Oficiais da Brigada usam Facebook para endurecer com o governo do PT

Os oficiais da Brigada Militar endureceram o tom do discurso e a profundidade da confrontação com o governo estadual do PT, usando para isto a rede social do Facebook.

. O Presidente da Associação dos Oficiais, AssOfBM, José Riccardi Guimarães, chegou a postar o epitáfio que mandou colocar no jazigo do seu pai, o ex-Comandante Geral, Jesus Linares Guimarães:
- A vida sem ideal é pior do que a morte.

. No Facebook, o Presidente da AssOfBM chegou a fazer ameaças velada, reportando-se á “correção” dos atos de violência praticados pelos bombeiros do Rio.

. O Governador Tarso Genro está assustado com os protestos, porque no caso dos brigadianos de escalões inferiores, chegou a ser ameaçado fisicamente.

. Os oficiais (capitão para cima) querem equiparação com os delegados.

- A nova reivindicação dos oficiais é mais inteligente do que a anterior, que pedia equiparação com as carreiras jurídicas, já que muitos oficiais não são advogados. Não é o caso dos delegados, uma vez que todos são advogados. Neste caso, pedir equiparação com os delegados é muito mais correto e justo.

8 comentários:

Aquiles disse...

o desgovernador aTra$o Genro esta colhendo as tempestades que ele e seu partido planatarm há anos.

As categorias de servidores públicos estão enviando a fatura.

E o governo esta praticando estelionato eleitoral.

Anônimo disse...

É bem interessante esta questão toda. Oficiais pedindo equiparação salarial com Delegados, e estes por sua vez pedindo equiparação salarial com os Juizes. Quer dizer: No final da história, os oficiais estão reivindicando, indiretamente, equiparação com os Juizes.

E LA NAVE SE VÁ....

Anônimo disse...

deveriam ter pensado nisto quando rejeitaram Yeda nas últimas eleições. Agora é tarde para chorar.

Anônimo disse...

Se apertar muito o Atra$o Genro ele dará no pé, coragem nunca foi seu forte.

Karla disse...

Prezado Políbio Braga
Não se trata de afirmar que nem todos oficiais são formados em direito. A questão relevante é que a carreira de oficial da BM atende a todos requisitos legais para ser reconhecida como carreira jurídica, dentre os quais a formação acadêmico. Contrario sensu estar-se-ia a afirmar que tal reconhecimento só poderia ocorrer quando o último oficial não formado em direito fosse a óbito, já que na reserva os proventos são equiparados aos da ativa. Me parece radicalismo e pessoalismo não concordas?? Um grande abraço.

Anônimo disse...

Adorei o raciocínio: merendeira pede equiparação com o professor, afinal todos trabalham com educação. Enfermeiro pede equiparação com o médico, afinal todos trabalham com saúde.
Pedreiro com engenheiro, afinal todos trabalham na obra.
Capitão médico pede equiparação com delegados, estes últimos passam a clinicar também, pois os primeiros tem consultório fora do serviço público e podem ceder algumas horas e pacientes para os segundos complementar a renda.
Fantástico. Como nunca pensei nisto antes ? Todos são iguais perante a lei.

Anônimo disse...

Vamos equiparar a varrer ! Até o dinheiro acabar !!! É a farra da equiparação às carreiras jurídicas ! A faxineira vai apresentar um diploma de "adevogada" e vai ganhar também ! Eta RS que quer quebrar mesmo ! Depois não se queixem que o governo não faz 1 km de estrada !

Anônimo disse...

Independentemente de dar ou não equiparação, o que emerge são as promessas políticas não cumpridas. Este é o princípio de tudo. A velha mania dos políticos de prometerem aquilo que não poderão cumprir. Solução : não votar mais nesta gente. Mas isto...só Deus sabe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/