STF deve votar ação que limita poder do CNJ

O Supremo Tribunal Federal deve analisar hoje a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello que esvaziou poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

. A decisão do ministro foi dada no último dia de 2011 com base em ação da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), que tenta fazer valer a tese de que o CNJ só pode investigar magistrados após processo nas corregedorias dos tribunais estaduais.

. A ação já estava na pauta do tribunal desde setembro do ano passado. Os próprios ministros decidiram, no entanto, adiar sua análise até que construíssem um acordo.

6 comentários:

NDSS disse...

Políbio Braga, minha ingenuidade tem me colocado em cada enrascada! Isso porque ela faz com que eu opine até mesmo sobre o ponto mais alto da pirâmide social, onde se espraiam aqueles que melhor sobrevivem na cadeia alimentar. Melhor ainda: local da pirâmide onde, teoricamente, se localiza o Olho Que Tudo Vê. E o Judiciário, aqui representado pela prepotência que atende por STF, é o paraíso dessa sociedade viciada, onde a Lei de Gérson ganha contornos superlativos e os valores morais, éticos, religiosos e familiares são motivo de piadas.
Chegamos ao limite do deboche quando o STF, inadvertidamente, tenta limitar os poderes do CNJ, que, por sua vez, tentava limpar um pouco a imagem corrupta, incompetente e combalida do Judiciário, povoado por seres corporativistas e inatingíveis.
Eis a quintessência do deboche, ministro Marco Aurélio Mello!
O senhor e seu STF, assim como todo o Judiciário, precisam é de CONTROLE EXTERNO, assunto que há muito deveria estar sendo discutido!
A minha consciência martela ininterruptamente uma pergunta: o que esperar da última instância da (in)justiça, uma vez que esse esbirro independente da dita "democracia" se tornou um braço ideológioco da camarilha "socialista" que se instalou em absolutamente todas as instituições saudáveis do organismo social?
E penso, não sem muito constrangimento, que não restará outra alternativa senão revivermos o verde-oliva em nossas ruas, e isso em um futuro breve...
Ditadura por ditadura, talvez fosse melhor aquela que não patrulhasse o pensamento ideológico dos brasileiros, aquela que não impusesse sua vontade escrota aos lares e famílias de pessoas decentes, aquela que não cooptasse alguns setores da imprensa para alimentar proselitismos vagabundos, obliterando a verdade, aquela que não invadisse e destruísse propriedades públicas e privadas, aquela que não saqueasse os cofres públicos para ratear bilhões entre poucos e, sobretudo, aquela que mantivesse homens de bem na tal Comissão de Direitos Humanos, com o fito de defender e apoiar apenas trabalhadores, policiais e as vítimas dos saqueadores petistas, jamais os vagabundos e bandidos.
Repito: a minha ingenuidade me constrange, mas preciso perguntar ao Marco Aurélio Mello e seu todo-poderoso STF: ministro, com o melancólico e patético fim da justiça, que era o último reduto e porto seguro das pessoas de bem nesse país, não seria preferível retirar sem apelação o nefasto poder da camarilha petralha, os ditos "socialistazinhos", e entregá-lo aos militares, justamente aqueles que, queiram ou não, ainda representam a última reserva moral de um país tomado pelo câncer ideológico?
Pois é, lamentavelmente eu penso que sim...

Anônimo disse...

JOTABE para NDSS

tua ingenuidade faz você escrever besteiras.
se conhecesse o mínimo da mecânica de funcionamento dos poderes da república, parava de falar asneiras, misturando petralhas com o resto da população.

isto é coisa de longos anos onde o poder inexpugnável das castas do judiciário fizeram e aconteceram. e lá no STF tem de tudo, desde o Gilmar Mendes até o Dias Tóffoli, que deveriam estar trabalhando nas portas de cadeias, só para castigar mais os detentos.

portanto, não misture...

TODA FORÇA AO CNJ

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Deve ser uma maravilha estar acima das leis, visto que se não fosse bom, não haveria tantos abnegados debaixo de togas tentando superar este último obstáculo que os separa da felicidade plena.

Anônimo disse...

Caro NDSS:
Será que os militares são realmente a última reserva moral deste país. Diante da postura tão pacífica dos verde oliva, não estariam também eles dominados?

NDSS disse...

Meu caro anônimo das 17:54, a apatia, a postura “pacífica” e a inércia absoluta dos militares podem, sim, levar-nos a considerar que eles estejam, digamos, dominados. Afinal, a rafa comunista, os aprendizes do fedorento Che Guevara, tem bombardeado os militares, A ÚLTIMA RESERVA MORAL DO PAÍS, com toda sorte de acusações. Algumas verdadeiras, sim, mas muitas dessas imputações são abjetas, talvez fruto de mentes doentias; os milicos são o “monstro” que a petezada sempre quis, convém salientar!
Mas não nos enganemos com esse perigoso silêncio. Assim como todo o povo brasileiro, que já não suporta mais tanto descalabro e já está às portas da revolta, os nossos militares, que também são povo e foram sucateados em nome do ranço comunista do passado, mas cada vez mais presente, hora dessas darão um basta em tudo: darão um basta na bandidagem política, acabarão com benesses para vagabundos em geral, incluindo aqueles com imunidade parlamentar e aqueles de toga, limparão nossas instituições e resgatarão o moral e orgulho brasileiros há muito solapados!
Amigo anônimo, a cor verde-oliva ainda voltará a predominar, acredite. E não sou eu que quero isso. Na verdade, a própria camarilha que se apoderou da máquina pública, até o último feixe de nervos, está forçando uma atitude nesta direção!


Já sobre falar “besteiras” ou “asneiras”, tudo é questão de semântica. E pessoal.
Mas é preciso esclarecer que a AFASIA é doença neurológica grave e requer certos cuidados. Mas tem tratamento, é bom que se diga.
Ela impede uma análise correta do que se lê, assim como não permite que o ser humano, por mais tacanho que seja, se expresse corretamente em relação a um assunto ou pessoa.
Que pena!

Anônimo disse...

Mas o Fidel Castro, o Chavez, Khadafi, Adolf e até o Idi Amin Dada são milicos, ou não ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/