Artigo - A "faxineira ética" (Dilma) jaz na lixeira. A tigresa ronda a lixeira.

Vale a pena ler o artigo de Ricardo Noblat no seu blog de hoje. Eis um trecho (em seguida, no link, todo o artigo):

Dilma peitou a recomendação da Comissão de Ética Pública. Depois de se reunir, esta manhã, com Lupi, anunciou que pedirá à Comissão a documentação em que ela se baseou para sugerir a saída do ministro. Está disposta a analisar a documentação antes de decidir a sorte de Lupi.
Como se fosse politicamente possível a Dilma ignorar a recomendação da Comissão e conservar Lupi ao seu lado! Se procedesse assim, na prática Dilma estaria dissolvendo a Comissão. Aos membros da Comissão não restaria outra alternativa senão a demissão.
Em menos de 10 meses de governo, Dilma demitiu ou aceitou o pedido de demissão de cinco ministros enrascados com denúncias de malfeitos. Foi apresentada ao país como "a faxineira ética". E sua popularidade cresceu, conforme atestaram pesquisas de opinião.
Os malfeitos de Lupi a ele e ao seu partido pertencem - mas quem se enrascou foi Dilma. Jogou fora a fantasia de "faxineira ética". Confiou que a fantasia já lhe dera o que podia. E - sabe-se bem lá por quê - decidiu afrontar o bom senso acreditando ou fingindo acreditar nas mentiras de Lupi.

CLIQUE AQUI para ler.

14 comentários:

Ricardo disse...

Políbio, não é nada disso, o que ocorre é que o RABO PRESO de Dilma e do PT é ENORME e Lupi deve ter MUITA bala na agulha... Pobre de nós !

Anônimo disse...

Me parece que a tática della é jogar o máximo para a frente a demissão a fim de não parecer que está a reboque no processo, que está sendo pautada pela imprensa. Acho que é um jogo de querer mostrar força. Pode se dar mal.

Anônimo disse...

Dilma não será pautada por essa mídia podre. Podem enfiar a viola no saco. noblat, vai procurar tua turma, a dos reinaldos azevedos e cia. Ferro nessa direitalha imunda Dilma...

Anônimo disse...

Quanta diferença de tratamento! Quando a dilma demite, é faxina; quando a yeda demitia, era confissão de culpa.
A dilma manda e desmanda, se diz que é mulher de pulso; a yeda governava, os detratores diziam que era autoritária.

Anônimo disse...

Mudando de assunto, vamos ao PSOL. Em várias capitais e cidades do Brasil, o movimento Ocupa tem se declarado apartidário e contra a classe política. No entanto, reproduz na íntegra a agenda e pautas do PSOL . Nos sites do PSOL (juntos.org.br p.ex.), as chamadas às ocupações em cada cidade, inclusive de reitorias de universidades públicas. No blog do OcupaSampa, o parabéns de Plinio desde o primeiro dia de ocupação. Acaba sendo tudo uma farsa, para obter ganho político para um partido determinado, por meio da divulgação insistente de sua agenda e bandeiras políticas.

Mordaz disse...

-- Afinal, Dilma, meu amor, tudo o que fiz foi para te eleger, soluça Lupi a sós com a presidente! Sou, mas no teu governo, quem não é?

Anônimo disse...

Lupi é tão inocente quanto Nove Dedos que é por sua vez tão inocente quanto o NEM. Dilma tem certeza de tudo isto. Eta gente injustiçada esta daí!

Anônimo disse...

A FAXINEIRA GOSTA DE LIXO.

BRASIL UM PAÍS PODRE DESDE 2003.

Anônimo disse...

Na verdade, anonimo das 18:02 ! Es tu que está na turma errada !

Aqui não é a tua, fiques na Ipiranga ou te atires no Diluvio.

Anônimo disse...

LUPI TEM O RABO DE LULA E DILMA PRESOS

LULA MANDOU DILMA CALAR A BOCA

MANDA QUAM PODE,OBEDECE O AJUIZADO.

CLARO COMO O SOL DO MEIO DIA.

DILMA NUNCA FOI NEM SERÁ FAXINEIRA ÉTICA, LULA E DILMA NÃO SABEM O QUE É BOMBRIL,MUITO MENOS ÉTICA.

VIDE GABARITO ÉTICO DE LULA E DILMA COM A ESCOLHA DO MINISTÉRIO QUE EM MENOS DE UM ANO SEIS MINISTROS TODOS "ANJINHOS", E ESTÃO BOTANDO A CULPA NA IMPRENSA.

LUPI COMO ANUNCIOU, NÃO SAI NEM A BALA, MANDOU ARRUMAREM BALA FORTE, LULA E DILMA TRAVARAM OS DENUNCIADORES, ACHO QUE FICA COMO ESTÁ.

Anônimo disse...

A Dilma não quer melindrar a turma do PDT enquanto não votarem a DRU, após, ela dará - na obriga - um chega pra lá no Lupi.

NAPALM disse...

Políbio,

Infelizmente acho que meteste "os pés pelas mãos" ao postar esta notícia. Eu não compactuo com estes sociopatas esquerdistas mas há alguns fatos pertinentes que não foram citados:

a) quem recomendou a demissão do ministro foi a relatora - Sra. Marília Muricy - da comissão de ética. O relatório ainda não foi julgado pelos demais membros, coisa que estaria prevista para uma reunião em 30 de janeiro de 2012.

b) o ministro Lupi oficialmente ainda não foi avisado sobre o relatório

Cito aqui o blog do Reinaldo Azevedo (com grifos meus):


"...Palavra final - O conselheiro Fabio de Sousa Coutinho afirmou ao site de VEJA que a decisão final da comissão deverá ser tomada no dia 30 de janeiro, quando está marcada a próxima reunião do grupo. Nada impede, no entanto, que a comissão marque uma reunião extraordinária para discutir o tema. Coutinho afirmou que, independentemente da decisão de Dilma, o grupo já cumpriu o seu papel.

“Cumprimos o nosso dever, apenas assessoramos a Presidência”, disse. “Se Dilma vai acatar ou não é problema dela”. A presidente pediu acesso aos argumentos em que a comissão se baseou para recomendar a demissão de Lupi.

Coutinho afirmou que o ofício com a decisão deverá ser encaminhado a Lupi nos próximos dias, junto com o relatório da conselheira Marília. Já o pedido do ministro para ter acesso à desgravação da reunião que deliberou sobre seu caso ainda deve ser analisada pelo grupo. “Nossa matéria-prima de trabalho é o sigilo, temos que defendê-lo”, disse Coutinho."



Não sou advogado (mas médico, com deves saber). Contudo, creio que o trabalho desta comissão equivaleria, no rito de instrução processual, ao de abertura de um inquérito policial que, quando aponta indício de crime, é levado à justiça, cabendo ao juiz a palavra final sobre o caso. Portanto, mesmo que eu publicamente não tenha simpatia alguma por petistas (e pedetistas), ainda há espaço para "rolarem águas" nesta questão.

Um abraço,

N4P4LM

Mordaz disse...

Só por dizer que não saia do cargo e depois, que amava Dilma, duas expressões inadequadas num ministro subordinado deveriam ter sido suficiente. Está demonstrando falta de decoro da Presidente boneca do Lula.

Anônimo disse...

O Lupi tem munição de sobra para emparedar o governo, e com isso ele quer ser o novo chefe da casa civil a partir de 2012. Só restará à Dilma nomea-lo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/