Juiz condena Veja por amplificar denúncias caluniosas do Eixo do Mal contra Yeda

A sentença do Juiz Claudio Thome Toni, titular da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, São Paulo, que acaba de condenar a revista Veja a indenizar (R$ 54 mil) a ex-Governadora Yeda Crusius, considerando que ela foi vítima de danos morais, é mais uma peça no conjunto de decisões judiciais e manifestações de órgãos públicos, que desmoralizam as acusações feitas pelo Eixo do Mal contra a ex-Governadora tucana do RS.

. O editor conversou sobre o caso com o dr. José Eduardo Alckmin, advogado de Yeda. Ele tem escritórios em Brasília.

. A ex-Governadora sofreu persistente campanha de desmoralização pública movida pelo MPF, MPC, PF, PT, PSOL, PCdoB e RBS, além dos aparelhos sindicais da CUT, durante quatro anos, que acabaram reduzindo suas chances de reeleição e resultaram na eleição de Tarso Genro. A governadora não é ré em nenhum processo, mas move 13 ações diferentes contra seus detratores.

. Veja ouviu testemunhas como Magda Konigan e áudios do Ministério Público Federal, no auge da Operação Rodin, encorpando grossas e falsas acusações contra Yeda Crusius, tudo replicado em duas páginas de reportagem na sua edição 212.

. O que disseram as testemunhas, chamadas a intervir na ação movida pela ex-Governadora do RS:

Magda Koenigkan, ex-mulher de Marcelo Cavalcanti, morto ou assassinado em Brasília – Koenigkan, que chegou a deixar histérico o Deputado Gilmar Sossela, PDT, e ouriçado o PT, em 2008, na CPI do Detran, onde nunca depôs, negou todas as acusações que Veja teria ouvido da boca dela. Ela apenas confirmou que a voz da gravação montada por Lair Ferst com Marcelo era mesmo de Marcelo. E nada mais. Ela recuou de tudo.

Ministério Público Federal – Nas audiências, Veja não conseguiu provar a fonte da gravação montada por Lair Ferst com Marcelo, visando incriminar Yeda. 

A casa do espanto – O Ministério Público Estadual do RS, acostou decisão que concluiu por dar por perfeitamente legal a compra da casa da ex-Governadora.

Polícia Federal – Também ouvido pelo Juiz Claudio Toni, o Delegado Gustavo Schneider, que conduziu as investigações da Operação Rodin, informou que a gravação da conversa entre Lair e Ferst existe, mas que o procedimento investigativo sobre as denúncias feitas ali foram arquivadas “pois não se concluiu pela prática de ilícito penal para a autora”. O Delegado admitiu que as denúncias de caixa 2 de campanha são assuntos da Justiça Eleitoral. 


CLIQUE AQUI para ler 9 páginas da sentença.

29 comentários:

Anônimo disse...

Agora é tarde, a gauchada lobotomizada, principalmente a classe média guasca do interior, acredita em tudo o que a RBS publicar. Estamos nas mãos dos colonos que não pensam. A RBS pensa por eles.

Anônimo disse...

Vai ser capa de Zero Hora?

Anônimo disse...

Acho que os próximos governadores pagarão muito caro por ousarem governar o RS, quebrado e sem perspectiva. As gestões ruins se sucedem. A Sra. Yeda tinha um plano, começou a colocar nos trilhos uma locomotiva velha e desgovernada. Os gaúchos não gostaram, escolheram manter o RS na lama. O problema são os eleitores. É o nosso gosto pela discussão inútil. Que Deus proteja uma minoria de gaúchos que ainda mantém esse estado funcionando.

Anônimo disse...

Mas só R$ 54.000,00?? Se o judiciário continuar prolatando sentenças desse tipo, estará confirmando que o crime compensa. Esse valor não representa nada, nem pra Veja nem pro tamanho do dano sofrido pela vítima...

Anônimo disse...

A Veja deve pedir desculpas à Yeda, em matéria de capa, por ter se deixado pautar pelos agora, via judicial, comprovados mentirosos Luciana Genro e Pedro Ruas. Assim admitindo mostrará ao Brasil o quão perigosos, sorrateiros e criminosos são os métodos da esquerda bananeira desta atualmente tão corrompida república.

BEATRIZ disse...

MERECIDA VITORIA POIS FIZERAM TORTURA PSICOLOGICA COM YEDA, PIOR SOMENTE COM MENTIRAS..... PARABENS GOVERNADORA.

Anônimo disse...

Valor da condenação é merreca, mas é boa noticia contra midia que gostam de difamação.

Aguardemos o restante dos processos.

Anônimo disse...

O RS está fadado e condenado ao retrocesso político. No ano que vem, com o governo utilizando o " Minha Casa, Minha Vida " como carro alegórico e puxador de votos, não tem pra ninguém : vão eleger, sim, a maior parte dos prefeitos e vereadores. A julgar pela insensatez que o gaúcho demonstrou nas eleições de 2010, o Estado vai levar anos para se recuperar do "Atraso" Genro. E não precisa muito pra que isso ocorra : basta continuar digerindo a propaganda oficialesca e chapa-branca de um poderoso grupo de mídia local ... É, gaúcho, quem te olha hoje e lembra das tuas façanhas de um passado longínquo não mais te reconhece ... Te livra do brete, tchê !!!

Anônimo disse...

É isso que dá.. nos achamos 'politizados' só por eleger um partido de esquerda, aqueles anos perdidos de pt na prefeitura de poa. Acham que ser politizado é discordar da direita ou centro.
Politizado é saber o que é certo e errado e votar direito, na proposta mais realista. não num partido só porque ele é o mesmo do governo federal.

Anônimo disse...

O que tem a dizer o Ministro da Justiça à epoca, superior hierarquico da Policia Federal?

Anônimo disse...

Duvido que ZH e seus colunistas destaquem estes fatos. O maximo que farão, para parecerem isentos, será uma publicação da noticia num cantinho de pagina.

Anônimo disse...

Mas e daí...? a quadrilha do mensalão tá no poder. Os gaúchos merecem este governo. O comunista trotskista prá pagar o 13º já no 1º ano, tá metendo a mão no caixa único. É por isso que a Corsan não tem verba prá ampliar esgoto das cidades no estado. Toda a arrecadação vai prá esse caxia único.

AIRTON HORST disse...

NÃO SEI AONDE OS GAUCHOS ESTAVAM COM A CABEÇA QUANDO ELEGERAM O ATUAL GOVERNADOR, QUE É UM DITADOR, QUE NÃO MEDE CONSEQÜENCIAS PARA PISAR NA CABEÇA DOS OUTROS ALMEJANDO O PODER

eunice oliveira disse...

A VERDADE TRIUNFARÁ!!!! O RESTO... A JUSTIÇA DIVINA, NÃO FALHARÁ. QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

Dias atrás andei lendo alguns artigos e comentários de puro veneno e cólera postados naquela época da tentativa do impeachment de Yeda.
Que dias terríveis para a governadora.

Quanta insanidade, rancor e histerismo por causa de uma casa, um pufe, e até pelos lençóis e toalhas que viraram notícia com o nome da loja em que foram comprados e tudo.
Fico pensando se em qualquer outro lugar do Brasil estes fanáticos (e a gente conhece a cara, o nome, e principalmente o sobrenome dos personagens principais) teriam tantos microfones e páginas de jornal repercutindo aquela mesquinharia repleta de acusações levianas e sem provas.
Cada dia dou mais razão aos gaúchos que saem do RS pra nunca mais voltar.
Ou o RS acaba com o PT, Psol e toda esta esquerdalha agressiva e reacionária, ou eles acabam com o RS.

Anônimo disse...

Gostei da sentença.
Sem deixar de reconhecer o excelente trabalho da revista Veja, sem diminuir seus méritos no combate à corrupção o juiz chama a revista à responsabilidade por, neste caso, ter usado de forma nociva a liberdade de imprensa.
Parabéns! Yeda

Anônimo disse...

Infelizmente nosso estado está fadado ao fracasso, ao retrocesso. Jamais poderíamos ter voltado com o PT ao governo, estamos hipotecando nosso futuro.

Anônimo disse...

A revista Veja quer vender...vende a alma ao diabo!se for necessário para vender notícia e ter prestígio.A "Veja" já foi muito respeitada no passado.É lamentável querer fazer sucesso a qualquer preço.

Anônimo disse...

A revista Veja quer vender...vende a alma ao diabo!se for necessário para vender notícia e ter prestígio.A "Veja" já foi muito respeitada no passado.É lamentável querer fazer sucesso a qualquer preço.

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Vou dar algumas sugestões à revista Veja:

1) Que tal ouvir os verdadeiros familiares do Marcelo, ainda dá tempo, basta boa vontade, aí poderão esclarecer alguns pontos obscuros e também seria uma ótima forma de retratação para com a ex-governadora Yeda Crusius, que tal?
2) Será que a revista Veja checou os depoimentos prestados da, intitulada pela grande mídia, “viúva”, feitos na PCDF? Na mídia, ora suicídio, ora homicídio, de novo, ora suicídio, ora homicídio e assim ia concedendo suas entrevistas, de acordo com a conveniência. Na PCDF sempre bastante enfática ao defender somente a tese de suicídio? Comportamento muito estranho, não acham? Mais estranho ainda foi a “viúva”, SOMENTE em 9 de julho de 2009, na Assembleia Legislativa do RS, afirmar que o seu pai, ao falar com ela quando do ato do reconhecimento do corpo do meu irmão no lago “BATERAM NO MARCELO”. Não há explicação para o roxo. Será por que isso foi, ESTRANHAMENTE, sempre omitido em seus depoimentos na PCDF? Essa omissão é de fundamental importância para entender essas excessivas contradições. Será que a PCDF nunca desconfiou dessa “viúva” ou será houve uma conivência da Polícia para, assim, poder ajudar a encerrar o IP como suicídio e ignorar os vários indícios de assassinato e os verdadeiros responsáveis? Antes do dia 17 de março de 2009 foi, ESTRANHAMENTE, anexado ao IP da morte do MARCELO, o depoimento da mãe de uma mulher que, supostamente tenha cometido suicídio, no início de outubro de 2008, para talvez assim, demonstrar que cometer suicídio no Lago Paranoá é uma coisa normal? Parece que a investigação, com menos de um mês após a morte do MARCELO, já tinha o seu desfecho? Talvez isso possa demonstrar por que os verdadeiros amigos e familiares do MARCELO já não eram mais bem recebidos e bem vistos na 10ª DP do Lago Sul para prestarem os seus depoimentos? Isso não parece muito estranho, o que acham?
3) Seria uma grande forma de a revista Veja se retratar perante os seus milhares de leitores e assinantes, por não ter ouvido, também, os verdadeiros familiares do Marcelo.
4) Assim a revista Veja poderia entrevistar a delegada da 10ª DP que, ESTRANHAMENTE, encerrou o IP, como suicídio, e também o promotor, que há 2 anos e 10 meses não se pronuncia, apesar de sempre ter demonstrado bastante sintonia com as investigações policiais?
5) A revista Veja, da qual sou assinante há muitos anos, prestaria um grande favor, ao poder esclarecer e com vários documentos em mãos, o que de fato aconteceu com o MARCELO, o brutal, o covarde, o orquestrado e premeditado assassinato do meu irmão.
6) Espero que a Justiça, AINDA, seja feita e que os verdadeiros culpados pelo assassinato do MARCELO sejam punidos e paguem o que tiverem de pagar, ou seja, na cadeia!

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

A vanguarda do atraso continua, quem não lembra do lamentável governo do Olivio, que atrasou o estado em 50 anos esse genro vai atrasar mais 50 anos. Viva o povo gaúcho quem mais uma vez embarcou no canto da sereia. daqui a 10 anos vão sentir saudades da Yeda. A RBS sem comentários...quem não lembra da saída do Rogério Mendelski ? Não afrouxa Polibio.

Anônimo disse...

eh só falar na VEJA e a rataiada aparece em peso...ahahah

Anônimo disse...

Desta vez Veja foi pautada pelo estelionato esquerdo-bananeiro, mas tenho certeza de que ela se retratará e mostrará quão perigosos, sorrateiros e canalhas são os atos gerados por estes produtos do esgoto humano, fontes de mentiras, calúnias, corrupção e assassinatos.

Anônimo disse...

Hoje, sabado, a ZH nada publicou a respeito da decisão judicial de condenação a revista Veja. Rosane de Oliveira deve estar de férias, juntamente com os jornalistas investigativos da RBS.

Anônimo disse...

Em que país do mundo civilizado o Psol teria tido tamanha voz e credibilidade, sendo um partido de oposição ao governo, e sabidamente empenhado em desmoralizar e destruir este governo?
Em um país mais civilizado e exigente, Luciana Genro, Pedro Ruas e Lair Ferst, não teriam tido suas acusações sem provas, e sem as tais imagens de cinema, levadas a sério tão rapidamente e sem questionamentos.

Anônimo disse...

Os meios de comunicação precisam considerar que nem só de ladrões e corruptos é composta a bandidagem da política brasileira.
Nos quadros da bandidagem há, também, caluniadores e injuriadores.

Anônimo disse...

Tem que indenizar todo o povo gaúcho, que teve o seu governador difamado.

E TERÁ AINDA MUITAS PERDAS PELA FRENTE, DECORRENTE DAS ALOPRADAS DECISÕES DESTES CANALHAS QUE TOMARAM O PODER.

Anônimo disse...

Dois de meus tres filhos, com curso superior, foram embora do estado, trabalhar em S.Paulo. Isto aki tá ficando um estado de velhos e crianças. Ainda mais com essa quadrilha do mensalão sendo eleita. PT é o partido do atraso.

Anônimo disse...

Tens que ler jornal com credibilidade, Anonimo das 12:41!
Não botes dinheiro fora!

Aqui, por exemplo, Polibio tem demonstrado seriedade e contra quem se mostra contra. Deixamos para somente ele ler o tal jornal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/