Yeda comemora com ironia desempenho dos municípios gaúchos no índice Firjan

A divulgação, no final de semana, do índice Firjan – da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro –, que avaliou a saúde financeira de 5.622 municípios brasileiros, mereceu nota irônica da ex-governadora Yeda Crusius em seu Twitter.

. Escreveu ela: “Quando votamos, no Congresso Nacional, a Lei de Responsabilidade Fiscal, teve partido grande que votou contra ‘uma lei neoliberal’! Os cidadãos dos municípios agradecem”.

. O indicador constatou que 75% dos municípios do RS têm administração financeira boa ou excelente.

. Guaporé é a melhor cidade gaúcha, seguida de Caxias do Sul, Arroio do Sal, Alpestre e Putinga. Inhacorá, a pior, é antecedida de Unistalda, Bom Jesus, Gravataí e Rosário do Sul.


CLIQUE AQUI para pesquisar a situação de cada Estado e de cada município.

10 comentários:

Anônimo disse...

Pq a gov.Yeda fica com medo de dar nome aos bois...? quem votou contra a lei de responsabilidade fiscal, contra o plano real, contra a CPMF e mtas outras leis(o PROER por ex.) foi esse partido corrupto da estrela vermelha - PT(partido do trambique).

Anônimo disse...

Ainda tá por aí?

Anônimo disse...

Tem que tirar sarro mesmo da cara desses palanqueiros desqualificados.

Anônimo disse...

O PT&Cia foi contra a Constituição Federal de 1988 (Sarney), contra o Plano Real, contra o Saneamento do Sistema Bancário, contra todos os mecanismos de controle que hoje são usados pelo partido para justificar sua gestão. Aliás, foi contra e hoje rouba descaradamente sua autoria, com o aval dos eleitores sem cabeça, que não pensam, aquela turma do pão&circo.

Anônimo disse...

Políbio, divulga os índices do Nordeste, acredito que a maioria dos municípios não teria como se sustentar. Aí cruza com os resultados das eleições, e entenderemos a razão da vitória do PT na região, não é difícil entender as coisas.

Mario Rangel disse...

Que maravilha... tudo graças a noss grande Yeda.

Ainda bem que ela existe. Sem ela o RS não existiria mais.

JULIÃO disse...

A questão é que uma lei desse tipo ajuda a controlar os descalabros fiscais dos governos, o que contraria Sindicatos de servidores públicos e seu partidos de apoio, em sua ânsia por sugar, cada vez mais, recursos público.

Anônimo disse...

Parabéns a cidade de Caxias do Sul, mesmo tendo uma migração incrível inchando o numero de habitantes dia a dia,os administradores publicos, empresários e a população fazem a grande diferença. Trabalho, organização, bom nível ético, baixa corrupção transformaram a cidade em modelo para o RS e o Brasil.

Anônimo disse...

Caxias do Sul está assim graças ao prefeito Ivo Sartori, se fosse pelo PÊPÊ a posição de Caxias seria outra ... bem, mas muito bem mais embaixo!

Anônimo disse...

Já a cidade com pior desempenho é Rosário do Sul, governada pela dobradinha PSB/PT. Aliás, o índice de rosário é um dos piores do brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/