Atentados contra opositores de Vannazi pedem proteção policial em São Leopoldo

Embora os principais líderes estaduais e municipais do PT tenham tentado aparar as arestas durante o final de semana, o ambiente político e policial em São Leopoldo, RS, promete novos desdobramentos esta semana, com novas denúncias e revelações sobre os atos de corrupção ocorridos na prefeitura de São Leopoldo.

. O prefeito Ary Vannazi não terá uma semana de paz, porque além das denúncias e investigações policiais, as ameaças de morte contra detratores de seu governo ganharão nova musculatura. É que nesta segunda-feira, o diretor Clínio do Hospital Centenário, que desvendou grossas malfeitorias na área municipal da saúde, pedirá garantia de vida. O médico Carlos Arpini foi atacado na sexta-feira por dois homens. Eles tentaram matá-lo, mas o médico conseguiu se defender e mesmo ferido logrou fugir. Além dele, o ex-secretário Marco Pinheiro, que denunciou Vannazi através de dossiês entregues à Polícia e ao Ministério Públicia, embora não tenha sido atacado, foi ameaçado de morte. Homens armados estiveram na sua casa. a Polícia também registrou outro caso de violência, neste caso atingindo o filho de um agente da 3ª Delegacia de Polícia.

. O PT e o governo do PT tentam desqualificar e abafar o caso. O delegado d contra Crimes Fazendários do Departamento de Investigações Criminais, Joerbertgh Pinto Nunes, disse que foi orientado a não repassar informações adicionais sobre o caso. Só quem pode passar este tipo de ordem é o Chefe de Polícia, que obedece ao secretário da Segurança e ao governador Tarso Genro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estão colocando um monte de sujeira para baixo do tapete, mas o faxineiro no máximo sabe fazer "poesias" de péssima qualidade!

Anônimo disse...

O Delegado Joerbertgh Pinto Nunes, esta tendo o cuidado que deveria ter tomado quando da Operação Cartola.Pimenta nos olhos dos outros não arde.Veja os pesos e as medidas quando o PT esta envolvido.

Anônimo disse...

Impressionante o que este partido da estrela vermelha, tá fazendo com o Brasil e o estado. O estado está indo prô buraco.

Anônimo disse...

Membros da mesma familia mafiosa brigando é normal. Don Corleone dizia que o poder tem detem com a tomava de outro áreas de atuação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/