RS é apenas o quinto que mais contrata no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Foi um espanto a constatação revelada pelo jornal O Estado de S. Paulo desta segunda, segundo a qual sete em cada dez contratos na área de habitação popular não saem do papel.

. São obras paralisadas, atrasadas ou que nem foram iniciadas.

. O resultado assombroso é oficial, porque partiu da Controladoria Geral da União.

. A CGU examinou os números de vários anos.

. Em 2010, último ano do governo Lula, as operações de financiamento executadas pela Caixa superaram as metas previstas. Isto foi usado por Dilma na campanha eleitoral.

. Não foram divulgados dados do ano passado, mas balanços do próprio governo mostram que o programa travou.

. Os dados a seguir não são da CGU, mas da própria Caixa. Eles mostram que no ano passado, foram contratadas 457.005 casas e apartamentos no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida. No ano anterior foram 661 mil contratos. Este ano, a meta são 600 mil.

. No ano passado, cinco Estados concentraram 55% das contratações do Minha Casa, Minha Vida:
São Paulo, 87,5 mil
Minas, 49 mil
Paraná, 41 mil
Goiás, 39,5 mil
RS, 36 mil

. Este ano, a faixa mais baixa de renda (famílias com ganhos de até R$ 1,6 mil) poderá ser contemplada com a metade dos contratos.

- O governo gaúcho está equivocado com seus números ou programou metas pouco ousadas para habitação popular de baixa renda, já que o Secretário da Habitação, Marcelo Frison, prevê apenas 20 mil contratos ao longo de quatro anos de governo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em resumo a nota de 9Dedos neste programa é 3 e isto que a avaliação é oficial! E este é o melhor dos programas da claque dos corruPTos, imaginem os piores, não saíram do zero e ainda por cima geraram mais corrupção!Isto é a realidade baseada no próprio governo de Dilmarionete, leia-se 9Dedos!

Anônimo disse...

Minha Casa, Minha Dilma
Tá louco.

Luiz Vargas disse...

Interessante esta notícia que li hoje pela manhã no CP:
"Inicialmente marcado para o dia 09, o seminário estratégico de governo foi transferido para o dia 13 (DIA TREZE). O prazo para devolução de questionário distribuído às secretarias terminou ontem."

É emblemático como os PeTralhas do governo do estado sempre dão um jeito de vincular os factóides a datas com o dia 13.
As vezes penso: se não existisse o dia 13, quando seria que os cumpanheros PeTralhas fariam alguma coisa?
É uma pena que o calendário não tenha um dia 171.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/