Heraldo Pereira, depois de condenar Paulo Henrique por racismo: "Só eu e minha família sabemos o que sofri"

- A entrevista a seguir é do site Brasil 247.

O jornalista Heraldo Pereira enfim falou publicamente sobre a pendenga jurírica que travava com o blogueiro Paulo Henrique Amorim desde que passou a ser desqualificado pelo colega por termos como "negro de alma branca" no blog Conversa Afiada. Em entrevista sobre a carreira no jornalismo à revista Raça Brasil, Heraldo diz que ficou satisfeito com a decisão judicial que obrigou PHA a se retratar, apesar de alguns "sobressaltos" - "meu ofensor fez outros comentários junto à retratação no blog em vez de publicá-la pura e simplesmente como mandou a decisão judicial".

"O que eu buscava com uma condenação, consegui. Ele teve que se retratar", disse Heraldo à revista, em entrevista que pode ser lida na íntegra clicando aqui. Abaixo, segue o trecho mais contundente do relato de Heraldo Pereira sobre o caso:

Raça Brasil - Como recebeu a notícia sobre a condenação do jornalista Paulo Henrique Amorim, que teve que se retratar e pagar uma indenização de R$ 30 mil. O que esse episódio representou para você?
Heraldo Pereira - Para ser exato, antes que o juiz civil julgasse a ação indenizatória, por danos moral e à imagem, o réu aceitou tudo aquilo que eu exigia como forma de reparação pela grande injúria que sofri: pagamento de R$ 30 mil reais para uma instituição de caridade, retratação cabal feita no próprio blog dele, que vai permanecer em arquivo por mais de dois anos, e a publicação da mesma retratação, cujos termos falam por si só, nos jornais Folha de S. Paulo e Correio Braziliense. Tudo pago por ele.

Raça Brasil - Você ficou satisfeito com a condenação?

Heraldo Pereira - O que eu buscava com uma condenação, consegui. Ele teve que se retratar. É uma sentença definitiva.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Henrique Tuuudoooo Beiiinnnn Amorim não vale um Chicabon.

Anônimo disse...

Paulo Henrique Amorin, Luiz Fernando Veríssimo, Rosane Oliveira, Juremir Machado... Tudo pelego da mesma laia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/