Entenda o que significa o candidatura do velho falcão Raul Pont

O Deputado Raul Pont, Presidente do PT no RS, resolveu neste feriado do dia 15 oficializar sua pré-candidatura a Prefeito de Porto Alegre. O prazo fatal para a inscrição de chapas vence nesta quarta-feira.

. O outro pré-candidato é o Presidente da Assembleia, Adão Villaverde.

. Raul Pont foi derrotado por José Fogaça nas eleições de 2004, mas antes disto foi vice-Prefeito de Tarso Genro em 1992 e prefeito em 1996. Ele é um falcão do PT, líder da corrente mais sectária e comunista do Partido, a neotrotskista DS (Democracia Socialista). Segundo o ex-tesoureiro do PT nacional e um dos líderes da campanha de Villaverde, Raul Pont já deveria pensar seriamente em se aposentar.

- A inscrição das duas chapas parece encerrar a discussão interna no PT sobre a quem apoiar no ano que vem. O Partido dividia-se entre os que defendem candidatura própria e apoio a Manuela D'Ávila, do PCdoB, ou José Fortunatti, do PDT. Com o cenário melhor definido, Fortunatti será obrigado a buscar rápida definição pelo PMDB, a quem entregará a vice. O Prefeito também poderá inclinar seu discurso para o centro do espectro ideológico, buscando o eleitorado que tradicionalmente se opõe com vigor ao PT e ao PCdoB, o que não poderia fazer no caso de aliança com o PT. De qualquer modo, a configuração de tres candidaturas de esquerda abre o flanco para candidatos mais ao centro e à direita, como o Deputado Paulo Borges (DEM) e Marchezan Júnior (PSDB).


CLIQUE  acima para examinar melhor a ilustração. Trata-se de um velho Condor. Os adversários internos de Raul Pont, como Paulo Ferreira, braço-direito de Zé Dirceu no RS, acham que o Deputado deveria aposentar-se, abrindo caminho para os mais jovens, como Adão Villaverde. Para eles, um homem de 70 anos não é falcão nenhum, mas um condor em plena decadência, voando muito alto, mas muito lentamente, incapaz de buscar presas que exijam presteza, velocidade, raciocínio rápido e decisão imediata.


Semana do Trader 2011 – Leandro & Stormer
De 28/11 a 03/12 – o evento do ano da Análise Técnica com a presença dos Traders Alan Farley, Leandro Ruschel, Larry Williams, Alexandro Stormer e Oliver Velez. Presencial em São Paulo e ao vivo pela Internet.
Acesse http://www.semanadotrader.com.br/home ou ligue  11.2178.0000 / 51.3073.6200.

4 comentários:

Everton disse...

Eu votarei no Pont...Para que vá embora de muda para Cuba o paraíso dos dementes petralhas e afins.

Anônimo disse...

Significa que este povo gaúcho esta fadado a se tornar o último celeiro do comunismo. Alias como o PT ainda consegue eleger alguem num Estado que Olívio Dutra cometeu tanta bandidagem como a expulsão da FORD, a criação da UERGS, os fartos recursos aos MSTs da Vida (começou aqui com este sem vergonha).

Luiz Vargas disse...

No meu ponto de vista o quadro que está se delineando no horizonte mostra que há alguém com competência, e que foi massacrada pelos quadrilheiros PeTralhas e seus braços acessórios, tem grandes chances de tirar a prefeitura de porto alegre do marasmo e ineficiência em que se encontra desde 1989 quando Olívio oTruta colocou suas patas na prefeitura. Levar quase dois anos para "reformar" dois viadutinhos de uma cidade de província é coisa do século 18.

Anônimo disse...

Polibio,

Esse é o protótipo mais fidedigno de um Neanderthal........

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/