TCU dá aval para leilão dos aeroportos de SP e Brasília

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira, os editais de licitação dos aeroportos de Campinas, Guarulhos e Brasília, que serão privatizados neste ano. Esta era a última etapa antes do leilão dos terminais, que está marcado para a próxima segunda-feira, na Bolsa de Valores de São Paulo.

. O relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, apenas recomendou, no entanto, que o TCU acompanhe de perto o processo de outorga dos aeroportos. Isso porque os editais elaborados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não detalham quais serão os critérios que deverão ser seguidos pelas concessionárias para prestar serviços de qualidade aos usuários dos aeroportos.

. No entanto, o ministro do TCU criticou a falta de planejamento do poder Executivo no processo de concessão dos terminais para a iniciativa privada. Cedraz alertou que, pela rapidez com que os editais foram feitos - com vistas a aumentar a capacidade brasileira de atender os turistas para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016 -, é preciso melhorar a qualidade dos documentos para as próximas privatizações.

9 comentários:

Anônimo disse...

Esta é então a tal da privataria???!?

Anônimo disse...

ue?

a imprensa agora trata privataria por leilao?

eles pensam que ninguem percebe que nas manchetes dos jornalecos ja substituiram a palavra privatização por leilão?

meus amigos, com uma imprensa dessas o PT so nao ficara no poder por 100 anos se nao quiser...

ou se um hecatombe econômico se espalhar pelo pais, e olhe la...

terá que de fato faltar comida, porque só inflação já não comove mais o povaréu...

e a imprensa petista/companheira sempre dara um jeito de substituir a palavra inflação...

talvez por "realinhamento de preços"...

Anônimo disse...

Parabéns Governo, vamos privatizar sem dó esses poleiros de pelegos.

Anônimo disse...

A ANAC não detalhou os critérios a serem seguido porque nem sabe quais são.
A ANAC por ser um cabide de empregos de petistas sempre foi um poço de ineficiência e incompetência.
Não haver critérios preestabelecidos, é um perigo.

Anônimo disse...

Os concursos públicos exigem apenas diplomas de curso superior, raramente experiência prática na área onde o profissional irá atuar. Aí, pessoas da área médica, por exemplo, vão ser auditores no TCU, organizar os aeroportos e controlar concessionárias de rodovias. Não pode dar certo. Os concursos deveriam exigir profissionais qualificados, com experiência, para a atividade específica do órgão. Passar nas provas não garante um bom desempenho depois. Para os concurseiros brilhantes e sem experiência a remuneração inicial deveria ser menor.

Anônimo disse...

Desta vez não veremos sindicalistas, petistas e outros "defensores do patrimônio público" na porta da Bolsa de SP para agredir às pessoas que participarão do leilão, porque a privatização dos aeroportos está sendo feita pelo PT.
Quando privatizaram a RFFSA e a MAFERSA, aqueles túmulos de dinheiro público, houve uma verdadeira praça de guerra em frente à bolsa, mas privatizar o aeroporto de Guarulhos, o mais rentável do país, os PTralhas se comportam civilizadamente. Esse é o jeito PTralha de fazer política.

Anônimo disse...

Enquanto os aeroportos estiveram nas mãos do DAC
(milicos da Aeronáutica) a gente vivia em céu de brigadeiro,
era feliz e sabia.

Ai a matilha inventou um cabide pros cumpanheiros a ANAC,
a esbórnia foi criada.

Porque não muda a situação? No comando gente despreparada
cabide dos partidos, ai a turma de funcionários concursados(cruzes)
se joga nas cordas e não querem nem saber com prestação de serviço.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

Mas,continuará sendo concessão pública,logo.......

Anônimo disse...

Antonio, e o que é pior, sairam os militares e contrataram os da ANAC, ou seja, dobrou o número de funcionários ( não ) fazendo o que era feito antes. Haja imposto !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/