Artigo sobre a visita de Battisti ao Piratini - Para Tarso, nem o inferno é a fronteira

- O artigo a seguir é do jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja. Está no site www.veja.com.br Vale a pena ler.


Nunca, mas nunca mesmo!, cometam o equívoco de achar que um petista já chegou ao limite. Ele sempre pode mais. Se for Tarso Genro, ex-ministro da Justiça e atual governador do Rio Grande do Sul, nem o inferno é a fronteira. Essa gente deixa o diabo desenxabido.


. Tarso, o lírico do leite derramado (Reinaldo refere-se à veia poética do governador) — Chico só veio depois… — é aquele senhor que concedeu o status de refugiado ao assassino italiano Ceare Battisti. O histórico da imoralidade, da impostura e da vigarice política está no blog. O então ministro da Justiça inventou que a Itália que condenou o facínora era uma ditadura. Mentira! Afirmou depois que, se Battisti voltasse para cumprir pena em seu país, estaria correndo riscos. Também era mentira! De fato, jogou no lixo o tratado de extradição celebrado entre os dois países e as regras para a concessão de refúgio, que não alcançam o crime comum — e foi como criminoso comum que o celerado foi condenado.


. Muito bem! Nesta terça, em evento que faz parte do Fórum Social — aquela estrovenga organizada por hoje mamadores nas tetas de estatais —, Tarso discursou. E quem estava na platéia? Ninguém menos do que Cesare Battisti, condenado na Itália pelo assassinato de quatro pessoas.


. Tarso não só discursou como ainda se disse alvo de uma “massacre da mídia”, pobrezinho!, e dse um “governo corrupto”, referindo-se a Silvio Berlusconi. Tarso segue o mesmo, com o amor de sempre pela verdade. O governo brasileiro não ofendeu o governo Berlusconi, e sim o estado italiano! Uma das lideranças mais indignadas com o refúgio concedido pelo Brasil foi Giorgio Napolitano, presidente do país. Aos 87 anos, é uma das figuras mais respeitadas da política italiana. Dele, Tarso nem pode dizer que é um “direitista”, como diria do ex-primeiro-ministro. Napolitano vem do antigo Partido Comunista Italiano. (Foto: jornal Zero Hora)


CLIQUE AQUI para ler todo o artigo de Reinaldo Azevedo, www.veja.com.br

15 comentários:

Anônimo disse...

Grande bola, Atraso. Agora passamos vergonha até fora dos limites do estado.

Anônimo disse...

Legal isso, um único sujeito decide sobre a absolvição de um assassino que foi condenado pela JUSTIÇA ITALIANA, e não pelo Berlusconi, como esse cidadão onipotente afirma!

Só nós mesmo pra ter um governador desses...

Anônimo disse...

As duas excelências, governador e prefeito, resolveram andar pelo centro de Porto Alegre, levando o caos no trânsito. Além dos custos orçamentários para bancar o fsm, ainda temos que arcar com mais de 1 hora para chegar em casa. Só quero respeito! Cidadão

Anônimo disse...

È impressionante a capacidade deste senhor de nos constranger, quando achamos que não existe mais possibilidades, Tarso o magnifico, nos apresenta outra, Que vergonha.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

É ou não um imbecil,o governo italiano não foi afrontado quem foi afrontado foi o ESTADO ITALIANO,declaração do inquilino do Palácio Piratini que o governo da Itália afrontou o Brasil,quem afrontou foi o Brasil.
Os imbecis que me perdoem,compara-los com esse governador.
Parabéns GAÚCHOS POLITIZADOS,OS SENHORES MOSTRAM O ALTO GRAU DE POLITIZAÇÃO.
Saudações

Ps:IMBECILIDADE É SOMENTE IMBECILIDADE NUNCA POLITIZAÇÃO

Everton Lima disse...

Pois e cade o Daniel e o Mariano ??? Na hora de falar a verdade eles somem né ??? Típico de petralhas a soldo para falar besteiras !!!!!!!!

Luiz Vargas disse...

Os atletas cubanos, que taR$o oGênio mandou colocar a força em um jatinho do cumpanhero Hugo Chavez e enviou-os para Cuba, será que virão a esta festa de vagabundos e parasitas esquerdistas?

Anônimo disse...

É espantoso, que após o desastroso
governo do PT com Olivio Dutra, os
eleitores tenham cometido a insensa-
tez de eleger Tarso (ou Atraso?!),mo-
tivados por uma massacrante e impie-
dosa perseguição ao anterior governo
de Ieda.Tarso que defendia o fim
de FHC, pregando a saida forçada do
então presidente,pode enganar muitos
por algum tempo, haverá de enganar
por todo o tempo?

Anônimo disse...

Esta visita do assassino Battisti foi, além de desrespeito, um deboche!
Parece que venceu a manipulação e a mentira.
Tarso está de carona no poder, mas um dia ele cai.
Aliás, ele já caiu. Ninguém de respeito respeita uma piada pronta, um sujeito sem méritos como ele.

Anônimo disse...

“Nunca vou cometer o equivoco de achar que “eles" chegaram ao limite.
Eu tinha certeza, e até fiz alguns comentários sobre isso, de que Tarso receberia, e posaria para fotos ao lado do troféu Battisti.
Se Tarso não tivesse a índole que tem, talvez, eu esperasse dele algum respeito pela Itália, pelas vítimas, por nós e, acima de tudo, pela verdade.

Eleitor - Com educação e conhecimento disse...

Estou com total "vergonha" de ver o inquilino do palácio receber com largo sorriso o assassino italiano.
Tudo isto com meu dinheiro, mesmo que sem a minha aprovação.
E o prefeito? Permitiu e está ajudando a pagar a conta.
Saudades do FOGAÇA. Ele teve coragem de mandar esta reunião de desocupados para longe daqui.
E no final do ano virá com a cara de pau pedir votos?

Anônimo disse...

No Brasil, bandido freqüentar palácio de governo está se tornando fato corriqueiro.
O mais grave é que se acham respeitáveis o suficiente para criticar os governos de outros países.

Anônimo disse...

Não era de se esperar outra coisa do Tar$o Incompetente Genro,depois da viagem a cuba.

Anônimo disse...

No fundo nesta foto Battisti deve estar pensando: "como é bom ter iguais mesmos que sejam latino americanos inferiores, pois na Itália nunca fui acolhido assim, vou me aproveitar dos trouxas destes índios retrógrados, trago miçangas ideológicas, faço juras de amor e ganho a liberdade.

Anônimo disse...

BATTISTI é un assassino......eu tenho medo de morar perto......FUORI DAI COGLIONI !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/