Dilma escolhe bispo-senador da Igreja Universal para o Ministério. Alvo é a eleição de SP deste ano.

- O Senador Marcelo Crivella é da mesma família do Bispo Edir Macedo, o todo-poderoso chefe da Igreja Universal, da Rede Record (Correio do Povo, TV Record e Rádio Guaíba, em Porto Alegre) e do PRB. Em São Paulo, o PRB lançou a candidatura de Celso Russomano, muito bem avaliado, que poderá renunciar para apoiar o candidato do PT, Fernando Haddad. O material a seguir é do site www.uol.com.br

Novo Ministro da Pesca, o Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) negou nesta quarta-feira que seu nome tenha sido escolhido pelo Palácio do Planalto para interferir no cenário da disputa pela Prefeitura de São Paulo e também para amenizar conflitos de setores do governo com os evangélicos.

. Crivella afirmou que a presidente Dilma Rousseff "usou de toda sua genialidade política para abrigar um partido por afinidade" e que a conversa com ela foi "técnica", sem passar pela disputa municipal.

. "Acho que o PRB em São tem um candidato, que é o Celso Russomano, e em nenhum momento quando a presidente me convidou isso foi aventado. Pelo contrário, só tivemos conversas técnicas", disse.O PRB tem como pré-candidato em São Paulo o ex-deputado Celso Russomanno.

. O Senador afirmou que foi convidado no fim de semana e que Dilma "insistiu em seu nome" e que "ela queria fazer uma homenagem ao povo fluminenese".Crivella disse que sua indicação não foi por conta da bancada evangélica.

OPINIÃO DO LEITOR - O chute em Nossa Senhora Aparecida
Meu caro Políbio, estava aqui, à margem do Potomac, quando leio, tanto na Zero Hora quanto no Correio do Povo, que há um novo Ministro sendo nomeado.
Aliás, nem ficara sabendo da saída do substituido. Mas o que me chama a atenção é um outro fato: lá pelo final dos anos 90 , num programa transmitido pela Record, um Pastor ou Bispo da Igrja Universal "chutou" e até quebrou, me parece,uma imagem da Padroeira do Brasil ( a Nossa Senhora Aparecida, naturalmente) . O fato, na época teve enorme repercussão. Estou errado, ou aquele Pastor ou Bispo, não importa agora a hierarquia, era esse  mesmoCrivella, já nomeado Ministro?
Agora observa a coincidência: segundo a lenda ou tradição, transmitida pela Igraja Católica, a primitiva imagem da Santa ( N.Sra Aparecida)  foi resgatada num rio e por pescadores que a encontraram, com a aparência  escurecida como ainda hoje  é representada. Mais interessante ainda, é que o Senador Bispo acaba de  ser nomeado " Ministro da Pesca, Aquicultura" e assuntos correlatos.
Penso que já vi de tudo, mas por essa eu não esperava. Mas tudo bem.
 J.C.Campao

Nota do editor - Não foi Crivella, mas outro o pastor da Igreja Universal, Sérgio Von Helder, quem chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

CLIQUE AQUI para ver os chutes e a notícia do Jornal Nacional.

12 comentários:

Anônimo disse...

ah, não foi eleito para amenizar o clima entre os evangélicos nem para interferir no eleitorado religioso em SP...

foi eleito porque eh pescador desde criancinha...

entende tudo de bagre e baiacau...

eh cada uma...

Anônimo disse...

Que decpeção pra mim como protestante, maldito o homem que acredita no homem. edus

Luiz Vargas disse...

Na linguagem de eufemismos que os PeTralhas utilizam partilha do butim passou a ser chamada de "conversa técnica".

Anônimo disse...

é o desespero para manter a tal base aliada.
imagina só, entregar ministérios para os bispos da Record, a que ponto chegamos !

Anônimo disse...

ESTA IGREJA É A FAVOR DO ABORTO.
SEU NOME: IGREJA ABORTIVA DO BRASIL.
SEU SENHOR É O HITLER.

Anônimo disse...

Ministro da Pesca? Ridículo!!!
Este cara vai, desculpem o calão, pescar muitos e portentosos cagalhões para a sua genial presidanta.
O sacana que chutou Nossa Senhora já foi pro inferno. Já bateu com as dez faz um certo tempo.

Anônimo disse...

Como que não entende de pesca?
Muitos não entenderam, mas se o homem é Bispo isso o credencia plenamente para o cargo,pois já tem experiência como ministro(da Igreja) No final das contas ele é mesmo um pescador, de almas, naturalmente.
É o homem certo para o lugar certo.

Anônimo disse...

Péssimo ter aceito um ministério !

Agora para o autor do post... TODO o judeu ou cristão protestante (verdadeiro cristão) que segue os mandamentos, é claro onde diz "Não faras para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem". Até na biblia católica está assim escrito...

Anônimo disse...

Sobre
"(...) Penso que já vi de tudo, mas por essa eu não esperava. Mas tudo bem. J.C.Campao"

Digo
Depois do epílogo do caso Grêmio-ISL nada mais deve surpreender.

Anônimo disse...

O dr. Crivella é sobrinho do dr. Edir Macedo.

As críticas ao dr. Edir decorrem do medo da concorrência.

Qual a distinção entre o dr. Nelson Sirotsky e o dr. falecido Roberto Marinho e o dr. Edir Macedo? Nenhuma: todos eles defendem os seus interesses (com a pronúncia do engº Brizola).

Anônimo disse...

que nada!O PT só está dominando a mídia...e depois o povo.

Anônimo disse...

Aguardem o castigo divino.
Esta gentalha não crê em Deus, e na Sua Mãe, mas a resposta virá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/