Aumento de IPI para carros importados começa a valer

Começa a valer nesta sexta-feira o aumento de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados de fora de Argentina, Uruguai e México. A medida foi divulgada pelo governo federal no "Diário Oficial da União" de 16 de setembro e sua entrada em vigor foi adiada para esta sexta, pelo Supremo Tribunal Federal, que determinou que fosse respeitado o prazo de 90 dias para a validade.

. O Site "G1" consultou 37 marcas que têm carros importados que devem ser alvo no novo IPI. A maioria respondeu que pretende manter os preços antigos até o fim do ano, quando deve haver reajuste. Segundo a Receita Federal, o imposto é cobrado quando os veículos entram no país -ou seja, os que já estão nas lojas foram importados com IPI antigo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É mais objetivo dizer 30 por cento. Trinta pontos percentuais é coisa que só economista efeminado tem por hábito dizer.

Anônimo disse...

Menos blogueiro das 12:52, menos;cuidado com a casca de banana.


Vamos ao Comentario:
Diz o cara, o dinheiro é meu faço o que
eu quero, pago por um veiculo importado
o dobro do preço que nos EUA, Argentina,
Inglaterra, França: sabe porque: eu gosto de
me fazer de rico, mesmo ganhando a
metade salário que um profissional destes países,
me sinto bem pagando o dobro do preço,
os juros mais altos do mundo,
acho legal trabalhar 05 meses do ano
só pra pagar impostos, afinal de contas
sou Brasileiro agüento tudo calado.

Antonio

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/