agricultura brasileira. Ou salvamos a fauna ou salvamos as pobres crianças. Se você é ciclista ou ambientalista, você é da esquerda maconheira jurássica e radical e adora Fidel. Triste...
Defender o Código Florestal Brasileiro é defender o meio ambiente de criminosos ambientais como os que condenaram o Rio do Sinos a um esgoto a céu aberto. Que transformaram o Rio do Sinos num valetão que no verão seca e condena 600.000 consumidores de água a um regime de racionamento. Hááá´...mas as plantações de arroz irrigadas geram empregos, as indústrias coureiro-calçadistas geram empregos, a UTRESA gera empregos e, é claro, "ou geramos empregos ou preservamos nossos recursos hídricos", não é? As pessoas não entendem que dá prá fazer tudo certo e ao mesmo tempo. É só ter competência, responsabilidade, consequência, ciência, seriedade e trabalho. É muita coisa na cabeça de uns!!!

Anônimo disse...

Sr. Rudnei Costa ! Com todo respeito, deves incluir aí o socialismo também, ou o sr. não tem prejudicado o ambiente? Duvido.

O Sr. por acaso não come churrasco?

Ou melhor, fazes sua alimentação com fogo ou come capim?

TODOS NÓS estamos prejudicando o ambiente faz tem, desde quando resolvemos aumentar a população na Terra.

Anônimo disse...

Que tal identificar os Deputados que são contra o meio ambiente???

Rudnei Costa disse...

Sr. "anônimo" das 21:30. Você é, com todo o respeito,mais um preconceituoso de plantão. Você acha que eu não tenho ciência ou consciência do impacto ambiental que eu gero direta ou indiretamente? Você acha que eu não me vejo inserido numa sociedade consumidora que impacta o meio em que todos nós vivemos? Você acha que faz diferença, para mim, se um sistema de governo é socialista, capitalita, parlamentarista, comunista, presidencialista ou gremista? O consumo será sempre um desafio! As necessidades ou demandas sempre existirão!
O desafio é consumir observando a lei e o meio ambiente que representa justiça e qualidade de vida para todos, isto é, para justamente a população que cresce. Mais um falso dilema: Ou você "come churrasco ou come capim". Na sua cabeça só cabem duas opções...tudo bem! Agora está entendida a sua reação!
Faço minha parte, Sr anônimo, e não esquenta, o ambientalismo luta contra pessoas de má-fé e também luta por pessoas que não tem a mínima idéia do que seja o ambientalismo. Boa churrasqueada pra ti! Experimente uma saladinha ou pão com alho já que carboidratos são necessários. Só proteína é pouco! Te cuida!

Anônimo disse...

Sr. Rudnei ! Sr. postou ideologia no fato, em seu comentário anterior.

Teu comentário das 09:24 também não me atinge, sou 100% vegetariano, não percebestes isto.

Não tenho preconceito sobre comer capim, mas nunca servirei ou darei motivos para ser carne para socialista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/