Sou engenheiro-eletricista, ex-EEE, trabalhan do como consultor atualmente, e já mantive contato anterior com observações minhas quando estive trabalhado na Nigéria (2004-2005), Guine Bissau (2007), Timor-Leste(2009), Micronésia(2010). A propósito das condições de trabalho na Índia, que não deve ser muito diferente de outros países do sudeste asiático, pego este gancho no que se refere ao crescimento da China. Inegavelmente os chineses tem se desenvolvido rapidamente a ponto de num futuro muito próximo ameaçar os USA e Europa como a nova “Locomotiva do Mundo”.
Tive acesso a um vídeo do Youtube (http://www.youtube.com/embed/2yL7t0j_4tQ) , ao que parece foi produzido pela SBS da Austrália (WWW.sbs.com.au/dateline). O vídeo enfatiza que pelo menos parte do crescimento econômico da China é artificial, não sustentável, e que inevitavelmente sujeito a ruptura desta ‘bolha imobiliária’.
Eng. Werner Bischoff, Porto Alegre.
E-mail: bischoff@via-rs.net
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
E-mail: bischoff@via-rs.net
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
6 comentários:
Correta a análise.
São os chineses que irão sustentar nosso setor público, os trabalhadores brasileiros da iniciativa privada serão sustentados pelo caixa governamental, bolsa familia.
Assim, passamos "nossas" riquezas naturais para os chineses e eles sustentam toda a máquina pública brasileira.
Desta forma os funcionários públicos brasileiros não poderão mais acusar o empreendedor brasileiro, pois estarão fora do mercado, de serem exploradores da mão de obra, sonegadores e outras coisas mais.
Eu ja tinha visto este vídeo e é bem assim. A esquerda aprendeu marketing e adorou. No Brasil não é diferente. Esta historia de sexta potencia do mundo com a internet, aeroportos e as estradas que temos, é coisa para Chines ver!
Nossa bolha deve estourar em 4/5/6 anos, são irreais os preços praticados no Brasil em termos de imóveis. Esse processo já foi vivenciado em vários países ( Japão, EUA, Inglaterra, Espanha , é só uma questão de tempo.
Com 1,5 Bilhão de pessoas, a China tem que a qualquer preço promover "Milagres", independentemente do modo que for.
Os Chineses, não são éticos, não são honestos nas relações comerciais "Atropelam...matam" o que tiver pela frente, usando todas as "armas" possíveis.
A Anta nº 01 do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, declarou a China uma Economia de Mercado.
Políbio:
Em relação a isto vale a pena ler a matéria no link abaixo.
Empresas voltam da China para os EUA apostando no 'made in USA'
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2012/02/empresas-voltam-da-china-para-os-eua-apostando-no-made-usa.html
A China tem tanto dinheiro que pode sustentar o desperdício do dirigismo de parte da economia (construção civil). Pergunta: o que seria a "verdade" do crescimento brasileiro? Fotos de favelas com a seguinte legenda "população que emergiu das classes D e E para a C" ?? Ah ah ah que piada que é o Brasil!
Postar um comentário