A Embraer pulverizou seu capital há bastante tempo. Acionista algum pode ter mais de 5%. Mesmo quem dispõe de fatia maior, nem por isto leva vantagem no Conselho. Os franceses, que tinham 20 % do capital, retirararam-se quando o capital foi dissolvido. Só ficou a Dassault, com apenas 2%. O Previ e outros fundos estatais federais sob controle do PT, é que tinham maioria, mas que estão saindo do negócio.
. Alexandre Silva parece ligado aos Ioschpe, pois participa em uma empresa com eles, a Pulsar Invest, e é representante independente no Conselho desde 2011. Ele é civil e foi colocado pelos militares para gerenciar a CELMA, que revisava turbinas, porém quando da sua privatização ele se atirou aos braços dos americanos da GE.
. Depois inclusive cancelou o serviço de manutenção das turbinas dos caças F5, o que muito atrapalhou a FAB.
. O presidente da empresa era Frederico Curado, pupilo do Mauricio Botelho. O presidente da Embraer Defesa e Segurança, Luiz Carlos Aguiar, era representante da PREVI e esteve envolvido no escândalo do Mensalão.
3 comentários:
ta polibio. leste a the economist da semana passada? Ela mostra o que ta acontecendo no Br, China: capitalismo de estado. Isto explica PT trocando presidente de empresa e no conselho de empresas. em suma: Uns (PT) sao mais iguais que os outros (pagadores de impostos).
Sr Polibio Braga:
Devo dar um alerta para os paulistas do vale do Paraíba,cuidado com esse moço ele pode levar a EMBRAER PARA A BAHIA.
Saudações
Ps neotrostkista é piada,burguesão bem tratado.
Políbio,
Tá com cheiro de mudar de mãos? Será? Petralhada: "NÃO BATE PREGO SEM ESTOPA"
Abraços
Postar um comentário