Em Cuba, Dilma cita apenas EUA sobre direitos humanos

Antes de almoçar em Havana com o Presidente Raul Castro e de visitar o ex-líder cubano Fidel Castro, 12 dias após a morte de um preso político em greve de fome, a Presidente Dilma Rousseff preferiu criticar os EUA ao abordar a questão dos direitos humanos.

. Dilma citou a situação dos presos sem julgamento na base americana de Guantánamo, e disse que todos os países têm telhado de vidro em relação ao tema, incluindo o Brasil. “Ninguém pode atirar a primeira pedra. Concordo em falar de direitos humanos sob uma perspectiva multilateral.

. Segundo Dilma, o assunto não pode servir de arma de combate ideológico. Decepcionados, dissidentes disseram que Dilma perdeu a oportunidade de condenar os abusos e criticaram a comparação com Guantánamo. “É hipocrisia”, disse o economista Oscar Chepe.

9 comentários:

Luiz Vargas disse...

É que nos EUA os direitos humanos servem para os humanos direitos. Já na América Latrina e Cuba o contrário é que vige.
Por que será que a cumpanhera Maria Baldeação do Rosário não quis fazer uma "baldeação" em Cuba e preferiu ir direto para o Haiti???
Não será por que em Cuba ela não teria o que dizer a respeito de direitos humanos???
Estes quadrilheiros PeTralhas chafurdam na pocilga de incoerências entre o discurso e a pratica naquilo que expressam e dizem.

Anônimo disse...

A Dilma, e os demais esquerdistas brasileiros, jamais irão dizer nada com relação aos ditadores cubanos, pois são gratos a eles, pelo apoio material e financeiro dado por eles na época que eram terroristas, nas décadas de 60/70. São os seus ídolos, sua finte de inspiração.

Aquiles disse...

E esperavam o que desta guerrilheira?

Que ela defendesse os cubanos oprimidos pelos marginais da família Castro?

Ela mesmo foi guerrilheira no Brasil nos anos de chumbo, e lutou armada pela implantação de uma ditadura comunista inspirada em Cuba.

Seria muita ingenuidade esperar dela outra coisa senão falar as bobagens que falou.

Anônimo disse...

Muito obrigado senhores militares! Apenas lastimo ter ficado esta senhora de fora de uma condenação na época.

Anônimo disse...

Que barabaridade, ainda cita os EUA... esta imbecil deveria visitar paises que tenham alguma importância para o Brasil, como EUA, China, Alemanha... não estes redutos de vagabundos

Anônimo disse...

O governo só faz visitas aos países "bandeiras do atraso".O Haiti não traz benefícios para o Brasil, ao contrario está servindo para abrigar uma invasão que só nos trará prejuizo.Os haitianos mutilaram a natureza fazendo carvão até acabar com suas floresta.Os muitos que imigrarem para cá irão engrossar a fila de traficantes e demolidores da natureza.O governo brasileiro não tem moral para falar em direitos humanos. Basta olhar para as nossas favelas, os investimentos em água e esgoto, o alto indice de corrupção,o sistema de sáude, um dos piores do mundo, e teremos um problema sério de direitos humanos.

Anônimo disse...

Políbio, pq vc e a maioria da imprensa(com exceção da revista Veja, que chama essa quadrilha cubana de ditadores e não presidentes) chama esse fidel castro e o outro irmão dele de PRESIDENTE E NÃO DITADORES...?(perguntar não ofende...!).

Anônimo disse...

O roteiro de viagem de tia Dilmona é o roteiro da pobreza - Venezuela, Haiti e Cuba. Esperar o que dessa bagaça.

eunice oliveira disse...

PIOR... A CULPA DE TODA ESSA HIPOCRISIA É DO POVO CUBANO. QUE NÃO FAZ NADA PARA MUDAR ESSE TIPO DE GOVERNO. ELES SE MERECEM, VÃO PENAR MAIS 50 ANO, E NÓS ESTAMOS INDO PARA O MESMO BURACO. PEÇO Á DEUS QUE ILUMINE ESSA NOVA GERAÇÃO. VOCES JOVENS, É QUE VÃO DECIDIR O RUMO DO NOSSO PAÍS. E OS FILHOS DE VOCES VÃO ERDAR ESSA (M) DE PAÍS. DESCULPEM MAS É REVOLTANTE...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/