Dilma Rousseff não reclama de ditadura (cubana) que matou 100 mil e oprime o povo há 50 anos

- O artigo a seguir é do jornalista Reynaldo Azevedo, www.veja.com.br
Mas por que, afinal de contas, Dilma não faz uma cobrança explícita a Cuba, pedindo respeito aos direitos humanos, como fez Jimmy Carter no Brasil em 1978? Carter era, e é, um bobalhão em política externa (não vou debater isso agora), mas vem de uma tradição democrática. Dilma, ao contrário, vem de um tradição autoritária, antidemocrática.
Sim, vocês já leram essas informações aqui, mas cumpre relembrá-las porque, infelizmente, o momento pede. Dilma queria uma ditadura comunista de modelo soviético no Brasil. Era essa a utopia do Colina (Comando de Libertação Nacional), que depois se fundiu à VPR (Vanguarda Popular Revolucionária) parar formar a VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares). Estamos falando de grupos terroristas que estavam entre os mais virulentos do país, com várias mortes e atentados nas costas. Não viam mal, inclusive, em matar gente sem qualquer ligação com a luta política. Afinal, eles queriam a “libertação nacional”, né?
Que importância tem isso? A importância que tem a verdade:
- não, não queria democracia; queria ditadura comunista;
- não, não lutava “pela liberdade; lutava para implantar o socialismo;
- não, não foi presa por crime de opinião; foi presa porque pertencia a um grupo que praticou uma série de atentados, com várias mortes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Nélio disse...

Tá surpreso, Políbio? Bem que cantei a pedra. Ela está entre seus ícones da juventude, feliz como pinto. No lixo.

Anônimo disse...

Essa é uma verdade histórica que não pode ser falseada, como muitos da esquerda estão fazendo. Houve terrorismo no Brasil, sim, é a pura verdade. Esses grupos, nos quais estavam Dilma, Zé Dirceu, Franklin Martins e outros, assaltaram, mataram, sequestraram, etc... com o objetivo de desestabilizar o governo militar e implantar um regime cubano aqui, até porque foram treinados e financiados por Cuba. Querem escrever a história como se fossem heróis, não são !

Anônimo disse...

E tem gente que me chama de paranóico.

Anônimo disse...

É pessoal, ta mais que na hora de começarmos um levante anti comunista aqui neste país. Se ficarmos só xingando essa petralhada comuna em espaços como esse, nossos filhos e netos vão amargar uma ditadura comunista em breve.
Vamos nos mexer pra extirpar de vez essa praga vermelha de todos os cargos eletivos deste pais.

Anônimo disse...

A nossa presidenta não difere de muitos outros comunistas, que criticam somente as ditaduras anticomunistas. As ditaduras de esquerda são toleradas por essa gentalha, pois são falsas suas afirmações de que defendem a democracia. Essa gente nunca quis democracia, o que sempre quiseram foi tomar o poder, instalar o socialismo no país e fazer com que se perpetue.
E o nosso povinho não se dá conta disso e elege esses tipos, à custa de migalhas.

Anônimo disse...

Para Dilmarionete, leia-se 9Dedos, e os seus não interessam os direitos humanos, eles só são usados como uma forma de criar um fato politicamente correto, eles só se interessam pela sua "ideologia" retrógrada, macabra, assassina e ditatorial. Quaisquer argumentos utilizados pelos esquerdo-bananeiros tem um só fim , o poder, o resto que se lixe, principalmente a liberdade e a verdade dos fatos. Estela continua tão terrorista quanto foi na época em que o seu grupo de bandidos assaltava e matava vítimas indefesas! Perguntem a ela por que não reclamou dos direitos humanos suprimidos em Cuba? Porque para ela aquilo é normal!

Anônimo disse...

Os três milhões de trabalhadores com carteira assinada, mais os 20 milhões de aposentados que ganham o salário mínimo, junto com as 20 milhões de famílias cadastradas em programas assistenciais do governo formam um exército quase suficiente para eleger quem quiserem. Concordando ou não com as políticas públicas para essas pessoas, é certo que elas não tem nada a reclamar do governo. Então é isso, as esquerdas tomaram o poder porque foram capazes de enxergar uma população que queria atenção urgente e foi o que Lula e Dilma fizeram. Infelizmente o governo não está preocupado com outras tarefas, a não ser manter feliz e dependente esse exercito de eleitores fiéis. Tudo o mais foi colocado em segundo plano. É uma constatação, não voto a favor ou contra. O contingente de eleitores que pensam e querem um país melhor é minoria, esse é o drama. Aliás, para a maioria dos eleitores do PT, o regime de governo não faria diferença.

Luiz Vargas disse...

Além de não reclamar da DITADURA dos irmãos Castro, ela tenta justificar a bandidagem destes dois trastes colocando países democráticos que defendem seus cidadãos de ataques terroristas, procurando colocá-los na mesma pocilga na qual chafurdam Raul e o Coma Andante Fidel.
A faxineira búlgara está aprendendo direitinho como usar sofismas, arte na qual os PeTralhas são mestres.

Anônimo disse...

Políbio
É que o PT é pura ficção!
Dilma, quando chega em Cuba, tira a pele falsa de democrata e vira o lagarto comunista que é.
Igualzinho o seriado V.

Anônimo disse...

Políbio, a coisa funciona assim: Quando convém aos petralhas, tudo pode, quando é para o bem coletivo de todos, daí não pode. Sabes o que disse a pilantra da Maria do Rosário quando indagada sobre os direitos humanos em Cuba? "...A marca de Cuba não é a violação de direitos humanos, e sim ter sofrido uma violação histórica, o embargo americano". As mais de 100 mil pessoas assassinadas friamente pelo regime NÃO CONTA. Afinal, são contrários a verdade absoluta dos Ditadores Comunistas.

Anônimo disse...

Quem nasceu prá Laranja do Lulla, JAMAIS será um Jimmy Carter....

“No final desse mês (janeiro de 1978), o presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, visitou o Brasil, onde se encontrou com religiosos, jornalistas, advogados e outros representantes de setores que lutavam pelos direitos humanos no país. A recepção oficial ao visitante foi fria e o comunicado conjunto aprovado deixava clara a existência de divergências entre os dois governos em relação à política de direitos humanos e ao Acordo Nuclear Brasil-Alemanha. Carter reafirmou seu compromisso "com a promoção dos direitos humanos e das liberdades democráticas como fundamento do processo de construção de um mundo melhor", enquanto Geisel defendeu "o papel essencial do desenvolvimento econômico, social e político para que se alcance progresso nessa área".
@fitzca

Anônimo disse...

Não é que ela não reclame...
Ela está lá para apoiar a ditadura mais sanguinária, opressora e duradoura da história da América Latina.
E apoiar não só politicamente mas financeiramente também, com dinheiro público brasileiro. A esquerdalha vai desviar para Cuba dinheiro que falta em saúde, educação e segurança no Brasil.
E segundo os formadores de opinião a aprovação do governo dela é altíssima.
Para o politizado povo brasileiro tá ruim mas ta bom.

Roberto Senna disse...

Porque o Daniel e o Mariano não comentam nada neste caso ???? Deve ser sentimento de culpa, se é que algum deles tem isto...

Anônimo disse...

Eu acho que houve excessos de ambos os lados dos militares e do pessoal da esquerda, cada um defendendo o que acreditava e usando as armas que entendiam disponíveis, acabou aquele tempo com a anistia ampla geral e irrestrita feita pelo Presidente Figueiredo, ponto final. Agora virem revirar o passado com esta comissão da verdade é no mínimo irresponsabilidade, pois deveriam apurar o assalto diário aos cofres públicos comandados pelo PT. Hiprocrisia tem limite, ir a Cuba e relativizar o que são direitos humanos, é demais. Estive em Santiago de Cuba e conheci uma jovem que era nossa guia, ela tinha 27 anos e me disse que nunca tinha saído da cidade, pois não tinha autorização do governo cubano, isto para mim é uma prisão, só os petistas que não enxergam.

Anônimo disse...

Mas a direitinha é preocupada com os cubanos, hein? Defenderam e perpetraram uma ditadura que nos atrasou 50 anos e agora querem dizer como é que a Dilma deve encarar ditaduras? Ora, vão plantar batatas!

Anônimo disse...

Ao pacóvio anônimo das 14:08: Refaça a sua pergunta, e responda-a você mesmo: - PORQUE A Dilma, que lutou contra a ditadura aqui no Brasil, e defendeu os direitos humanos, e critica todas as ditaduras e autoritárias e imperialistas mundo afora, NÃO CONDENDA NEM AO MENOS CRITICA A DITADURA CASTRISTA IMPOSTA AO SOFRIDO POVO CUBANO?

Anônimo disse...

Me desculpe o das 14:08, mas, durante o governo militar, saímos do 46º PIB para o 8º, não me parece que tenhamos atrasado tanto assim.

Luiz Bassos disse...

KKKKKKK, o anônimo das 14:08 mal sabe história, o Brasil teve o maior crescimento econômico foi na ditadura... Mas pra Cuba ele acha que tá tudo 100%.
Deve ser outro descornado do PT...
Cuba não tem atraso nenhum né ô menino do MEP ???
Ainda por cima é covarde, não diz o nominho...

Anônimo disse...

Perderam para os americanos que mataram 400 mil iraquianos em 5 anos.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:08 é burro e não estudou História.

O maior crescimento econômico da História do Ocidente foi no Brasil com os militares brasileiros, que fizeram este bananão crescer mais de 20% ao ano, muito mais do que a China faz com os rios de bilhões de dólares dos americanos.

Lula e a esquerdalha chupadora nunca chegarão nem aos pés.

Anônimo disse...

Dilma sempre gostou da dita dura, se estivesse no lugar do Getulio faria o mesmo, ele passou longos anos com a mão no bolso mantendo-a.

Agora anonimo das 14:08, minhas batatas não as planto, eu as prezo muito para não ir a ]Cuba, em terra dos Castrões tudo é castrado.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:08, se vc ainda tem estradas que cortam este pais de sul a norte agradeça aos militares, se vc tem luz agradeça a eles e sabiam fazer negócios tanto que o 9 dedos resolveu pagar mais ao paraguai pela luz de itaipu, mas como sempre tem uma falha, eles também cometeram erros e o maior foi a incompetencia de não acabar com esse bando de ladrões que se instalaram no poder deste país. edus

Anônimo disse...

Subscrevo, ipsis litteris, o texto do caríssimo jornalista Reinaldo Azevedo!!!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/