Leia aqui o artigo ‘Tudo pela pátria’, que há seis anos denunciou o abandono da Base da Antártica

* Clipping www.tribunadaimprensa.com.br desta quarta-feira.

O comentarista Mario Assis nos envia um artigo mostrando que a tragédia na Estação Antártica Comandante Ferraz, que destruiu 70% da base, deixando dois militares mortos e um ferido, estava anunciada há pelo menos seis anos.

Em 2006, o oficial de reserva da Marinha Antonio Sepulveda alertou, em artigo, sobre o estado de severa degradação em que se encontrava a estação, com o sistema elétrico defeituoso e vários outros problemas. No texto, publicado pelo Jornal do Commercio, Sepulveda afirmou que a estação não recebia manutenção adequada e que seu orçamento começou a sofrer cortes desde o início da década de 1990. “Alguns sistemas vitais se encontram comprometidos: rede de esgoto, proteção contra incêndios e transferência de energia elétrica”, escreveu. De acordo com o militar, em 2006, três tanques de combustível desabaram por conta de bases apodrecidas, o que poderia ter causado derramamento de óleo.

CLIQUE AQUI para ler o artigo.

11 comentários:

Anônimo disse...

isso eh que da país pobre metido a rico querer se aparecer para o mundo...

a situação eh igualzinha ao comentário feito pelo Luis Carlos Prates e que levou-o a ser degolado pela eReBeeSi...

ta cheio de gente que não tem a menor condição financeira para ter carro, sem dinheiro ate para a manutenção básica, mas adora posar de rico por ai...

Anônimo disse...

problema na rede de esgoto?

no sistema elétrico?

isso tem um nome: favelinha...

parece ser isso que o desgoverno dessepais estava criando em plena Antártida...

expandindo o nosso famigerado baguncismo alem das fronteiras...

Pilido Praga disse...

Antartica não tem problema... pior é se fosse a base da Polar!!!

Anônimo disse...

A informação que ouvi , é que algum destes ousados de escritório, decidiu trocar o combustível utilizado na antartida, por ETANOL, que é muito mais perigoso do que o Diesel.

Se for este o caso, tem que apurar quem foi o responsável pela decisão e incriminá-lo.

Anônimo disse...

TÁ E A FEPAN, O IBAMA NÃO APARECERAM POR LÁ PARA XAROPEAR ??
DEVE SER POR CAUSA DO FRIO !!

Anônimo disse...

Políbio,
Essa quadrilha degenerada que se apropria desse país, não tem conhecimento técnico científico para coisa alguma, menos ainda, para lidar no Continente Antartico.É um BANDO de DESPREPARADOS e IGNORANTES.
Abraços

Anônimo disse...

É o país da aparência, do me engana que eu gosto. O que tem de obras inauguradas que já estão caindo aos pedaços, universidades públicas que não tem professores e por aí vai. Falta seriedade com a coisa pública, essa é a questão.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
TÁ E A FEPAN, O IBAMA NÃO APARECERAM POR LÁ PARA XAROPEAR ??
DEVE SER POR CAUSA DO FRIO !!

29 de fevereiro de 2012 16:24 METE um TAC NELES. APLICA MULTA NELES. PEDE a L.O.

Anônimo disse...

ENTÃO NÃO FOI ACIDENTE?
FOI DESLEIXO DO PT-NAZISTA.
MORRERAM DOIS MILITARES POR CULPA DO PT.

Anônimo disse...

Algum esquerdo-bananeiro ligou um fogareiro a querosene ao lado de combustíveis: matou dois militares.

Anônimo disse...

É uma pena. mais uma entidade de pesquisa vai para o brejo. Ciencia e tecnologia no Brasil depende de uns poucos abnegados e entusiastas. Lembram da base de Alcantara que explodiu. Tinha varios amigos meus que morreram (um estava de ferias e cancelou para terminar o seu trabalho) trouxa ou herói? Já ouviram falar de Cajamar do projeto do submarino brasileiro (abandonado e sem verbas). O que ainda nos salva é a Embraer (onde trabalhei por 10 anos) o INPE e o CTA. è triste e lamentavel. Eng. Joel Robinson

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/