Decreto autoriza BNDES a financiar empresas brasileiras no exterior

O governo publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira decreto que autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a captar recursos no exterior para financiar investimentos internacionais de empresas brasileiras.

. O decreto foi publicado depois que o governo divulgou na semana passada uma série de medidas para estimular a economia em um momento de forte crise financeira na Europa e crescimento baixo nos Estados Unidos.

. Segundo o texto da medida publicada no Diário Oficial desta terça-feira, o BNDES poderá "utilizar recursos captados no mercado externo, desde que contribua para o desenvolvimento econômico e social do país, para financiar a aquisição de ativos e a realização de projetos e investimentos no exterior por empresas brasileiras".

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha o Grupo Gerdau ai pegando o Bolsa Empresario do BNDES agora tambem no exterior e o povo trouxa e que vai subsidiar os juros como sempre os faz!!!

Anônimo disse...

Taí um serviço de CONSULTORIA. Quem será que amealhou comissão? Sempre que sair um Decreto, MP ou outro semelhante, alguém faturará muito alto. Viva a CONSULTO-LADRO-BRÁS (maior empresa de consultoria do Brasil).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/