Caxias do Sul: pesquisa inclui candidato do PMDB, que apóia Alceu Velho do PDT. Apesar disto, ele empata com Marisa, PT.

O Instituto Methodus e o Correio do Povo cometeram uma impropriedade técnica incontornável na pesquisa sobre intenções de votos em Caxias do Sul, maior colégio eleitoral do RS depois de Porto Alegre, porque nos cartões apresentados aos eleitores incluíram o nome do candidato do PMDB, Mauro Pereira, que não é candidato, porque na sexta-feira o Partido reuniu seu diretório e por 37x 8 decidiu apoiar o deputado Alceu Barbosa Velho, do PDT. Mauro obteve 10,2%. Quando a pesquisa foi feita, dia 20, o Partido ainda não tinha decidido apoiar o PDT. O resultado de Mauro, que não é candidato, reflete o bom índice de aprovação da administração do prefeito José Sartori, do PMDB, que tem aprovação de 63,2% da população. 76,3% acham que ele está no rumo certo. Caxias do Sul tem dois turnos.

. Como Mauro Pereira conseguiu 10,2% dos votos no cenário mais provável, o resultado desequilibra totalmente os números da pesquisa publicada nesta quinta-feira pelo Correio do Povo, que é a seguinte:

Marisa Formolo, PT - 23,8%
Alceu Velho, PDT, 23,7%
Assis Melo, PCdoB - 18,7%
Mauro Pereira, PMDB - 10,2%
Daniel Guerra, PSDB - 2,7%
Milton Corlatti, DEM - 1,7%

Brancos, nulos e nãosabem - 19,3%

. . Mesmo assim, Marisa Formolo, PT, e Alceu Velho, PDT, apresentam empate técnico. Marisa e Assis são os que possuem maior índice de rejeição (22,3% cada u8m, contra 18,5% de Alceu Velho)

6 comentários:

Anônimo disse...

Esta gauchada ama o PT. Qualquer outro partido se queima quando é pego roubando balas no bar da esquina. O PT não. A cada denuncia o brasileiro comum se identifica mais com eles.

Anônimo disse...

Marisa é aquela que se elegeu deputada dizendo que acabaria com o pedágio de Farroupilha. Tem que ser muito idiota para votar nela...

Anônimo disse...

Assim é difícil. Com tudo que comentam sobre Pepe Vargas - PT, mesmo assim irão votar em um petista?

Anônimo disse...

Os 3 primeiros colocados representam interesses corporativos em total sintonia com o atraso. Os dois últimso representa a elite podre de Caxias, o Vereador Mauro Pereira é o que mais tem ligação com um governo sério, de bons princípios, porem carece de objetividade administrativa. Ou seja, os caxienses terão o prefeito que merecem mesmo....

Surfista Prateado disse...

É incrível como alguém com a "mentalidade" (se é que dá para chamar assim o que vai por aquela cabeça) de Formolo tenha tantos votos... Depois dizem que o RS é o mais politizado. Até pode ser, mas só se for politizado pelo que há de mais atrasado na face da Terra.

Anônimo disse...

Quem tem apoio da RBS tá nas cabeças!

Aqui em Porto Alegre vai dar Ruas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/