- O Instituto de Arquitetos do Brasil, seção RS, parece ter se somando à vanguarda do atraso. Segundo registra Marcelo Bumbel na nota a seguir:
O Instituto dos Arquitetos do Brasil quer revogar o convênio da Prefeitura com o Jaime Lerner e cancelar o projeto da Orla do Guaíba e começar tudo de novo com novos concursos.
Por favor pessoal mandem pelo menos 1 email para a IAB e 1 email para a Prefeitura manifestando seu descontentamento quanto a essa tentativa do IAB de tentar atrasar o progresso na nossa cidade!
IAB: iab@iab.org.br
SPM (Planejamento): spmgab@spm.prefpoa.com.br
SMAM (Meio Ambiente): zachia@smam.prefpoa.com.br
27 comentários:
Estadinho medíocre.
Não é por acaso que o RS está regredindo financeiramente e também não tem mais nenhum poder político ficando dependente de corruPtos políticos nordestinos. Em nome de ambientalismos psicóticos e de ideologias retrógradas estamos perdendo o trem da história. Quando olharmos pelas janelas daqui a algum tempo veremos lindas matas e um empobrecido povo sob suas sombras, as sombras do fundamentalismo inconsequente.
Estes arquitetos ficaram 20 anos assistindo esta novela, nunca foram na sacristia para dar sugestão, criticas ou ajudar, agora que o projeto decolou querem também participar, vocês mostraram que perderam o bonde e agora chorem....
O maior projeto destes arquitetos é acabar com obras!
Qual é a surpresa? Afinal, estamos em Porto Alegre e não em São Paulo. Por aqui, somente os gaúchos podem ganhar dinheiro; por lá, todos ganham.
Não é à toa que nosso Estado é um atraso de vida.
Até em ciclovia eles querem dar pitaco.
Vamos fazer o seguinte. O IAB faz o projeto e, executa a obra, com SEUS próprios recursos.
Se não houver esses, CAIAM FORA bandalha !
X Ô !!
Jaime Lerner é do Paraná, acho que é, e por não ser daqui o arquitetos gaudérios querem elimitar um concorrente. Ora! A PTROSAURO faz concorrencia internacional e ninguem reclama.
Ciumeira faz mal.
Os competentes arquitetos resolveram sair do CREA para fundar o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo). Resultadö: o custo da ART (Anota;áo de REsponsabilidade Técnica) dobrou de valor em relaçao ao CREA. Fundaram, na realidade, um sindicato. Tolos!!
Não tiveram competência para participarem e agora querem avacalhar.
Vão a m.....
Gente, eu conheço a cidade e o estado de S.Paulo e o Paraná...lá se respira progresso. Aquele povo é trabalhador e criativo. Aki no estado estamos em franco progresso como cola de cavalo. Ainda mais que estamos sendo governado por esse partido do atraso. Mas fazer o que...? o gaúcho gosta de comunista no governo.
O que esperar de um grupo de profissionais que não abre mão de extorquir os fornecedores em no mínimo 10%? É a famosa "reserva técnica", esmola cobrada pelos arquitetos cada vez que um cliente gasta com um fornecedor.
Essa IAB tá comendo bola.
É outra minhoca da Califórnia.
é bem tipico da republica das bananas.
Nelson Jobim ta certo:
"Os idiotas perderam a modéstia".
Isso é típico do balaio de carangueijos ! Devido ao fato de o arquiteto não ser gaúcho, os babacas vão querer parar o processo. Por essas e por outras que eu já deixei POA, é muito atraso mental !
Isso é típico do balaio de carangueijos ! Devido ao fato de o arquiteto não ser gaúcho, os babacas vão querer parar o processo. Por essas e por outras que eu já deixei POA, é muito atraso mental !
Agora que viram o que pode ser feito, querem ver se conseguem levar uma parte da grana que vai rolar. Bando de inúteis.
Por isto que os engenheiros são superiores aos arquitetos.
A maioria dos arquitetos de Porto Alegre não passam de decoradores. Pegam um serviço de olho nas cortinas, moveis, pisos e eletrônicos que serão comprados pelo cliente e, como Cláudio P. comentou, receber de 10 a 20%. Quem pagar "RT" maior, recebe mais indicações, quem denunciar vai parar na Sibéria dos fornecedores. Este tipo de gente esta no IAB!
A maioria dos arquitetos de Porto Alegre não passam de decoradores. Pegam um serviço de olho nas cortinas, moveis, pisos e eletrônicos que serão comprados pelo cliente e, como Cláudio P. comentou, receber de 10 a 20%. Quem pagar "RT" maior, recebe mais indicações, quem denunciar vai parar na Sibéria dos fornecedores. Este tipo de gente esta no IAB!
Nossos arquitetos além de quererem uma reserva de mercado, mostram que tem uma reserva especial de burrice que só pode ter associação ideológica retrógrada e senil!
É o cesto de caranguejos da piada.
Se alguém quiser fugir da cesta da mediocridade, mesmice e atraso aparece um invejoso e puxa o fujão pra baixo.
Sr Polibio Braga:
Fico triste,pois onde tem GAÚCHO POLITIZADO SÓ CRESCE GRAMA TIRIRICA.
Alguma duvida?
Saudações
O Anõnimo das 20:59
Conheço bem o Paraná e SP, já morei lá (SP é, disparado, a mais cosmopoilta das cidades brasileiras) mas nem tudo são flores lá também. Eles já deram grandes "vultos" ao Brasil também: Requião (o mais chavistas dos governadores), Greca (do PMDB, vendido ao PT), Kassab (o mais vendido), o Casal Suplicy (sem comentários), Paulo Salim Maluf (apoiou o PT na última eleição da prefeitura paulistana)...sem contar o polo irradiador de metástases: o celeiro de esquerdopatia nacional chamado USP.
RicardoBF
Viva o atraso. Vamos voltar à Idade Média.
Isso é que vai ser bom para todos gaúchos.
Luz prá que?
Agua encanada prá que?
Esgoto prá que?
Escola prá que?
Vamos usar a lei do mais forte, do olho por olho.
Todo gaúcho vai gostar.
Em 2005 o IAB, em parceria com o Governo do Estado, promoveu concurso estadual para escolha de projeto do memorial em homenagem aos lanceiros negros massacrados em Porongos, localidade no município de Pinheiro Machado. Houve um grande evento no local e mtas autoridades compareceram, mas até hoje não se tem notícia da construção do tal monumento. Esse IAB é uma piada!
E desde quando a Prefeitura é obrigada a ouvir o IAB? Não foram convidados por ausencia de qualificação. Enfiem a viola no saco, fiquem calados e verão o progresso aparecer.
Ate parece que o projeto nasceu da noite para o dia , onde estavam os magnanimos arquitetos ?????
Postar um comentário