O rompimento de uma coluna de produção em um poço operado pela Petrobras no campo de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos, causou o primeiro vazamento de petróleo no pré-sal.
. Em nota, a Petrobras informou que o rompimento do equipamento, a 300 quilômetros da costa de São Paulo, ocorreu às 8h30m de ontem, durante os Testes de Longa Duração (TLD). Segundo a companhia, o vazamento foi logo contido porque o poço foi imediatamente fechado pelos sistemas de segurança.
. As estimativas são de que vazaram 160 barris de petróleo, equivalentes a 25 mil litros. Por causa do acidente, as ações preferenciais (PN) da empresa caíram 0,81% e as ordinárias (ON) se desvalorizaram 0,18%, num dia em que a Bolsa de Valores de São Paulo teve alta de 0,48%.
4 comentários:
É o pré-sal que está vazando... E eu pensei que estava rico!
Vai ter multa?
Peraí ! Quer dizer então que o tal do pré-sal já está sendo explorado? Ou é o pós-sal que deverá ser de difícil operação?
Favor explicar.
O pós-sal saiu antes do pré-sal , aí entrou o sal grosso, trouxeram uma picanha e saiu óleo para todos os lados e aí está então a explicação aprofundada dos "técnicos" da PTbrás para este vazamento!
Postar um comentário