Secretária Municipal de Educação quer saber quem pediu fumódromo em escola da Capital

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Cleci Jurach, prometeu para essa segunda-feira (19) a abertura de uma sindicância para identificar os docentes que fumam dentro de uma escola municipal na Restinga. Na sexta-feira, a secretária anunciou que vai barrar a  construção de um fumódromo na escola, mesmo após pedido dos professores da instituição.

. Ela classificou como um erro o aval dado pela própria Secretaria de Educação para a construção do local, pois infringe a legislação municipal antifumo.

. Após ganhar a licitação para a reforma estrutural do prédio para montar o projeto, que compreende a substituição de prédios de madeira por alvenaria, uma nova caixa d’água, a renovação da rede elétrica e a construção de uma quadra poliesportiva, orçada em R$ 2,5 milhões de reais, uma empresa de arquitetura recebeu o pedido inusitado, pois não  havia um espaço aos docentes da instituição, que fumam na cozinha do prédio nos intervalos das aulas.

. A Escola Municipal Dolores Alcaraz Caldas fica no bairro Restinga, o mais populoso da capital, e atende 1.500 alunos.

2 comentários:

Anônimo disse...

o fumódromo tem que ser na casa de cada um deles...

Anônimo disse...

Secretária Municipal de Educação quer saber quem pediu fumódromo em escola da Capital.....Mas com piso NÉ....hhehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/