Lupi acumulou cargos ilegalmente


O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), ocupou simultaneamente, por quase cinco anos, dois cargos de assessor parlamentar em órgãos públicos distintos, a Câmara dos Deputados, em Brasília, e a Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A “acumulação remunerada de cargos públicos” é proibida pela Constituição e pode levar a ações judiciais por improbidade administrativa e peculato, com cobrança da devolução dos recursos recebidos de maneira irregular.

. Segundo informações do jornal "Folha de S.Paulo", entre dezembro de 2000 e novembro de 2005, ao mesmo tempo em que era assessor-fantasma da liderança do PDT na Câmara dos Deputados em Brasília, como a Folha mostrou sábado, Lupi também ocupava o cargo de assessor de um vereador do seu partido na Câmara Municipal do Rio, a quase 1.200 km da capital.

. Ambas as funções exigiam que ele estivesse, durante 40 horas semanais, nos locais de trabalho. Em Brasília, a norma da Câmara dos Deputados dizia que o funcionário deveria ser “encontrado” na Casa.


CLIQUE na imagem ao lado. A foto é uma montagem. Ela mostra de que forma os adversários e inimigos de Carlos Lupi gostariam de vê-lo ainda hoje.

4 comentários:

Anônimo disse...

O cara foi ministro do lula por anos e so' agora descobrem isso? imprensa incompetente que temos!

Anônimo disse...

Se fizermos uma faxina nos arquivos do governo veremos que poucos se escapam deste "modus operandi"

Mordaz disse...

Dilma pede explicações para o Conselho de Ética. Quer saber se ele é corrupto do mal ou do bem!

Anônimo disse...

Em Brasília a norma da Câmara dos Deputados dizia que o Funcionário deveria ser "encontrado" na casa.


Vou propor uma alteração nesta norma, que tal.....

Em Brasília a norma da Câmara dos Deputados dizia que o Funcionário deveria ser "ENCONTRADO EM CASA".
rárárárárárá.....................


Bala nele.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/