Artigo - Está na hora dos petistas prestarem solidariedade aos companheiros soldados da PM da Bahia

No post abaixo, reproduzi alguns flagrantes do noticiário sobre o caos na Bahia. Quando uma parcela ínfima — mas o suficiente para deixar o PT assanhadíssimo — da Polícia Civil de São Paulo decidiu paralisar suas atividades em 2008, escrevi o óbvio: gente armada não pode fazer greve. Mais: quando um policial pára de trabalhar, torna-se aliado objetivo de bandido. Se, como chegou a acontecer em Salvador, saca uma arma contra cidadãos comuns, aí já pratica banditismo mesmo. Eu me opus severamente àquela manifestação em São Paulo e me oponho, igualmente, à greve de PMs na Bahia, governada pelo PT.

Só que eu tenho um compromisso com os fatos. Em 2008, o governador José Serra estava em São Paulo, trabalhando normalmente, tentando contornar a situação. Era o seu papel. Jaques Wagner, com o movimento grevista já deflagrado, foi passear em Cuba, para atender, sei lá, a antigos reclamos íntimos. Ou como explicar?

Apanhei muito aqui porque já deixei claro que sou contra greve de qualquer funcionário público. A razão é simples: uma paralisação em empresa privada quase sempre (nem sempre…) é ruim para o patrão. O “patrão” do servidor ou de trabalhadores de concessionárias de serviços públicos é o povo, e quem mais sofre com a greve, nesse caso, são os pobres. O rico sempre dá um jeito. Na minha República, isso seria simplesmente proibido. Minha tese não tem a menor chance de prosperar, sei disso. Sigamos.

Cadê os deputados petistas para irem lá se solidarizar com os “companheiros soldados baianos”, como se solidarizaram em São Paulo com os policiais civis? Vá lá, Suplicy, cantar o seu rap do Racionais ou o seu “Blowin’ in the Wind”…

Entenderam como a coisa funciona? Quando há um adversário do PT no governo, os “companheiros” não querem nem saber: mandam a institucionalidade às favas e, se preciso, apóiam até greve de polícia. Quando quem está no poder é um deles, aí, obviamente, eles somem e, se preciso, dão apoio integral ao aliado. Não há estudante, cozinheiro ou índio cegados pela PM que os tirem do silêncio covarde e cúmplice.

Clipping www.veja.com.br deste sábado, por Reinaldo Azevedo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Agora, cá entre nós, que horror a tal Bahia. Bastou saberem que não havia PM foi um tal de saque para cá, baderna para lá. Tá longe da civilização !

Anônimo disse...

Agora, cá entre nós, que horror a tal Bahia. Bastou saberem que não havia PM foi um tal de saque para cá, baderna para lá. Tá longe da civilização !

Anônimo disse...

os PETRALHAS ASQUEROSOS E NOJENTOS jamais moverão um fio de cabelo para defender a categoria de trabalhadores da polícia.

Está na hora da polícia militar, civil, exército, marinha e aeronáutica terminarem o serviço que começaram na decada de 60 ...

Anônimo disse...

Hipocrisia, duas caras, cinismo, má fé e estelionato intelectual, todas estas características mostram a verdadeira face do Lulo-petismo em nosso país. Desafio a qualquer petista tentar mostrar logicamente sua coerência com a verdade dos fatos, sem relativismos sofistas, não conseguem nem provar que 2=2, tal o nível de comprometimento intelecto-moral quem tem.

Anônimo disse...

Mas quem disse que os petistas são solidários, eles querem $$. Aliás, o que tem de petista novo rico não está no mapa.

Anônimo disse...

Na minha opinião todo o trabalhador tem o direito a greve como forma de ser ouvido, crai-se castas dentro do serviço publico, quem faz pouco ganha muito e quem trabalha muito ganha pouco, na prefeitura de poa temos eng. que mesmo não exercendo a função chega a dobrar os salarios com convocação de dedicação esclusiva, para não exercerem serviços fora de horario e outras vantagens que prefiro não comentar, tipo insalubridade ) sem por os pés na rua. edus

eunice oliveira disse...

SEM COMENTÁRIOS... VIOLÊNCIA??? TÔ FORA.!!! FICO DE CAMAROTE VENDO ESSA ESCULHEMBAÇÃO. E CONFESSO, SEI DE QUEM É A RESPONSABILIDADE POR ESSE ESTADO DE COISA. A MÍDIA PELÊGA. A MÍDIA PAGA COM O NOSSO DINHEIRO. ESSES TRAÍRAS SERÃO OS PRIMEIROS CULPADOS A CAIR.

Anônimo disse...

Populista é, assim. Onde andava o Lula quando ocorreram os acidentes da Tam e Gol? Onde andava Tarso quando o RS secou? E Cabral quando os edifícios caíram no Rio? Covardes e populistas.

Anônimo disse...

A situação do país tá pior do que em 1964...agora os comunas tão no governo federal e aki no estado temos um comunista trotskista o que é pior.

Surfista Prateado disse...

Reinaldo realmente escreveu isso, mas se me lembro bem, e condenou também o motim dos bombeiros RJ no ano passado... Já o editor Políbio, foi um dos tantos que passou a mão na cabeça daquele V A G A B U N D O S bombeiros, chamando-os de heróis, etc. TAÍ O RESULTADO, seu Políbio: aqueles bombeiros fizeram o que fizeram, BADERNA, e gente como você os tratou como "heróis", até anistiados foram. O EXEMPLO FICOU, E AGORA QUALQUER SERVIDOR PÚBLICO ACHA QUE FAZ O QUE BEM ENTENDER E NÃO DÁ NADA. ONTEM JÁ SE FALAVA EM ANISTIA NA BAHIA PARA PARAR COM OS PROTESTOS DA PM. É O FIM DA PICADA. Tanto no caso dos bombeiros como agora, o que tinha que ter sido feito era ir para o confronto com estes baderneiros, prendê-los, demiti-los, e jogar a chave da cadeira fora. Garanto que nunca mais haveriam "protestos" (isso não é protesto, é bandidagem) como está se vendo agora e continuará se vendo daqui por diante. Aliás, já tivemos uma mostra aqui no RS no início do ano passado. Só vai piorar.

Anônimo disse...

Ò surfista prateado, pega leve, quer que os caras trabalhem por salario de miséria, imagina o cara prendendo um bandido esse com casa na praia, bom carro e marrento, sabendo que dentro de 6 meses o cara já estará solto, politicos escondendo dinheiro nas cuecas e não dá nada, juizes ganhando peduricalhos e se achando a ultima bolachinha do pacote, enguanto isso o pm que trabalha de sol a sol inclusive feriados e fins de semana ganhando um salario de miséria, tu deve ter uma CC de nivel superior ganha bem e quem sabe ulguns arreglo de firmas contratadas, assim é facil dar pau nos trabalhadores da segurança. edus

Anônimo disse...

Mas, a petralhada não é partidária da linha endurecer sem perder a ternura? Se fosse em SP os suplicys da vida estariam roucos de tanto denunciar o horror, porém, como o caos é no quintal de um petista, a mídia comprada se cala.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/