Saiba a que interesses responde o novo presidente da Embraer

- Trata-se da maior empresa de construção de aviões da América Latina. Ela foi criada pelos militares, durante a ditadura. Os dados abaixo resultam de pesquisas feitas pelo editor, neste sábado, junto ao site defesa.net e a fontes militares.

A Embraer pulverizou seu capital há bastante tempo. Acionista algum pode ter mais de 5%. Mesmo quem dispõe de fatia maior, nem por isto leva  vantagem no Conselho. Os franceses, que tinham 20 % do capital, retirararam-se quando o capital foi dissolvido. Só ficou a Dassault, com  apenas 2%. O Previ e outros fundos estatais federais sob controle do PT,  é que tinham maioria, mas que estão saindo do negócio.

. Alexandre Silva parece ligado aos Ioschpe,  pois participa em uma empresa com eles, a Pulsar  Invest, e é representante independente no Conselho desde 2011. Ele é civil e foi colocado pelos militares para gerenciar a CELMA, que revisava turbinas, porém quando da sua privatização ele se atirou aos braços dos americanos da GE.

. Depois inclusive cancelou o serviço de manutenção das turbinas dos caças F5, o que muito atrapalhou a FAB.

. O presidente da empresa  era Frederico Curado,  pupilo do Mauricio Botelho. O presidente da Embraer Defesa e Segurança,  Luiz Carlos Aguiar,  era  representante da PREVI e esteve envolvido no escândalo do Mensalão.

3 comentários:

Anônimo disse...

ta polibio. leste a the economist da semana passada? Ela mostra o que ta acontecendo no Br, China: capitalismo de estado. Isto explica PT trocando presidente de empresa e no conselho de empresas. em suma: Uns (PT) sao mais iguais que os outros (pagadores de impostos).

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Devo dar um alerta para os paulistas do vale do Paraíba,cuidado com esse moço ele pode levar a EMBRAER PARA A BAHIA.

Saudações

Ps neotrostkista é piada,burguesão bem tratado.

Anônimo disse...

Políbio,
Tá com cheiro de mudar de mãos? Será? Petralhada: "NÃO BATE PREGO SEM ESTOPA"
Abraços

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/