Novo Cais Mauá, público, sem construções, irá até o BarraShoppingSul

A ideia do Prefeito José Fortunati e do arquiteto Jaime Lerner é entregar ao público os 5,9 quilômetros “escondidos” da orla do Guaíba, Porto Alegre. O trecho fica entre a Usina do Gasômetro, onde iniciará o projeto Cais Mauá, o Puerto Madero do RS, e o BarraShoppingSul.

. Lerner e Fortunati assinaram o contrato de colaboração nesta sexta.

. Seria uma espécie de projeto Cais Mauá sem construções e público.

. O Parque urbano da Orla do Guaíba terá marinas, calçadões, ciclovias, banheiros, quadras esportivas, bancos e quiosques.

. As obras começarão no primeiro semestre de 2012.

- Se não houver segurança, o Parque não servirá para nada.

7 comentários:

Anônimo disse...

Poucos dias atrás conheci o Porto de Belém, ficou muito bonito, porém, tudo muito caro. Bem, sem segurança, como disse o Políbio, essa área será entregue à marginália, pessoas de bem não frequentarão, com certeza.

Anônimo disse...

"sem construções e público"... eita Políbio. Setenta anos e não aprendeu a escrever ainda. Parece que o cais não vai ter construções, nem público. Mas você quer dizer que o cais não terá construções e será aberto ao público. Paralelismo é coisa de vestibulando. Faz favor.

Aquiles disse...

Dois pontos importantes sobre o projeto:

1) a segurança deve ser feita ARMADA, e com armas de fogo letais, não somente esta bichisse dos "tasers";

2) se o PT estivesse ainda aboletado na prefeitura, certamente nada disto estaria sequer sendo cogitado, quanto mais ainda virar realidade.

Anônimo disse...

O Fortunati tem que patrolar os petistas, ecochatos, e demais faunas, que tudo farão para 'melar' o projeto. Que já deveria ter sido feito a mais de 20 anos.

Anônimo disse...

Perdoem o Aquiles. Democracia tem disso. Qualquer idiota tem direito a se expressar.
Quanto ao que interessa: Fortunati vai entrar para a história de Porto Alegre, coisa que o obnubilado do Fogaça não conseguiu ver.
Fortunati merece.
Prefeito que trabalha é raridade.
Tem meu voto!

Aquiles disse...

PARA O ANÔNIMO DAS 19:28:

Realmente, a democracia permite a manifestação dos idiotas.

Sua postagem é uma prova tonitruante e notável disto.

Ou seria "bostagem", dado o teor da mesma?

Luiz Francisco Schmidt disse...

Acho que a orla do Guaíba deveria ser mais prestigiada. Mais um parque sem atrativos, sem comércio, sem restaurantes, só irá atrair mais ladrões. Não há efetivo nas nossas polícias para patrulhar efetiva e eficazmente 5,9 km de orla.
Basta copiar o que já foi feito em outros lugares...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/