Governo Dilma sobe lance mínimo para privatização de aeroportos

O governo divulgou ontem o edital definitivo de privatização dos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (SP) – que serão leiloados no próximo dia 6 de fevereiro, na Bovespa.

. As outorgas (lances mínimos) fixadas para os três terminais somam R$5,477 bilhões, o que representa queda de 13,21% sobre o valor recomendado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) ao aprovar recentemente o modelo da concessão, mas bem acima do que o governo previra inicialmente de R$2,8 bilhões.

. Segundo o jornal "O Globo", haverá a exigência da presença, no consórcio vencedor, de um administrador aeroportuário com larga experiência em aeroportos com mais de cinco milhões de passageiros por ano. Como no Brasil apenas a Infraero atende ao critério, isso significa que os três terminais terão gestores estrangeiros.

7 comentários:

Anônimo disse...

Privatizações no governo Dilma ? É a entrega do patrimônio público, do povo, para os tubarões capitalistas ? E o PT, não vai para as ruas protestar ?

Anônimo disse...

Agora vale ! Pra PTRALHADA tudo.

Anônimo disse...

Estou aguardando para ver os sindicalistas da CUT, CGT entre outros na porta de entrada do local chutando os participantes do leilão. Tem que ser assim, porque nas privatizações do FHC foi isso que fizeram, até quando privatizaram a RFFSA e a MAFERSA. Acho que hoje quem gostaria de chutar os sindicalistas eram os compradores daquelas nabas porque nunca recuperaram o dinheiro que pagaram!
Depois tem que sair um livrinho também contando essas, a privatização do pré-sal pelo Lula para o Eike Batista e as refinarias da Petrobras que o Lula vendeu para o Evo Morales a troco de banana, sem contar as dívidas da Venezuela, Bolívia e outras que o Lula Robin-Hood perdoou.

Anônimo disse...

A privataria não era Tucana?!?!?!

Anônimo disse...

PrivaTaria petralha!

quem diria...

Anônimo disse...

Estou aguardando nota do Deputado Raul Pont condenando a venda do patrimonio público.

Anônimo disse...

Isso só acontece num país de analfabetos. Um povo que vende seu voto pq o pt ataca as privatizações(telefonia, embraer, vale, etc) e agora essa quadrilha do mensalão privatiza os aeroportos, estradas. Tô esperando a UNE, sair às ruas prá protestar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/