Gerdau cobra mais competitividade e investimentos em tecnologia para o Estado

O presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, cobrou nesta segunda-feira, mais investimentos em tecnologia durante sua apresentação no evento Diálogos CDES, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do governo gaúcho.

. Gerdau também afirmou que limitações estruturais do Rio Grande do Sul, como a taxa de natalidade baixa e a ausência de novas fronteiras agrícolas, precisam de mais tecnologia para ganhar competitividade.

. Ele também reclamou do baixo orçamento de órgãos como a Fundação de Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Ciência e Tecnologia. “Se o Estado depende de tecnologia, precisa investir em tecnologia”, disse o empresário.

. Em audiência com o governador Tarso Genro, secretários de primeiro escalão, juntamente com seu filho André Bier Gerdau Johannpeter, Gerdau defendeu parcerias privadas para expandir o saneamento básico, citando o RS como o 20º no ranking brasileiro ao lado do Piauí.

. A reforma da previdência dos servidores públicos, atualmente em discussão no judiciário, foi um fato definido por ele como positivo, pois pode gerar mais R$ 5,5 bilhões no orçamento do Estado, lembrando o déficit anual da previdência dos servidores gaúchos.

3 comentários:

Anônimo disse...

JOGAR A TOALHA ?

Mais uma das dezenas de reuniões feitas nos últimos 20 anos para dar um rumo para a economia do RS.

A retórica a pasmaceira que levam a lugar nenhum, não é pessimismo é simplesmente realismo.

O que esta destruindo qualquer possibilidade de melhoras na economia e nos investimentos do governo gaúcho é seus 190 mil servidores com aposentadoria integral e seu IPE saúde.Mas ninguém fala do assunto pois é um privilégio adquirido.

Portanto a situação falimentar e de miséria sera mantida da mesma forma, pois é um sintoma adquirido que não sera alterado.

De 04 em 04 anos vamos ter as mesmas reuniões tratando dos mesmos assuntos, somente com outros atores, e a banda passa e a vida segue conforme a sorte e o privilégio de cada individuo.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

Só o déficit da previdência do estado vai a 5 bi/ano, querem arrumar a casa, de que jeito ? Enquanto no INSS o teto é 3,9 mil, no estado quanto será ? Estamos chegando lá, já estamos empatados com o Piauí, o fundo do poço é i limeite !

Anônimo disse...

Parte dos 190 mil, Sr. Antonio, já moram do Imbituba para cima.

Só resta a iniciativa privada ir também para SC.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/