Ninguém quer mexer com o "queridinho" de Dilma, o Ministro Fernando Pimentel

- Durante dois anos, 2009 e 2010, o Ministro Fernando Pimentel botou a mão em R$ 2 milhões. Foi dinheiro de consultoria, segundo ele. Boa parte deste dinheiro saiu da Fiemge, a Fiergs de Minas,  quando ele já era do comando de campanha de Dilma Rousseff, em cujo núcleo inicial acabou envolvido com um grupo de malfeitores, que se organizou dentro do comitê sob seu comando, para espionar o presidenciável José Serra. A bandidagem foi denunciada, os acusados caíram fora do comitê e Fernando Pimentel por pouco não foi defenestrado de todas as funções, mas sobreviveu a duras penas, embora muito desgastado.

Ministros palacianos acompanham com preocupação a evolução das notícias sobre os contratos de consultoria de Fernando Pimentel em Minas Gerais. A leitura é de que as revelações feitas até agora na imprensa não comprometem Pimentel, mas é importante que novos fatos não apareçam.

Depois de mandar Pimentel se explicar, Dilma Rousseff agiu para sepultar o uso político do caso e orientou a base a vetar qualquer tipo de convocação no Congresso. Diz um conselheiro palaciano:
- O fantasma do Palocci ainda está vivo aqui. Por isso há preocupação, mas ninguém vai mexer com o queridinho da Dilma.


* Clipping, coluna Radar, www.veja.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que quiseestes dizer "presidenciável josé serra" e não tarso genro. Ou ainda se refere ao tempo em que o tarso sonhava ser o escolhido por lula?

Anônimo disse...

Fiquem de olho...Consultoria é a mais nova tática de lavagem de dinheiro roubado por esses políticos. O lulla está enchendo o bolso, com palestras é outra maneira de justificar aumento de patrimônio. ...por pouco não foi DEFENESTRADO DE TODAS AS SUAS FUNÇÕES...palavra feia e difícil ..: Defenestração. s.f. Ato de atirar alguém ou alguma coisa pela janela fora. A Defenestração de Praga, ocorreu assim.

Anônimo disse...

Caro Polibio, vamos colocar um pouco de sal nesta costela de ripa...... E olha que sou mineiro.

DEMOSTENES TORRES FOI LANÇADO PRÉ CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA PELO DEMOCRATAS, VEJA O QUE ACONTECEU HOJE NO SENADO, PRIMEIRA PAGINA DE O GLOBO..


PITOQUIO - CRIADOR DO DNA DE UM PETRAMULAMBO, PETRALHA O QUALQUER COISA QUE SEJA LIGADO AO PT.

Anônimo disse...

palestras e consultorias, eh a industria do abstratismo em ação...

você oferece produtos feitos de vento e saliva e recebe uma boa bolada por isso...

isso quando o sujeito ainda se dispõe a gastar alguma saliva pra dar aquela tapeada na transação....

Anônimo disse...

não entendi muito bem foi a charge...

"ate tu" por que?

o sujeito eh por acaso considerado um baluarte da moralidade e da ética no serviço publico para ficarmos espantados com os fatos que agora emergem das profundezas do mais puro petismo?

Mordaz disse...

Quem esqueceu que ele que gerenciava os dossiês contra Serra na campanha? Isto é um pau de galinheiro...

Anônimo disse...

TODOS QUE SE ALIAM, AO PT, ESTÃO COM A RABO PRESO,
REGOVAM-SE ÀS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO.

Anônimo disse...

O sujeito abre uma empresa de consultoria e emite nota fiscal de corrupção ! O Brasil vai longe desse jeito !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/