Ex-prefeito Anselmo Rodrigues abala aliança com o PT em Pelotas.

A coligação entre PDT e PT em Pelotas, que era certa quando o Presidente do PDT na cidade era Roger Jaekel, está neste momento ruindo. Motivo: o ex-Prefeito Anselmo Rodrigues e seu grupo estão de volta ao núcleo do PDT em Pelotas.

Anselmo tem essas opções eleitorais:

1) Sair candidato a prefeito;
2) Sair candidato a vice de alguém;
3) Sair candidato a vereador.

A melhor estratégia, considerando os interesses da família Rodrigues, é Anselmo tentar sair a prefeito ou vice e conseguir levantar potencial para fazer a filha, Adriane, vereadora.

Uma tentativa de aproximação do grupo de Anselmo com o PT foi feita, mas o PT não pretende, hoje, coligar com Anselmo em vice.

Fernando Marroni (PT), que recebeu apoio de Anselmo no segundo turno da eleição passada, perdeu para Fetter Jr. (PP). O desprestígio do político Anselmo acabou afetando ainda mais a imagem de Marroni. 

Uma fonte do partido, ouvida há pouco pelo Amigos, diz que Anselmo teria hoje 20 mil votos para prefeito e de 5 a 10 mil votos para vereador. 



CLIQUE AQUI para saber mais. Análise é do blog www.amigos.com, de Pelotas. 


Na foto acima, acima, o ex-prefeito Anselmo Rodrigues. A foto é do blog WWW.amigosdepelotas.com 

5 comentários:

Anônimo disse...

Não é verdade não! Nas últimas eleições para prefeito o que decidiu o pleito foi a promessa NÃO CUMPRIDA, como todas de Fetter Oligofrênico jr. da instalação de um estaleiro com possibilidades de criação de 600 empregos. Este foi o fiel da balança, uma vez que no primeiro turno inclusive o Marroni havia se saído melhor. Como o tal estaleiro estaria ligado ao Adolfo Fetter Jr. e Pelotas é uma cidade pobre, sem oportunidades que fica vendo de longe os acontecimentos de Rio Grande, houve grande comoção e o resultado foi desfavorável para Marroni e para o povo. Conta a lenda, que a empresa não se instalou em Pelotas exclusivamente porque não aceitou pagar propina, como não se tem provas, ficou como mais uma lenda urbana. Mas o fato é que absolutamente NENHUM dos empreendimentos anunciados pela gestão Fetter vingara e Pelotas continua crescendo como rabo de cavalo.

Anônimo disse...

Esse tal de Marroni nunca trabalhou na vida e foi o pior Prefeito de Pelotas em todos os tempos.

Anônimo disse...

Meu amigo das 16:32, o que decidiu a eleição passada foi o caso da pedreira do MArroni, que certamente irá decidir esta também.

Anônimo disse...

Marroni ria frente a frente com Lula em 2000,quando o molusco petralha foi flagrado pelas cameras dizendo que "...Pelotas é cidade exportadora de veados...".

Anônimo disse...

Esta coluna do Políbio é simplesmente fantástica, eu estou sempre aprendendo. O comentarista das 16:32 usou um termo que eu não conhecia (oligofrenico). Fiz minha parte e fui procurar. E o cara simplesmente disse tudo a respeito de Fetter Jr. de uma forma bem humorada e educada. Segundo o Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Oligofrenia - Oligofrenia designa uma gama de casos onde há déficit de inteligência, no ser humano, compondo a tríade oligofrênica: debilidade, imbecilidade e idiotia.
Perfeito para definir Fetter Jr.
PS: Nós eleitores de pelotas não nos esquecemos do que fizestes no verão passado, viu Fetter.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/