A sentença do Juiz Claudio Thome Toni, titular da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, São Paulo, que acaba de condenar a revista Veja a indenizar (R$ 54 mil) a ex-Governadora Yeda Crusius, considerando que ela foi vítima de danos morais, é mais uma peça no conjunto de decisões judiciais e manifestações de órgãos públicos, que desmoralizam as acusações feitas pelo Eixo do Mal contra a ex-Governadora tucana do RS.
. O editor conversou sobre o caso com o dr. José Eduardo Alckmin, advogado de Yeda. Ele tem escritórios em Brasília.
. A ex-Governadora sofreu persistente campanha de desmoralização pública movida pelo MPF, MPC, PF, PT, PSOL, PCdoB e RBS, além dos aparelhos sindicais da CUT, durante quatro anos, que acabaram reduzindo suas chances de reeleição e resultaram na eleição de Tarso Genro. A governadora não é ré em nenhum processo, mas move 13 ações diferentes contra seus detratores.
. Veja ouviu testemunhas como Magda Konigan e áudios do Ministério Público Federal, no auge da Operação Rodin, encorpando grossas e falsas acusações contra Yeda Crusius, tudo replicado em duas páginas de reportagem na sua edição 212.
. O que disseram as testemunhas, chamadas a intervir na ação movida pela ex-Governadora do RS:
Magda Koenigkan, ex-mulher de Marcelo Cavalcanti, morto ou assassinado em Brasília – Koenigkan, que chegou a deixar histérico o Deputado Gilmar Sossela, PDT, e ouriçado o PT, em 2008, na CPI do Detran, onde nunca depôs, negou todas as acusações que Veja teria ouvido da boca dela. Ela apenas confirmou que a voz da gravação montada por Lair Ferst com Marcelo era mesmo de Marcelo. E nada mais. Ela recuou de tudo.
Ministério Público Federal – Nas audiências, Veja não conseguiu provar a fonte da gravação montada por Lair Ferst com Marcelo, visando incriminar Yeda.
A casa do espanto – O Ministério Público Estadual do RS, acostou decisão que concluiu por dar por perfeitamente legal a compra da casa da ex-Governadora.
Polícia Federal – Também ouvido pelo Juiz Claudio Toni, o Delegado Gustavo Schneider, que conduziu as investigações da Operação Rodin, informou que a gravação da conversa entre Lair e Ferst existe, mas que o procedimento investigativo sobre as denúncias feitas ali foram arquivadas “pois não se concluiu pela prática de ilícito penal para a autora”. O Delegado admitiu que as denúncias de caixa 2 de campanha são assuntos da Justiça Eleitoral.
CLIQUE AQUI para ler 9 páginas da sentença.
29 comentários:
Agora é tarde, a gauchada lobotomizada, principalmente a classe média guasca do interior, acredita em tudo o que a RBS publicar. Estamos nas mãos dos colonos que não pensam. A RBS pensa por eles.
Vai ser capa de Zero Hora?
Acho que os próximos governadores pagarão muito caro por ousarem governar o RS, quebrado e sem perspectiva. As gestões ruins se sucedem. A Sra. Yeda tinha um plano, começou a colocar nos trilhos uma locomotiva velha e desgovernada. Os gaúchos não gostaram, escolheram manter o RS na lama. O problema são os eleitores. É o nosso gosto pela discussão inútil. Que Deus proteja uma minoria de gaúchos que ainda mantém esse estado funcionando.
Mas só R$ 54.000,00?? Se o judiciário continuar prolatando sentenças desse tipo, estará confirmando que o crime compensa. Esse valor não representa nada, nem pra Veja nem pro tamanho do dano sofrido pela vítima...
A Veja deve pedir desculpas à Yeda, em matéria de capa, por ter se deixado pautar pelos agora, via judicial, comprovados mentirosos Luciana Genro e Pedro Ruas. Assim admitindo mostrará ao Brasil o quão perigosos, sorrateiros e criminosos são os métodos da esquerda bananeira desta atualmente tão corrompida república.
MERECIDA VITORIA POIS FIZERAM TORTURA PSICOLOGICA COM YEDA, PIOR SOMENTE COM MENTIRAS..... PARABENS GOVERNADORA.
Valor da condenação é merreca, mas é boa noticia contra midia que gostam de difamação.
Aguardemos o restante dos processos.
O RS está fadado e condenado ao retrocesso político. No ano que vem, com o governo utilizando o " Minha Casa, Minha Vida " como carro alegórico e puxador de votos, não tem pra ninguém : vão eleger, sim, a maior parte dos prefeitos e vereadores. A julgar pela insensatez que o gaúcho demonstrou nas eleições de 2010, o Estado vai levar anos para se recuperar do "Atraso" Genro. E não precisa muito pra que isso ocorra : basta continuar digerindo a propaganda oficialesca e chapa-branca de um poderoso grupo de mídia local ... É, gaúcho, quem te olha hoje e lembra das tuas façanhas de um passado longínquo não mais te reconhece ... Te livra do brete, tchê !!!
É isso que dá.. nos achamos 'politizados' só por eleger um partido de esquerda, aqueles anos perdidos de pt na prefeitura de poa. Acham que ser politizado é discordar da direita ou centro.
Politizado é saber o que é certo e errado e votar direito, na proposta mais realista. não num partido só porque ele é o mesmo do governo federal.
O que tem a dizer o Ministro da Justiça à epoca, superior hierarquico da Policia Federal?
Duvido que ZH e seus colunistas destaquem estes fatos. O maximo que farão, para parecerem isentos, será uma publicação da noticia num cantinho de pagina.
Mas e daí...? a quadrilha do mensalão tá no poder. Os gaúchos merecem este governo. O comunista trotskista prá pagar o 13º já no 1º ano, tá metendo a mão no caixa único. É por isso que a Corsan não tem verba prá ampliar esgoto das cidades no estado. Toda a arrecadação vai prá esse caxia único.
NÃO SEI AONDE OS GAUCHOS ESTAVAM COM A CABEÇA QUANDO ELEGERAM O ATUAL GOVERNADOR, QUE É UM DITADOR, QUE NÃO MEDE CONSEQÜENCIAS PARA PISAR NA CABEÇA DOS OUTROS ALMEJANDO O PODER
A VERDADE TRIUNFARÁ!!!! O RESTO... A JUSTIÇA DIVINA, NÃO FALHARÁ. QUEM VIVER VERÁ.
Dias atrás andei lendo alguns artigos e comentários de puro veneno e cólera postados naquela época da tentativa do impeachment de Yeda.
Que dias terríveis para a governadora.
Quanta insanidade, rancor e histerismo por causa de uma casa, um pufe, e até pelos lençóis e toalhas que viraram notícia com o nome da loja em que foram comprados e tudo.
Fico pensando se em qualquer outro lugar do Brasil estes fanáticos (e a gente conhece a cara, o nome, e principalmente o sobrenome dos personagens principais) teriam tantos microfones e páginas de jornal repercutindo aquela mesquinharia repleta de acusações levianas e sem provas.
Cada dia dou mais razão aos gaúchos que saem do RS pra nunca mais voltar.
Ou o RS acaba com o PT, Psol e toda esta esquerdalha agressiva e reacionária, ou eles acabam com o RS.
Gostei da sentença.
Sem deixar de reconhecer o excelente trabalho da revista Veja, sem diminuir seus méritos no combate à corrupção o juiz chama a revista à responsabilidade por, neste caso, ter usado de forma nociva a liberdade de imprensa.
Parabéns! Yeda
Infelizmente nosso estado está fadado ao fracasso, ao retrocesso. Jamais poderíamos ter voltado com o PT ao governo, estamos hipotecando nosso futuro.
A revista Veja quer vender...vende a alma ao diabo!se for necessário para vender notícia e ter prestígio.A "Veja" já foi muito respeitada no passado.É lamentável querer fazer sucesso a qualquer preço.
A revista Veja quer vender...vende a alma ao diabo!se for necessário para vender notícia e ter prestígio.A "Veja" já foi muito respeitada no passado.É lamentável querer fazer sucesso a qualquer preço.
Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)
Vou dar algumas sugestões à revista Veja:
1) Que tal ouvir os verdadeiros familiares do Marcelo, ainda dá tempo, basta boa vontade, aí poderão esclarecer alguns pontos obscuros e também seria uma ótima forma de retratação para com a ex-governadora Yeda Crusius, que tal?
2) Será que a revista Veja checou os depoimentos prestados da, intitulada pela grande mídia, “viúva”, feitos na PCDF? Na mídia, ora suicídio, ora homicídio, de novo, ora suicídio, ora homicídio e assim ia concedendo suas entrevistas, de acordo com a conveniência. Na PCDF sempre bastante enfática ao defender somente a tese de suicídio? Comportamento muito estranho, não acham? Mais estranho ainda foi a “viúva”, SOMENTE em 9 de julho de 2009, na Assembleia Legislativa do RS, afirmar que o seu pai, ao falar com ela quando do ato do reconhecimento do corpo do meu irmão no lago “BATERAM NO MARCELO”. Não há explicação para o roxo. Será por que isso foi, ESTRANHAMENTE, sempre omitido em seus depoimentos na PCDF? Essa omissão é de fundamental importância para entender essas excessivas contradições. Será que a PCDF nunca desconfiou dessa “viúva” ou será houve uma conivência da Polícia para, assim, poder ajudar a encerrar o IP como suicídio e ignorar os vários indícios de assassinato e os verdadeiros responsáveis? Antes do dia 17 de março de 2009 foi, ESTRANHAMENTE, anexado ao IP da morte do MARCELO, o depoimento da mãe de uma mulher que, supostamente tenha cometido suicídio, no início de outubro de 2008, para talvez assim, demonstrar que cometer suicídio no Lago Paranoá é uma coisa normal? Parece que a investigação, com menos de um mês após a morte do MARCELO, já tinha o seu desfecho? Talvez isso possa demonstrar por que os verdadeiros amigos e familiares do MARCELO já não eram mais bem recebidos e bem vistos na 10ª DP do Lago Sul para prestarem os seus depoimentos? Isso não parece muito estranho, o que acham?
3) Seria uma grande forma de a revista Veja se retratar perante os seus milhares de leitores e assinantes, por não ter ouvido, também, os verdadeiros familiares do Marcelo.
4) Assim a revista Veja poderia entrevistar a delegada da 10ª DP que, ESTRANHAMENTE, encerrou o IP, como suicídio, e também o promotor, que há 2 anos e 10 meses não se pronuncia, apesar de sempre ter demonstrado bastante sintonia com as investigações policiais?
5) A revista Veja, da qual sou assinante há muitos anos, prestaria um grande favor, ao poder esclarecer e com vários documentos em mãos, o que de fato aconteceu com o MARCELO, o brutal, o covarde, o orquestrado e premeditado assassinato do meu irmão.
6) Espero que a Justiça, AINDA, seja feita e que os verdadeiros culpados pelo assassinato do MARCELO sejam punidos e paguem o que tiverem de pagar, ou seja, na cadeia!
Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)
A vanguarda do atraso continua, quem não lembra do lamentável governo do Olivio, que atrasou o estado em 50 anos esse genro vai atrasar mais 50 anos. Viva o povo gaúcho quem mais uma vez embarcou no canto da sereia. daqui a 10 anos vão sentir saudades da Yeda. A RBS sem comentários...quem não lembra da saída do Rogério Mendelski ? Não afrouxa Polibio.
eh só falar na VEJA e a rataiada aparece em peso...ahahah
Desta vez Veja foi pautada pelo estelionato esquerdo-bananeiro, mas tenho certeza de que ela se retratará e mostrará quão perigosos, sorrateiros e canalhas são os atos gerados por estes produtos do esgoto humano, fontes de mentiras, calúnias, corrupção e assassinatos.
Hoje, sabado, a ZH nada publicou a respeito da decisão judicial de condenação a revista Veja. Rosane de Oliveira deve estar de férias, juntamente com os jornalistas investigativos da RBS.
Em que país do mundo civilizado o Psol teria tido tamanha voz e credibilidade, sendo um partido de oposição ao governo, e sabidamente empenhado em desmoralizar e destruir este governo?
Em um país mais civilizado e exigente, Luciana Genro, Pedro Ruas e Lair Ferst, não teriam tido suas acusações sem provas, e sem as tais imagens de cinema, levadas a sério tão rapidamente e sem questionamentos.
Os meios de comunicação precisam considerar que nem só de ladrões e corruptos é composta a bandidagem da política brasileira.
Nos quadros da bandidagem há, também, caluniadores e injuriadores.
Tem que indenizar todo o povo gaúcho, que teve o seu governador difamado.
E TERÁ AINDA MUITAS PERDAS PELA FRENTE, DECORRENTE DAS ALOPRADAS DECISÕES DESTES CANALHAS QUE TOMARAM O PODER.
Dois de meus tres filhos, com curso superior, foram embora do estado, trabalhar em S.Paulo. Isto aki tá ficando um estado de velhos e crianças. Ainda mais com essa quadrilha do mensalão sendo eleita. PT é o partido do atraso.
Tens que ler jornal com credibilidade, Anonimo das 12:41!
Não botes dinheiro fora!
Aqui, por exemplo, Polibio tem demonstrado seriedade e contra quem se mostra contra. Deixamos para somente ele ler o tal jornal.
Postar um comentário